I Like You Too.

978 85 33
                                    

Scarlett on
Terça-feira
New York


Já faz uns dias que eu e Billie não nos vemos. A última vez foi em sua casa, quando dormimos juntas.

Até então apenas estamos trocando mensagens o dia inteiro.

Hoje era terça-feira, ou seja, o dia em que vamos tentar descobrir a verdade sobre o lado profissional de nossas famílias. Confesso que agora estou mais curiosa para saber de tudo, aliás a garota não parava de falar sobre isso nas mensagens.

Agora eram exatas 11:30, então eu ainda estava fazendo minhas atividades escolares. Minha professora particular teve que ir embora mais cedo hoje, para ir ao médico. Normalmente ela fica aqui até 12:15.

Parece que tudo estava contribuindo para o dia de hoje.

Bills deveria vir para cá às 13:30 ou às 14:00, mas eu contei a ela que não estava me sentindo bem e então resolveu vir mais cedo.

Eu estava apenas com uma gripe, o que é normal para mim porque tenho a imunidade baixa. Literalmente a cada duas semanas eu pego uma gripe.

Mas dessa vez meu nariz estava muito mais congestionado, meu corpo estava dolorido e minha tosse rouca quase me matando. Eu só queria ficar deitada na cama o dia todo, mas sei que não posso.

Pelo menos uma coisa boa: meus pais não estavam em casa e iriam voltar só sábado.

– Cheguei! - diz Billie entrando em meu quarto e fechando a porta, vindo direto me abraçar e beijar minha bochecha - Como está se sentindo?

Depois daquele beijo nós ficamos mais próximas, o que é realmente muito bom. Não queria beijar alguém e a pessoa simplesmente me ignorar pelo resto da vida.

– Eu estava me sentindo bem ontem, mas hoje não estou mais - digo com minha voz um pouco rouca e falhada.

– Deu febre ou dor de garganta?

– Só uma pequena irritação na garganta.

– Já almoçou? - nego com a cabeça, enquanto ela se senta em uma cadeira ao meu lado - Por que não? Deveria estar alimentada e descansando um pouco, não fazendo suas atividades.

– Não consigo comer muita coisa, dói ao engolir. E também não quero deixar as coisas acumuladas, então vou fazer tudo para não precisar fazer depois.

– Você não está bem, precisa descansar e se alimentar. - diz colocando uma maleta preta que trouxe no chão - E eu sei que não tem prazo para entregar essas atividades, então elas podem esperar.

O que será que era aquilo?

– Eu sei, mas... - sou interrompida antes de dar minhas desculpas.

– Mas nada, deita na cama que eu vou falar para Amélia preparar alguma coisa que você consiga comer.

– Eu estou quase terminando, falta só cinco questões para serem respondidas.

– Scarlett, vai. - manda novamente, com a voz calma.

Deixo o lápis de lado e fecho meu caderno, pegando meu pano de limpar meu nariz e indo direto para a cama. Não tem como argumentar contra as coisas que ela me pede, sempre me rendo.

– Fica quietinha aí, já volto. - se levanta, saindo do quarto.

Me aconchego na cama, pensando em que horas eu iria terminar as lições. Mesmo estando morrendo eu não gosto de deixar as coisas para serem feitas depois, faço tudo na hora.

Na minha cabeça se eu não fizer as coisas que tenho que fazer na hora que eu quero, no final vai dar tudo errado e não vai sair nada perfeito. Tudo para mim tem que ser perfeito.

Talvez o perfeccionismo as vezes me afete demais.

Minutos depois Bills volta para o quarto, acompanhada de Amélia que estava com remédios e um copo de água em suas mãos.

Ah não, de novo não.

– Mais? Eu não quero tomar mais remédios, Amélia. - digo manhosa.

– São para o seu bem, meu amor. Dessa vez são só dois. - me entrega o copo de água, junto com as duas pílulas.

Olho para as duas com um rosto de bebê. Vai que elas ficam comovidas e não me façam tomar.

– Se você tomar vai melhorar, e não adianta olhar para a gente com essa cara não - Eilish diz.

Vai Billie, não seja tão chata.

Continuo com a mesma expressão, olhando somente para ela.

– Agora está fazendo manha só porque a Senhorita Billie está aqui? Comigo não faz, sua danada.

Não me entregue, Amélia!

– Ah então é porque estou aqui? - Billie abre um sorriso, acompanhado de uma risada - Pare esse rosto de neném e tome logo.

– Você é uma chata! - coloco as pílulas na boca e logo depois a água, engolindo tudo.

– Ela apenas está preocupada com você, não a chame de chata. Se for assim eu também sou!

– Mas eu te considero como minha mãe, então não conta! Ela é minha melhor amiga, e uma chata.

Melhor amiga? Hm... não.

– Só você mesmo viu - Amélia ri, deixando um beijo em minha testa - Com licença meninas - pega o copo que tinha trago e se retira, fechando a porta.

A mais velha se deita ao meu lado na cama, me olhando fixamente.

– Então sou sua melhor amiga? - me pergunta.

– Não sei...

– Não sabe? Deveria saber. O que eu sou sua, Sky? - pergunta de forma provocativa.

E se eu falar "a garota que estou gostando" sendo que demos só um beijo e ela rir da minha cara?

– E o que eu sou sua? - pergunto, tentando fugir da pergunta que ela tinha me feito.

– Primeiro responda minha pergunta.

Fico um tempo em silêncio, olhando em seus olhos.

– Talvez eu te considere mais do que isso, se você me entende.

– Gosta de mim então?

– Por que está tão interessada?

– Não estou, apenas quero saber o que sou sua e seus sentimentos sobre mim.

– E posso saber o motivo de querer saber essas coisas?

– Maggie, pare de fazer perguntas. Está parecendo minha mãe e seus questionários.

– Olha, quer saber, não vou mentir. Eu gosto de você.

Por favor, não ri de mim.

– Aleluia! - levanta as mãos para o alto - Finalmente admitiu.

– Não vai rir de mim?

– E por que eu iria? - pergunta confusa.

– Sei lá... talvez porque demos um beijo sendo que não faz muito tempo que nos conhecemos e agora estou admitindo que gosto de você.

– Isso é questionável, mas quer saber de uma coisa? Eu também gosto de você.

𝘽𝙀𝘼𝙐𝙏𝙄𝙁𝙐𝙇 𝙎𝘼𝘿𝙉𝙀𝙎𝙎 ᵇⁱˡˡⁱᵉ ᵉⁱˡⁱˢʰOnde histórias criam vida. Descubra agora