Más Notícias

133 22 12
                                    

Narrador: Os médicos ainda estavam dentro do centro cirúrgico tentando fazer um milagre que nem eles mesmos acreditavam que seria possível. Enquanto não acabava os procedimentos, Zilma, que era médica também, tratou de verificar informações sobre a ex-cunhada para poder passar aos familiares.
Chegou à sala de espera com uma cara não muito boa. Malu ao ver a irmã, correu ao seu encontro para saber notícias:

- Como ela está, Zilma? - esfregava as mãos - os médicos já terminaram? Ela está viva?

- Minha filha, nos diga alguma coisa, como ela está? - era Dona Liliana aflita - pelo amor de Deus!

- Daniela ainda está em cirurgia, pessoal - Zilma falou depois de um suspiro - a situação dela ainda é muito grave. Teremos que esperar pra ver como ela vai reagir.

Com as informações, todos lamentaram muito. Não conseguiam entender pq a cantora tinha feito tamanho dano contra sua vida.
Sabiam que ela vinha de duas perdas: Malu e as crianças, mas não imaginavam que ela seria capaz disso. Ela que sempre foi tão positiva em sua vida profissional e pessoal, fazer um infortúnio daquele.

Quando Zilma ia saindo da sala, Malu a abordou:

- Fala a verdade pra mim, Zilma - a jornalista tinha lágrimas nos olhos - me diz a verdadeira situação dela.

Zilma, sabendo que não podia negar a informação para a irmã, a trouxe pra fora da sala, pra lhe dizer:

- Ela ficou mais de 1min sem vida, minha irmã, devido à uma outra parada... mas a equipe conseguiu reanima-la pra continuar com a cirurgia. Reze, reze muito pra que eles consigam salvar a vida dela.

Quando Zilma falou aquilo, Malu sentiu um nó na garganta. Desabou nos braços da irmã, com medo de perder a mulher. Chorava muito e era gentilmente abraçada ali pela irmã que estava penalizada com toda a situação.

As horas passaram e enfim, a cirurgia havia terminado. Os médicos já tinham avisado que viriam falar com os familiares. Quando eles chegaram na sala de espera, todos estavam apreensivos:

- Então, doutores, como está a minha filha? - seu Abreu foi logo abordando - ela acordou?

- Já podemos vê-la? - a irmã também foi falando afobada.

- Deixem os médicos falarem, esperem - era o irmão de Daniela que ia dizendo.

- Pessoal, fiquem calmos, vamos passar todas as informações sobre a paciente - um médico se pronunciou.

- A cirurgia foi complicada e bastante exaustiva, mas a paciente está viva - outro médico falou.

- Oh meu Deus, obrigada Senhor, obrigada meu Deus - as pessoas começaram a festejar...

- Mas não conseguimos fazer com que ela acordasse... ela está em coma, devido à hemorragia que sofreu. Ela perdeu muito sangue e teria perdido mais, se não tivessem amarrado a toalha em seu pulso cortado.

- Mas esse coma é temporário? - Malu perguntou.

- Não sabemos, Malu. Teremos que esperar pra ver se ela vai reagir ao tratamento. Ela pode acordar hoje, amanhã ou não acordar... ou acordar em um período posterior também.

- Então, quer dizer que... - começou a chorar - ela pode ficar em estado vegetativo se não reagir?

- Exatamente isso... mas não é um diagnóstico final. O que orientamos mesmo, é esperar pra ver se ela reage.

- Senhor, não deixe que minha filha se vá assim. Eu não vou aguentar, meu Bem - Dona Liliana falava aflitamente com o esposo.

- E nós podemos vê-la? - o pai perguntou.

- Podem sim, mas hoje, só por fora da sala. Depois que passar o período do pós cirúrgico, vocês poderão entrar para vê-la mais de perto.

- Por hora, essas são as informações - o outro médico falou.

- Dr. queríamos que não fosse dada nenhuma informação por enquanto à imprensa - o outro irmão falou.

- Tudo bem, podem ficar despreocupados quanto a isso.

Os médicos saíram da sala acompanhados por todos que estavam no local para poder ver a mulher através do vidro, exceto, Malu que ficou ali.

Queria deixar a família à vontade para a visita. Veria ela depois, sozinha. Ainda estava com as roupa sujas de sangue e seguiu o conselho da irmã em tomar um banho e trocar as vestimentas na sua sala. Ainda não sabia o que ia fazer da sua vida, nem o que ia dizer quando encontrasse as 3 filhas, mas tinha uma certeza, encontraria um jeito de consertar toda aquela situação.

O Pra Sempre, Sempre Acaba(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora