Acertando as Contas

120 18 2
                                    

Narrador: Ao sair dali, Daniela ficou sem rumo com a discussão que teve com Malu. Estava desorientada, estava incrédula frente a tudo que estava acontecendo na sua vida de uma pra outra. Enxugou as lágrimas e tinha, de uma vez por todas, saber o que realmente tinha acontecido naquele quarto ontem à tarde. Lembrava pouco onde era o endereço de Lara, então resolveu ligar para Vitória.

- Alô, Vitória!? - falava nervosa.

- Oi, Dam, bom dia.

- Preciso que você me diga onde Lara mora.

- Aconteceu alguma coisa? - Vitória falou espantada - está tudo bem?

- Não, não está tudo bem - falou com raiva - aquela sua sobrinha, aquela peste, acabou com meu casamento - começou a chorar.

Do outro lado, Vitória estava estática, ia ouvindo o que Daniela estava falando, mas não conseguia acreditar no relato.

- Não é possível, Daniela - contestou - Lara nunca faria isso!

- Mas fezzzzz - gritou!

- Calma, onde você está? Eu te levo lá na casa dela.

- Saindo da casa dos pais de Malu - fungava - eu preciso saber o que aconteceu, me ajuda.

- Já estou indo pra aí e vamos juntas esclarecer essa história - desligou o celular.

Quando encontrou com a cantora em frente à casa que ela estava, pôde ver o estrago que havia sido feito. Daniela estava abatida, os olhos fundos de quem tinha chorado muito, um pouco desarrumada. Lamentou vê-la assim.

Partiram e durante a viagem, Daniela ia contando mais uma vez que nunca teve interesse em Lara, que também nunca tinha percebido nada dela pra ela. Vitória ia concordando e dizendo que certamente tinha tido algum engano, que tinha algo errado.

Tocaram a campainha e esperaram a dona do apartamento vir abrir:

- Ahhh não, vocês estão de sacanagem hoje! - falou brava.

- Para de brincadeira, menina - Daniela falou com ódio nos olhos - eu quero saber a verdade, somente a verdade!!!

- É isso mesmo, Lara - foram entrando - deve haver uma boa explicação pra essa palhaçada toda.

- E tem mesmo viu - ia falando debochada - não se lembra Daniela?

- Lembrar do q? - estava espantada - o que eu devo lembrar, hein?

- O que aconteceu ontem - riu - olha, sem gracinhas agora, pq já estou me chateando com essa história. Primeiro vem Malu me encher o saco, agora vocês - olhava para as duas ali na sua frente - você bebeu um pouco ontem e por isso não lembra né?

- Eu não bebi nada, nem costumo beber - se enfureceu - você sabe muito bem disso!!

- É, mas ontem, você estava com o capeta!!!!! - ria muito - me mandando mensagens dizendo que era pra eu ir pra lá, que me queria - torceu os lábios - inclusive, te fiz um grande favor, não que eu não tenha gostado, gostei viu, mas só em ter recebido a Malu aqui, já me arrependi!

- O que você fez com ela? - tinha lágrimas nos olhos - o que você falou pra ela, sua idiota!?

- O que estou falando pra vocês, ué - debochou mais uma vez - droga! Vou falar só uma vez e depois, me deixem em paz! Foi assim: eu estava aqui no meu canto, curtindo meu dia de folga, de boa, quando recebi umas mensagens tuas, Daniela! Não vou falar o conteúdo, pq tem tudo aí no seu celular, é só ler!

- Eu não te mandei mensagens nenhuma, garota, não sei como elas foram parar no meu aparelho - cuspiu as palavras!

- Mandou sim... eu não aguentei e fui - se fez de sínica - fiz errado? Fiz! Perdi meu emprego? Perdi! Mas até que valeu a pena - foi abrindo a porta - agora, se me dão licença, quero ficar sozinha.

- Dão licença uma merda - foi empurrando a garota pra dentro do aportamento - como que do nada, eu te mando mensagens pedindo pra ir na minha casa, ficar comigo?

- Não sei, só sei que recebi, foi bom e pronto. Cada uma segue sua vida. Inclusive, diz pra Malu ficar tranquila, pq, se você não se lembra, você me disse ontem que a amava, mas precisava fazer aquilo o que estávamos fazendo, pq sentia muito desejo por mim - apontou pra si própria.

- Lara, pq você fez isso? - era Vitória falando - se isso realmente aconteceu dessa forma, pq não ficou em casa e me falou, algo assim? Pq não me ligou? Eu saberia como lidar - falou decepcionada com a sobrinha.

- Desculpa, tia, a única pessoa que eu não queria magoar nessa vida, era você - falou sincera - mas não pude lutar contra os meus desejos carnais.

- Estou muito decepcionada com você - deixou uma lágrima cair - e ainda terminou o casamento de pessoas amigas que agora estão sofrendo.

- Mas tiaaa, a culpa foi dela e não minha!!! - gritou - ela que me chamou!

Vitória balançou a cabeça e apenas disse:

- Daniela, acho que você já ouviu o suficiente - pegou no braço da amiga - é melhor irmos.

- Eu nunca vou concordar com algo que não lembro - balançava a cabeça - nunca! Eu não fiz isso, eu não fiz isso!!!

Saíram dali sem dizer uma palavra à outra. Por um lado, Vitória tentava acreditar na sua sobrinha, afinal de contas, que razão ela tinha pra armar aquilo tudo? Por outro lado, conhecia a amiga há anos, sabia do amor dela por Malu, apesar de saber que Daniela sempre teve um jeito assanhado, respeitava muito a sua mulher. Estava num dilema e não sabia como sair dele. Partiu para sua casa para refletir sobre tudo o que aconteceu e tentar ajudar ambas as partes.

Obs: Claro que Lara não ia falar pra Daniela o que falou pra Malu. Não poderia dizer a cantora que ela sempre dava em cima dela, pq não dava, e disso Daniela tinha consciência. Então jogou com diferentes falas com as duas: pra Malu falou todas aquelas atrocidades pq tinha que enfurecer a mulher ainda mais e pra Daniela, apenas disse que o interesse da cantora nela, foi momentâneo.

O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora