Tentativa de Reconciliação

175 20 11
                                    

Narrador: Quando Daniela voltou para Salvador, não imaginava que viveria um novo amor novamente. Já sentia algo pela jornalista, mas esse sentimento não estava definido dentro do seu peito e a intenção em retornar para a cidade natal era só de criar suas filhas, se aquietar no seu canto e viver tranquilamente ao lado de sua família. Mas não, o destino quis que ela se apaixonasse por uma jornalista que só a tinha como amiga e que elas se casassem, formando essa linda família que passou por tantas batalhas frente à sociedade por causa de suas opções sexuais. Agora que Malu tinha ido embora definitivamente daquela casa, tudo tinha ficado tão vazio... que até cogitou voltar de novo para São Paulo. Mas não era mulher de fugir de suas batalhas e sequer deixaria aquele caso sem uma resposta concreta. Já que Malu não acreditava nela, tentaria fazer com que ela te perdoasse, assumindo a culpa pelo ocorrido, mesmo ela já tendo lhe dito que não a perdoaria caso tivesse a traição mesmo.
Estava desesperada sem ter a esposa ali... e as filhas estavam tão abatidas. Faria isso por elas também, mesmo convicta que não tinha feito nada de errado.

Durante a semana, tinha lhe mandado várias mensagens pedindo um encontro para conversarem novamente, mas todas elas, Malu ignorou. Sem ter uma saída pra conseguir falar com a ex esposa, pediu ajuda à sua filha Márcia:

- Minha filha, eu não queria te envolver assim desse jeito na minha vida com a sua mãe... - pensou se pedia ou não - mas preciso falar com sua mãe, mas ela não responde. Talvez esteja ocupada, ou algo do tipo... - foi cortada pela filha.

- Eu já sei mãe - a menina sorriu - você quer que eu ligue pra ela, pra vocês se encontrarem?

- Sim - Daniela sorriu sem graça - é algo importante que preciso muito falar com ela, mas veja bem minha filha, a gente se fala normal, não estamos brigadas - ia continuar se explicando, mas a filha a cortou novamente.

- Mãe, eu sei que vocês brigaram e que se separaram por causa daquela outra - a menina ia falando com raiva de Lara - mas faço o que você quiser para ver vocês duas juntas novamente. E acredito que a senhora não tem culpa de nada.

- Minha filha - tinha lágrimas nos olhos - como você sabe de tudo isso?

- Ah mãe, eu não sou criança né? - riu - mas pode ficar tranquila que não vou falar nada para as minhas irmãs e nem pra ninguém. Vou pegar meu celular pra ligar pra mãe Malu.

- Não não, deixa pra lá, ela pode não gostar - ficou na ofensiva - é melhor esquecermos isso.

- Claro que não - a menina se levantou - eu vou ligar e peço pra ela vir aqui me ver, dizendo que estou com muitas saudades, o que não é mentira.

Discou o número da mãe e esperou que ela atendesse:

- Oi, mãe, boa tarde. Que saudadesssssss! - falou estonteante ao ouvir a voz da mãe.

- Oi, minha filha, que saudades também! - falou desconfiada - está tudo bem?

- Na verdade não, mãe - diminuiu o tom de voz - queria que você viesse aqui ver algumas coisas minhas da escola e... - pausou - e estou com tantas saudades de você - fez uma voz manhosa.

- Marcinha, minha filha - suspirou - não posso ir agora aí, assim! Eu tô ocupada com algumas coisas e... - foi cortada pela filha.

- Já entendi mãe - fez um drama - aquela conversa que estaria sempre disponível pra gente, era da boca pra fora né?

- Nunca minha filha - foi se levantando do sofá - eu estou sempre disponível pra você e suas irmãs, entenda isso!

- Então, você vem?

- Vou, daqui a pouco estou aí e conversamos!

Desligou o telefone e foi correndo contar pra mãe Dam Dam se arrumar que a mãe Malu estava vindo vê-la.
Ao ouvir que Malu estava vindo, Daniela sentiu seu coração palpitar, mas já estava arrependida de ter pedido isso pra filha. Quando Malu descobrisse a verdade, isso poderia interferir na relação dela com a filha, o que não queria. Não tendo mais jeito, resolveu se arrumar para esperar a outra chegar.

O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora