Natasha vê Bucky entrar na sala e lembranças do seu passado na Sala Vermelha vêm à sua mente. Ela se lembra daquele soldado mascarado com um braço de metal, que a torturou e a treinou para se tornar a letal assassina que é.
Por um momento, um olhar de surpresa e medo aparece no rosto de Natasha, mas ela logo disfarça e recupera sua postura fria e calculista. Bucky também a nota entre as pessoas presentes na sala e seus olhares se encontram por um breve momento, nenhuma expressão em seus rostos.
Natasha sabe que o passado não pode ser mudado e que Bucky não era o mesmo homem naquela época. Agora eram aliados, parte da mesma equipe. Mas ainda assim, reviver aquelas memórias deixa Natasha em alerta. Ela confia em Nick Fury, mas estará de olho em Bucky, isso é certo. Só o tempo dirá se ela poderá superar totalmente o fantasma do seu treinamento na Sala Vermelha.
Sarah estava ao lado de Natasha quando ela viu Bucky entrar e apenas acenou com a cabeça, assim como o restante dos presentes. Sarah notou a rápida expressão de medo no rosto de Natasha e ficou preocupada.
- Nat, você está bem? — Sarah se inclinou e sussurrou para a ruiva de modo que apenas ela ouvisse.
Natasha forçou um pequeno sorriso para Sarah ao seu lado, tentando demonstrar que estava bem.
- Estou bem. — Ela respondeu num sussurro, tentando parecer calma, como sempre.
- Apenas... lembranças do passado. Você sabe.
Natasha disfarçou olhando para frente, observando Bucky cumprimentar todos os outros membros que também foram muito receptivos com ele.
- Não é fácil... mas o passado já foi. Precisamos seguir em frente.
Ela respirou fundo. Internamente ainda estava em alerta, mas não queria demonstrar fraqueza.
- Confio em Nick Fury. E Bucky não é mais o mesmo homem. Vamos dar uma chance a ele, certo?
Diz isso mais para se convencer do que para acalmar a amiga. Natasha sabe que será difícil confiar em Bucky tão facilmente. Mas fará o possível para lidar com a situação de forma profissional e dar a Bucky os benefícios da dúvida. Pelo bem da equipe.
- Você está certa, ele merece uma segunda chance. E vou ficar de olho nele também, sabe? Não precisa lidar com tudo sozinha. — Sarah põe a mão de forma tranquilizante no ombro de Natasha, demonstrando seu apoio. Depois, Sarah se levanta e caminha até Bucky para cumprimentá-lo e dar as boas-vindas, apenas sendo receptiva.
-Seja bem-vindo, Bucky. — Sarah fala em tom amigável ao se aproximar dele, mas mantendo uma distância respeitosa. Para ambos, Sarah pensa em estender a mão, mas no fim a mantém abaixada, preferindo não forçar nenhum contato físico que pudesse ser desconfortável para ambos.
Bucky olha para a mulher que se aproxima dele para cumprimentá-lo. Ele a olha de cima abaixo, apenas por costume. Ele tenta sorrir, um sorriso sutil que mal chega a mostrar os dentes.
-Obrigado, e você seria? — Bucky pergunta em tom neutro.
-Sarah, Sarah Stark, mas pode me chamar apenas de Sarah.
-É um prazer conhecê-la, Sarah.
Natasha sorri discretamente ao ver Sarah indo cumprimentar Bucky, apreciando a dedicação de Sarah em sempre querer que todos estejam confortáveis, mesmo em situações complicadas. Sabe que pode contar com a amiga para ter os olhos bem abertos também. Apenas ver Sarah agindo de forma receptiva e cuidadosa já a deixa um pouco mais tranquila.
Sabe que Sarah não deixará que nenhum deles se sinta ameaçado. Durante a reunião, Natasha permanece calma e atenta, analisando cada movimento e reação de Bucky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬
RandomA vida de Sarah foi uma batalha constante desde a infância, marcada por perdas, solidão e a necessidade de se adaptar para sobreviver em um mundo que nunca lhe deu trégua. Quando foi adotada por Tony Stark, ela encontrou pela primeira vez um lar de...