BARÃO
— vai ter que me dar a tua palavras e quero mais 500 mil. — exige o cara.
— fechou. — pego o celular no bolso e mando uma mensagem pra Vitor — tua grana tá vindo aí. O que vocês não sabe sobre mim, é que eu sou um cara de palavra.
Logo Vitor chegou com uma mala de dinheiro. Peguei a mala e coloquei ao lado dele, abrir a mala para ele poder vê e peguei 4 bolinhos colocando no bolso na calça dele. Ele ficou me encarando por algum tempo e logo prosseguiu.
— Alemão está se escondendo dentro do seu morro, em uma casa abandonada na última rua do morro, de lá ele tem aceso a tudo e sabe de tudo. Sabe até que a tal Mais estava grávida de tu. Ele tá planejando entrar lá e matar as duas amanhã de madrugada pra depois te matar... e tem mais — ele sorriu — aquele britânico tá junto nessa.
Paul...
— ótimo, o combo perfeito — dou um sorriso e logo tiro minha arma da cintura mirando na testa dele — Adeus.!
[...]
Quando voltei pra casa já era 21:30, e tudo estava um silêncio. Me jogo no sofá e logo vejo Mia descendo as escada.
— eai sumido, quanto tempo.
— não começa, Mia. Tô sem paciência hoje.
— é mesmo? Bom, eu não sei o que somos ou se somos os pais da Pérola e nada mais. Porém, você tem que me dar satisfação quando for chegar tarde em casa, hoje eu precisei de você inúmeras vezes, e não dava pra falar com você já que estava ocupado de mais pra lê minhas mensagens ou atender minhas ligações.
— eu nem vi que tinha ligado Mia, e outra eu só esqueci de avisar. Teve muito trabalho na boca hoje.
— qual foi o b.o de hoje? Whatever, eu vou ir dormir. — Mia se virou de costas e foi subindo a escada.
— se eu comprar um apartamento lá no Leblon pra tu, ia aceitar? — Mia imediatamente para na escada sem se virar — seria mais seguro pra tu e pra Pérola.
— Agora que veio notar isso? — diz cruzando os braços.
— Mia, só responde a droga da Pergunta.
— sim, eu aceitaria. Tudo pela minha filha.
— ótimo. Agora já pode ir dormir.
— por que decidiu isso agora?
— Amanhã já começa a arrumar a tuas coisas e da Pérola.
— pera. Você já comprou?
— sim. Se tu falasse não ia do mesmo jeito. Eu vou ir sempre que eu poder pra visitar vocês. Boa noite.
MIA ALBUQUERQUE
Dia seguinteNoite passada, após que Matheus pegou no sono eu fui até o seu quarto. Peguei seu celular e levei para o quarto de pérola. E não foi tão difícil de descobrir a senha. Fui logo ao que me interessa na conversas com Nando, e la estava o que eu precisava saber.
"Paul é aliado do Alemão"
[...]— Então, o que era de extrema importância pra você ter nos chamados até aqui — disse Sofia sentando na mesa e bebendo um café.
— primeiro quero saber se me ajudariam em uma coisa louca? Minha mãe ela vai vim passar um tempo aqui no Rio.
— Ô, Miaa! Que loucura está pensando hein — perguntou Mel.
— Olha, digamos que Paul está com o Tal Alemão, e digamos que eu quero saber onde estar Paul.
— está louca? Se descobrir onde estar Paul, Alemão pode te matar.
— eu não tenho medo desse tal Alemão, e muito menos de Paul. Somos três mulheres conseguimos tudo!
— não quando o assunto é Alemão — Falou Sofia — mas eu tô dentro, tô precisando de uma emoção na minha vida.
— eu vou precisar pensar.... — falou Mel e logo eu e Sofia encaramos ela — ah, ok! Me convenceram.
— Bom, hoje irei me mudar pro Leblon, não será tão fácil assim, mas com a chegada da minha mãe eu posso ir deixando Pérola com ela.
— olha eu posso tentar tirar algo de Vitor. Tentaaar, não darei certeza. — Mel se levantou e abriu a geladeira pra pegar água.
[...]
MEL RODRIGUESEstava parada em uma sorveteria quase perto da boca, esperando a hora de vê Vitor entrando ou saindo. Assim que o vejo vou correndo até ele.
— precisamos conversar! — digo com os braços cruzados.
— Pô, Preta... tô lota...
— É agora ou nunca, Vitor! Vamos. — sair de frente dele indo até a sorveteria.
— O tu quer?
—Que me conta toda a verdade. Foi Por causa do Alemão? — Vitor logo desviou seu olhar pra rua — Me responda Vitor.
— Foi, Melissa! Ou tu acha que ia deixar tu se lascar por conta de mim? Não, faria isso.
— É, mas quando eu decidir me relacionar contigo e ser a "sua mulher" eu já sabia dos risco Vitor, eu já sabia que poderia vir qualquer coisa, e depois de anos vivendo no morro e eu não ter acostumado com isso é sacanagem.
— Não é tão simples assim, tem muita coisa em jogo.
— É, mesmo? O que tá mais em jogo aqui é a vida de Matheus e o cargo dele aqui no morro. Lembra que me ensinou a tirar? E eu aprendi muito bem mira e atirar, e sou melhor que muito homens por aí.
— tem razão — ele deu uma risada. — e esse papo todo que tá tendo comigo é porque tu quer...
— se me prometer não me esconder mais nada e me conta sempre tudo, a gente pode voltar — dei um sorriso de lado.
"Caraca, tava morrendo de Saudade desse moreno"
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro
Подростковая литератураPrenda-me ao seu amor, e diga que sou o bandido que roubou seu coração. ••• - vou te dar duas opções - o cara me olhou sério e com raiva - arrumar um emprego e pagar ou morar na rua. - não vim par...