Capítulo 38

510 30 2
                                    

MIA ALBUQUERQUE

— vamos lá Mia, Matheus não está aqui no morro! — choramigou Mel querendo sair.

— é o que você está dizendo — me levantei e fui colocar a xícara na pia — qual das duas me garante que quando eu sair pela porta eu não vou dar de cara com ele com esse barrigão, hum?

— eu garanto! Essa hora eles estão colocando o plano em ação para ajudar Vitor a fugir da prisão. — disse Sofia.

— Vitor foi corajoso, bom pelo menos ninguém saiu machucado nessa troca de tiro. — digo indo me sentar. — confesso que fiquei com o peito apertado e com medo. E olha que eu estava longe.

— compreendo! Mas ainda assim nada do que ele disser a mim vai mudar o desprezo que estou sentindo dele — disse Mel indo até a porta — vamos sair um pouco, não quero ficar aqui.

Mel saiu de casa pisando fundo, logo eu e Sofia fomos atrás dela.

— você não sabe o que aconteceu, Mel! — exclamou Sofia bem alto pra ela escutar e assim todas as outras pessoas que estava na rua no momento.

— e tu muito menos — ela continuou andando — Agora vai defender ele? Depois de tudo que aconteceu?

— não estou defendo ninguém, Mel... só acho que algo estar errado, porque logo depois disso veio acontecendo muitas coisas, Barão lotou o morro todo de câmeras, Vitor foi preso depois de Matar o braço direito de Alemão em um confronto... e tu acha mesmo que ele terminou contigo pra ficar com outras sendo que nem com mulher nenhuma ele era visto.

— meninas... — falo com a voz baixa olhando pra todos que prestavam bastante atenção.

— com certeza viu Sofia... quem te deu essas informações? Nando? Ahaha aiai logo o Nando que é o sub e vai dar informações da boca. A gente conhece perfeitamente o Nando e sabe que ele não trairia Barão e Vitor nem por 3 bilhões de reais.

— não converso com ele sobre o seu trabalho, mas eu tenho certeza que tem algo por trás disso e tem haver com vocês duas. Tá! E depois...

— CHEGA!!!! — solto um grito assustando ambas e as próprias me olharam — meninas, por favor estamos no meio da rua, e outra... — solto um suspiro quando começa a subir um calorão — eu preciso de uma água — volto direto pra casa e logo sinto amavas virem atrás de mim.

— tu tá bem? O bebê vai nascer ? — perguntou Sofia me colocando pra sentar enquanto Mel pegava água.

— não, eu tô com 7 meses, e ainda nem sei o sexo do bebê — pego o copo d'água na mão de mel e tomo um gole.

— ebaa vamos fazer um chá de revelação lá na praça — disse Mel dando uns pulinhos — vai ser perfeito! Já tô pesando nas decorações. O que acha?

— uma boa ideia pra quem conhece muita gente, e eu conheço apenas vocês — dou um sorriso.

— e tu não acha que esse povo do morro não vai ficar lá curiando e fofocando que esse filho só pode ser de Barão. — Sofia ligou o ventilador.

— mais um motivo pra não fazer. — me levantei.

— Mia, barão nunca vai desconfiar que esse filho é dele. Agora se você quiser contar será melhor ainda pra tu. — disse Mel.

— isto está fora de questão! Agora se ele me vê e perguntar com delicadeza e sem ignorância eu vou dizer a verdade....

— eu duvido muito!

[...]

BARÃO

Estávamos todos preparados para arrancar Vitor de lá, tudo estava pronto, o plano corria super bem. Olhei a hora mais uma vez e já era 00:50 faltava 5 minutos pra podermos começar.

— antes de irmos — disse Nando — não era pra eu contar isso mas... a Mia voltou.

Meu coração gelou. Não conseguia sentir meus dedos e logo comecei a suar. Passei noites em claro pensando e sonhando com ela, e relembrando todas as coisas que disse a ela a última vez que nos vimos.

— porra! — xingo com raiva — como assim voltou? Pra sempre ou...

— deu a hora, vamos galera! Não podemos deixar sequer algum rastro — Nando se levantou e me olhou — não sei o que tu deve tá sentindo, mas não tente reaproximar dela sem que ela queira...

Mia estava de volta e provavelmente deve me odiar mais que tudo nessa vida. Fecho meus olhos e respiro fundo me concentrando, alguns minutos depois eu sigo pro plano.

E com isso só pensava em Mia a todo momento. A volta dela pode não ser boa, vai complicar tudo.

— porra Mia, por que tu tinha que voltar logo hoje? — murmurei enquanto encarava os moleque entrar pelos turneos.

— Matheus... — escuto Nando me chamar — tu tá tenso de mais pô, é melhor tu ficar aqui fora com os outros de vigia, vai me passando tudo por rádio.

— sabe de mais alguma notícia dela?

— amanhã tu descobre. — disse e foi entrando no turneo.

Dei meia volta e fiquei escondido junto com os guri de vigia. Eu não estava em condições pra ir, a forma que Mia mexe comigo é inexplicável. Não era pra eu ter me apegado nunca aquela garota!

Matheus... — disse Nando no rádio.

— tô na escuta.

estou quase perto da sela de Vitor, verifica pra mim a câmera do corredor 4.

Fui até os guri e peguei o laptop conferindo as câmeras.

— corredor 4 apenas um guarda, mas toma cuidado que ele está de zigue-zague enfrente a sela de Vitor. Tu vai fazer o seguinte, JP tá aí contigo né?

sim.

fechou... no corredor três não tem nenhum guarda, JP vai dar a meia volta e descer na primeira sela, e vai tentar atrair o guarda pra lá e é nesse momento que tu entra e na sela e puxa Vitor, ele está no ponto exato pra ser puxado. O resto vocês sabem como fazer, estarei monitorando tudo! Quando saírem, Jorginho e KL vão está esperando vocês.

Faço um sinal para eles irem esperá-los.

— sem deixar rastros!


CONTINUA...

No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora