04

259 23 2
                                    

Fury entra na sala de reuniões com Maria Hill atrás dele. Assim que ele entra, toda a atenção se concentra nele. Afinal, todos estavam ansiosos para saber quem seria o novo membro desde que Fury anunciou que a equipe receberia mais uma pessoa.

- Olá a todos, gostaria de agradecer a presença de todos que estão aqui presentes.

Todos ficam em silêncio ouvindo atentamente cada palavra que Fury proferia.

- Depois de muitas conversas com a agente Hill e outros membros da S.H.I.E.L.D., decidimos recrutar uma pessoa de alta capacidade e tenho certeza de que suas habilidades serão de extrema utilidade.

Fury adiciona, seus olhos vagando por cada pessoa presente na sala.

- E quem seria o novo recruta? - Wanda questiona.

- Ótima pergunta, Maximoff. Imagino que todos estejam ansiosos para conhecer o novo recruta.

- Por que tanto mistério por trás da identidade do recruta? - Questiona Romanoff, levantando uma sobrancelha. Com sua experiência como agente da S.H.I.E.L.D., ela conhecia Fury e sabia que ele não mantinha segredos sobre algo se não fosse importante.

- Todos vão entender o motivo do mistério a respeito do novo recruta. -Fury fala na tentativa de acalmar os nervos de todos e decide revelar logo a identidade do novo recruta.

- Sem mais enrolação, nosso novo recruta é James Buchanan Barnes, também conhecido como Bucky Barnes. - Diz Fury e todos na sala têm uma expressão de choque e descrença, menos Steve, que permanecia com uma expressão neutra no rosto. Ele era o único que sabia que Bucky era o novo recruta, então para ele não havia surpresas.

- Está falando sério que recrutou o Soldado Invernal? - Sam questiona, levantando uma expressão de descrença. Sabia que se tratava do amigo de Steve e sabia que Bucky não teve culpa por seus atos como Soldado Invernal, mas o passado dele não era algo que conseguia ser facilmente esquecido.

- Bucky não está mais sendo controlado pela Hydra, ele está tentando encontrar uma redenção. - Steve fala defendendo o amigo. Ele, como ninguém, sabia do esforço de Bucky para se redimir.

- Isso não anula o fato dele ter assassinado pessoas. - Tony fala do fundo da sala, fazendo alguns olharem para ele.

- Mas se ele está tentando buscar uma redenção pelos erros do passado, não deveríamos dar uma chance para ele? - Wanda murmura. Ela sabia como era se arrepender de atitudes do passado e carregar dentro de si um sentimento de culpa.

- Todos merecem uma segunda chance. - Visão fala, concordando com as palavras de Wanda.

- Eu entendo o receio de alguns em relação a Barnes por conta dos atos dele como Soldado Invernal, mas é importante reforçar que a Hydra fez uma lavagem cerebral nele. Não é sério nem muito justo culpar uma pessoa pelas coisas que ela fez enquanto agia como uma marionete.

Fury fala novamente na tentativa de acalmar todos. Ele pode ver que a notícia de Bucky ser o recruta causou certas incertezas em alguns e não podia culpá-los por hesitar em confiar de imediato.

Steve acena com a cabeça, concordando com as palavras de Fury a respeito do amigo. A Hydra era a verdadeira culpada ao transformar Bucky em uma arma perigosa e controlá-lo para cometer todos os tipos de atrocidades em nome da Hydra.

No fundo, ele não conseguia se livrar do sentimento de culpa depois que reencontrou o melhor amigo de infância, depois de setenta anos, para descobrir que ele não morreu como ele pensava e passou por tanta coisa sem que ele pudesse ajudar.

Sarah estava em silêncio o tempo todo, ouvindo a opinião que cada um dava sobre o novo recruta. Sarah conhecia Bucky porque Steve falava dele o tempo todo com ela quando ainda estavam juntos. Pela maneira e frequência que Steve mencionava ele, Sarah soube como Bucky era importante para Steve.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora