Narrador: Daniela estava sem chão... como iria falar para as filhas que a outra mãe estava pedindo a guarda delas e que elas não viveriam mais com ela? Não tinha coragem nem de iniciar a conversa. Não era um problema tão grande para as meninas em relação a afeto, pois eram apegadas à Malu também, mas não aceitava que elas fossem afastadas dela assim. Nunca perdoaria Malu se essa ganhasse a guarda na justiça.
Junto à sua advogada, tinham elaborado uma defesa para que continuasse com as meninas ao seu lado. Agora, só restava aguardar o dia da audiência.Por outro lado, Malu estava plena... poderia parecer ser uma vingança por Daniela ter feito tudo que ela acreditava que ela fez, mas não pensava desse jeito, de verdade, só queria a felicidade das filhas. Não tinha intenção nenhuma em privar a vida das filhas à ex-mulher. Mas queria a todo custo que elas fossem criadas com as suas influências e não as da cantora.
As famílias de ambas, cada uma dava o apoio necessário às mulheres. Os pais de Daniela se hospedaram em sua casa para ajudá-la nesse período, enquanto que a família de Malu a apoiava na decisão, mas sempre levantava a pauta, se a jornalista não estava fazendo aquilo para ferir a cantora. Ela relutante, dizia que não!
Assim, tão logo chegou o dia da audiência. Não tinham se visto mais depois que tinha recebido a intimação por parte da justiça. Ao se encontrarem na sala de espera, Daniela a olhou com decepção e mágoa. Malu evitava direcionar o olhar a ex.
Quando entraram na sala com seus respectivos advogados, sentaram frente a frente. Ninguém nunca poderia imaginar que aquelas duas mulheres, um dia, estariam assim: naquele embate doloroso.
O juíz, seguindo todos os ritos da audiência, primeiro falou sobre o divórcio de ambas. Perguntou se era de comum acordo a decisão da separação. Malu rapidamente disse que sim, enquanto que Daniela, demorou alguns segundos para responder, mas concordou (levaria o divórcio ao litigioso, mas foi insistentemente orientada por sua advogada a não fazer isso, pois poderia complicar ainda mais a situação das filhas perante o pedido de guarda). Estava tudo acabado de verdade... seu casamento sequer durou 1 ano... enquanto o juíz falava os trâmites da separação de bens, o pensamento de Daniela estava longe. Em sua cabeça, passava um filme de 1 ano atrás de momentos com Malu.
Flashback On
Estavam em Paris, em uma ponte que haviam muitas árvores em que eram colocados cadeados para simbolizar a união dos apaixonados para sempre:
- Casa comigo? - Malu foi dizendo ao pé do ouvido da cantora - eu não consigo mais viver longe de ti, Daniela.
- Eu também não - direcionou o rosto pra ficar em frente ao de Malu - como esperei pra ouvir isso... quando me apaixonei por você, pensei que você nunca iria me dar chances e agora, estou aqui, sendo pedida em casamento pela mulher que eu amo e que quero viver o resto da minha... pra sempre!
- Eu também quero viver ao seu lado pra sempre - foi beijando os lábios da mulher - nunca, nunca vamos nos separar, meu Amor, eu lhe prometo isso!
Fecharam o cadeado e se beijaram apaixonadas.
Flashback Off
Deixou escorrer uma lágrima no rosto que não foi ignorada por Malu à sua frente. Não era um coração de pedra e sentia muito também acabar tudo assim. A história de amor que viveu com Daniela era muito especial. Nunca, em sua vida, tinha amado alguém assim. Era bem verdade que ainda sentia algo por ela, mas tudo que a outra a fez passar, fazia com que, pouco a pouco, esse amor fosse morrendo dentro do seu peito.
Foram tiradas do transe quando o juíz anunciou a pauta da guarda das filhas:
- Agora, seguiremos com o pedido de guarda da solicitante Marlucia Verçosa de Sá Mercury sobre as menores filhas do casal - sentou-se - é de ciência aqui nessa audiência a solicitação para que as 3 menores passem a viver com a outra mãe, tirando assim, o direito de Daniela Mercuri de Almeida Verçosa, sobre as 3 filhas.
E foi falando sobre as pautas da audiência. Os advogados de ambas as partes, apresentaram as defesas, cada um confiante na sua vitória.
Quando o juíz informou que daria o veredito final, todos se entreolharam aguardando a decisão:- Fica decidido que, as menores: Márcia Vanessa, Alice Maria e Ana Isabel, agora ficarão sobre a guarda definitiva da mãe Marlucia Verçosa... ficando assim, disponível para Daniela Mercuri... uma visita por mês às 3 menores, a partir do terceiro mês, depois dessa audiência aqui julgada.
- Não, não - Daniela começou a se desesperar - não pode ser! Minhas filhas não... eu não posso perdê-las - estava muito nervosa.
- Essa audiência está terminada - falou o juíz encerrando sua fala.
Enquanto Malu era parabenizada por sua advogada, Daniela se lamentava, dizendo que não ia entregar as filhas e questionava à sua advogada o pq não poder ver as meninas durante 3 meses.
- Daniela, depois de todas as provas apresentadas frente ao juíz, do seu adultério, foi determinada essa decisão. Eu lamento muito, mas durante esses 3 meses você não poderá ter contato com elas. O juíz entendeu que a sua influência sobre elas estava sendo nociva devido aos fatos.
- Eu não sou esse monstro - chorava desesperada - eu não quero ficar longe das minhas filhas. Tem que ter um jeito de recorrer, pelo amor de Deus!
- A única coisa que podemos fazer agora, é aguardar como será o convívio das meninas com Malu para, a partir daí, analisarmos o que poderá ser feito!
Ao sair da sala de audiência, topou com Malu:
- Isso não ficar assim, você não vai tirar minhas de mim e ficar por isso mesmo - os olhos estavam cintilando de raiva - eu vou recorrer!!!
Malu não disse nada. Apenas saiu daquele local com o sentimento de dever cumprido.
Daniela não podia acreditar. O mundo estava se acabando e ela estava no meio dele. Estava sendo acusada de uma traição que nunca existiu na sua cabeça, havia acabado de se divorciar da mulher que tanto amou e agora, perdia completamente a guarda das filhas. Custava a acreditar que isso era realidade e não um sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)
Любовные романыVoltei com mais uma história sobre esse casal lindo que eu amo... dessa vez, vamos viver um drama sobre traição envolvendo as duas leoninas 👀 Fontes: vozes da minha cabeça, é claro! Espero que gostem e se não gostarem, vão falando que modifico. B...