Capítulo 48

859 47 9
                                    

Margarida Gomes

O António chegou a casa por volta das 19horas, beijo-lhe a testa e vejo a sua cara de preocupado.

- O que foi?

- A Carolina e o Neves acabaram! - diz. - Fui a casa dele hoje e ele não está bem, o Treinador deu-lhe esta oportunidade e ele não foi ao treino, se o Neves faltar ao próximo, ele pode deixar de jogar esta época.

- O quê? Mas precisam dele.

- Pois, mas ele ficou mesmo abalado com o que aconteceu. - disse.

- Eu vou falar com a Carolina, ela é a única que pode trazer o Neves de volta.

- Mas a Carolina não quer falar com ele, aliás com ninguém.

- Não tenhp falado com ela, sinto-me um bocado mal.

- Não te podes culpar por estares a viver a tua vida.

- Eu sei, mas somos amigas, e parece que não falámos a anos. Eu vou lá a casa dela.

- Queres que vá contigo?

- Não baby! É Melhor ir sozinha.

- Eu vou ver do Neves. - Neguei.

- Deixa-o estar! Ele precisa de pensar.

- Tenho medo dele pensar demais e fazer merda! - disse e eu beijo-o.

- Faz como achares melhor, eu vou ver dela. - disse e ele abraça-me. - Tu não és o culpado, fomos todos para aquela festa e em parte acho que ambos se precipitaram. Mas estamos a falar do casal mais provável de discutir por um tapete, acho que ambos são orgulhosos. - digo. - Vou ver o que posso fazer, não quero ver o mrio campo do Benfica a ir a vida.

Ele riu-se e eu apenas beijo-lhe a testa.

- Até amanhã amor.

- Liga-me quando chegares.

- Se fores a casa do Neves, manda-me mensagem!

- Okay amor. - disse e eu saí com uma mala.

Ao chegar a casa vejo-a sem luzes, tinha uma chave, mas achei melhor bater.

Ouço o Shelby, mas ele acabou por calar-se, a porta é aberta e vejo apenas a luz média da sala ligada.

- O que fazes aqui? - Pergunta. Pelo seu aspecto não dormia a dias, e estava com o cabelo todo desarrumado.

- Vim ver de ti. Não falámos háuma semana. - Ela deixa-me entrar, e pensava que iria encontrar a casa revirada, mas estava impecável.

- Tive um surto de limpeza noturno. - disse e eu levanto o olhar para ela. - Já sei que já sabes. E se vieste falar sobre isso, é melhores ires.

- Carolina, eu sei que não queres saber, mas o Neves pode ficar sem jogar. - Ela olha para mim. - Ele não vai aos treinos e o Roger está a um passo de mandá-lo para a equipa B. Ele emagreceu, não come, não dorme. Eu sei que acabaram, mas podias falar com ele.

- Porquê? A mim faz-me um favor, sem ele o Benfica não tem hipóteses.

- Não exageremos. Mas tens razão.

- Vieste falar sobre isso? Pedir-me para ir ajudá-lo?

- Carolina, tu és a única que pode trazê-lo a vida.

- Não tenho nada para dizer.

- Foram ambos precipitados e acho que estás a ser orgulhosa. Estão a ser orgulhosos, por favor Carolina.

Erro No Sistema (João Neves E António Silva) Onde histórias criam vida. Descubra agora