Tudo Exposto - Parte II

106 20 14
                                    

Narrador: Daniela estava dormindo ainda quando foi acordada bruscamente por sua funcionária em seu quarto:

- Dona Daniela, levante pelo amor de Deus! - falava nervosa.

- Aonde é o incêndio, Dalva? - falava tentando abrir os olhos por causa da claridade.

- A senhora precisa ver o que estão falando da senhora... e da dona Malu na internet.

Ao ouvir aquilo, Daniela deu um pulo da cama pegando seu celular na mesinha que tinha ali. Já tinha inúmeras mensagens de várias pessoas, de vários jornais, revistas, familiares, amigos. Mas precisava ver com seus próprios olhos a atrocidade que inventavam com seu nome e o de Malu. Quando abriu o navegador da internet, só tinha suas fotos com Lara na cama. Várias notícias diferentes que falavam sobre o envolvimento dela com sua assessora. Quase caiu pra trás ao ler! Imediatamente, virou para Dalva e perguntou se suas filhas ainda estavam em casa. Se já tivessem ido pra escola, que fossem busca-las. Ligou pra Malu, mas a mulher não atendeu. Não sabia o que fazer. Ligou para sua advogada para ter orientação do que fazer ao certo. Ligou pra Vitória também, já que a amiga estava cuidando de algumas coisas dela, referente a assessoria.
Resolveu ligar pra sua mãe:

- Mãe, mãe - estava muito abalada - a senhora viu o que aquela peste fez? - se referia à Lara.

- Eu estou sem chão minha filha - também estava nervosa - pq ela fez isso? Meu Deus, como  estão as meninas? Elas já viram?

- Eu não sei mãe, elas estão na escola, mas já pedi que Dalva fossem busca-las pra que elas não sofram nenhum tipo de constrangimento lá - andava de um lado para o outro no quarto - e agora mãe? O que eu faço, pelo amor de Deus!? Isso vai acabar com as minhas filhas, com a Malu que sempre foi tão reservada, com a minha carreira... Oh mãe, está tudo acabado, me ajuda! - já estava chorando.

Desligou a ligação com a promessa da mãe ir lá pra sua casa, para lhe ajudar com as crianças.

As meninas já tinham visto no celular as notícias, exceto, Bella que não tinha permissão pra usar o aparelho. Vinham no carro caladas. Alice de um lado e Márcia do outro. A primeira remoendo aquilo dentro do seu coração, pois agora sabia pq a mãe Malu havia batido na outra mãe. Não concordava com a atitude, mas estava muito decepcionada com a mãe Dam Dam. A segunda, irada com todas as mentiras inventadas sobre suas mães. Já sabia o real motivo da separação e tinha certeza que nenhuma das duas era culpada e sim, Lara.
Ao avistarem as meninas chegando, Daniela foi correndo ter com elas:

- Minhas filhas - as abraçou - como vocês estão? Receio que vocês já saibam do que está acontecendo e eu quero - foi interrompida por Alice.

- Foi por isso que a mãe Malu te bateu né? - tinha muita mágoa na voz - pq você fez isso com ela, mãe?

- Para de ser idiota, Alice! - Márcia falou enraivada - a culpa não foi de mãe Dam Dam e sim daquela peste da Lara.

- Não foi, não foi... foi dela - começaram a tentar se estapear pq Marcinha defendia as mães e Alice as acusava!

Foram separadas com um grito forte de Daniela:

- Parem com isso, já!!!!! Ouça bem vocês! Eu não quero que vocês comentem isso com a irmã de vocês e não deixem que ela veja essas fotos, vocês estão entendendo?

- Estamos, mãe - falaram uníssono.

Pediu que as meninas distraíssem Bella, pq precisaria sair pra resolver algumas coisas. Tinha que ir procurar Malu. Precisava saber como ela estava e como poderiam tentar fazer com que aquelas notícias atingissem minimamente suas filhas.

Péssima ideia ter ido procurar a jornalista naquele momento. A mulher estava soltando fogo pelas ventas de tanto ódio por tudo que estava acontecendo. Abriu a porta já sabendo que era Daniela:

- Está satisfeita? - falou nervosa - e agora, me diz, o que eu faço da minha vida com tudo isso! Cadê as minhas filhas?

- Nossas filhas!!!!!

- Elas já sabem? - passava a mão nos cabelos - eu nuca vou te perdoar por isso, Daniela - gritava!

- Eu não tive culpa!!!! - gritou também - não fui eu que mandei essas fotos para internet e - foi cortada.

- Mas foi você que me traiu!!!! - estavam muito nervosas - você procurou isso tudo!

- Você não tem o direito de me acusar assim, eu estou no mesmo barco que você!! Nossas filhas estão sendo afetadas e isso ainda vai acabar com a minha carreira!!!!

- Dane-se a sua carreira!!! - Malu estava com tanto ódio, que era capaz de cometer uma atrocidade - o que está acontecendo é muito mais prejudicial às nossas filhas do que às nossas carreiras!

- E é por isso que estou aqui - tentava se controlar também - por nossas filhas, precisamos protegê-las dessa avalanche. Pouco me importa a minha pessoa, eu só quero achar um jeito de não fazê-las sofrer.

- Eu não sei como fazer isso - andava de um lado pro outro - elas já devem ter visto e todos os seus colegas de escola, vizinhos, amigos... que desgraça, meu Deus!

- Elas já viram... Calma, Malu. Vamos tentar pensar juntas, talvez se tirássemos elas da cidade por alguns dias - também andava pelo apartamento.

- Isso já se espalhou, Daniela! Será que não percebe??

- Tem que haver um jeito, eu já falei com minha advogada e pedi que ela fizesse um jeito de tirar essas notícias e fotos da internet - fez o gesto de oração com a mão - eu tenho fé que ela irá conseguir.

- Você Daniela, é um mal para as nossas filhas - balançava a cabeça negativamente - eu errei quando saí daquela casa e não trouxe minhas filhas comigo!

- O que você está dizendo? - a olhou com raiva - as minhas filhas ficaram morando comigo, pq lá é o lugar delas!

- Isso vai mudar!!! - voltou a se irritar - esteja certa que sim!

- Não se atreva a afastar minhas filhas de mim, tá me escutando??? Você não seria louca a esse ponto!

Saiu batendo a porta! Estava irritada com todas as notícias e já estava de saco cheio daquele jeito que Malu a tratava. Estava cansada de se humilhar. Queria apenas sair daquele lamaçal que havia se tornado sua vida, pessoal e profissional.

O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora