São Paulo

162 24 20
                                    

Narrador: Quando partiu para o andar de baixo, Malu encontrou as filhas e o restante das pessoas. Apenas agradeceu à Dona Liliana por ter deixado ela falar com a cantora. Estava arrasada, mas sentia uma pequena leveza no coração por ter esclarecido tudo perante à outra. Deixou as meninas lá e avisou à ex - sogra que traria Bella também, já que tinha aberto mão da guarda das filhas pra que elas pudessem ficar com a outra mãe. Daniela estava mais precisada de afeto e carinho de todos ali para seu pronto restabelecimento de saúde. Dito isso, partiu de volta para sua casa. Vinha dirigindo seu carro aos prantos. Sabe quando perdemos a perspectiva das coisas na vida? Quando pensamos que nada dará certo ou que não temos ânimo pra nada? Pois é, assim Malu estava se sentindo. Chegou em casa e refletiu sobre tudo e esperou que Zilma trouxesse a afilhada para poder se despedir e essa ser levada novamente para a residência da mãe Dam Dam. Pronto, estaria sozinha novamente. Como sempre fora, mesmo quando esteve casada em outros relacionamentos que teve. Naquele apartamento vazio. Sem o amor da sua vida, sem suas filhas, sem ninguém. Não tinha mais nada a fazer ali naquela cidade. Tentaria a paz em outro local. Não aguentaria viver tão perto e tão longe da mulher dos olhos cor de mel. Tomou uma decisão: voltaria pra São Paulo.

Daniela, ao se ver sozinha naquele quarto, chorou, chorou, chorou muito. Por um momento, deixou de lado seu amor próprio e chamou por Malu, perguntando ao vazio pq ela tinha feito isso com elas duas. Foi amparada pela mãe que veio ao quarto vê-la:

- Minha filha - colocou a mulher sobre o seu colo - eu não sei o que fazer pra te ajudar! É tudo tão complicado.

- Ninguém pode me ajudar mãe, está tudo esclarecido e não tem mais volta. Foi bom enquanto durou.

- Olhe pra mim - trouxe o rosto da mulher para sua frente - prometa que não irá fazer nada contra sua vida, pelo amor de Deus, prometa por sua filhas!

- Eu prometo, mãe. Eu só quero me recuperar e voltar a viver em paz com minhas filhas, com a minha família!

- Você vai conseguir, vai conseguir... nós estamos aqui para te ajudar! - abraçou mais a mulher ali na cama.

Depois daquela conversa, Daniela e Malu não se falaram mais. Passou-se 15 dias e a cantora já estava bem melhor. No pulso, apenas um pequeno curativo, mas já não estava na cama. Andava pela casa, mas não fazia esforços e nem qualquer outra atividade que demandasse esforço. Continuava com sua fisioterapia, o que fez melhorar um pouco a mobilidade do braço afetado. Estava com a pequena brincando na sala de estar, quando recebeu uma ligação. Era sua advogada perguntando se poderia ir até sua residência para tratar sobre algumas coisas do divórcio e das meninas. Informou que sim e ficou esperando a outra chegar. Assim que chegou, a profissional informou sobre a comunhão de bens que Malu recusou, informando que não desejaria ter nada. Não se surpreendeu, conhecia bem Malu e pra ela, pouco importava sobre bens materiais. Depois, a advogada falou sobre a guarda das meninas que a jornalista tinha revogado. Daniela precisava assinar alguns papéis para concretizar tudo. E assinou. Quando perguntou se havia terminado tudo, a advogada lhe informou a última coisa:

- Daniela, Malu abriu mão da guarda das meninas e fez essa proposta aqui junto com a advogada, para a divisão das despesas das meninas. Ela deixa claro aqui que estará em São Paulo, mas que irá cooperar com tudo o que for necessário. Sendo assim, como ela estará em outro estado, longe das filhas, o juíz concedeu que nos períodos das férias, se for de acordo de vocês duas, as meninas passem um tempo com ela - ia continuar a lhe explicar, mas foi interrompida pela cantora.

- São Paulo? Como assim? O que ela vai fazer lá? É uma viagem? Não estou sabendo de nada!!! - Daniela falava, mas tinha medo de receber a resposta.

- Parece que ela está indo morar lá, Daniela. Por isso, tomou todas essas providências. Inclusive, através de sua advogada, pediu que fosse falado com você sobre se despedir das meninas aqui, já que elas estão em período de provas e estão estudando.

O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora