10

149 16 3
                                    

Na sala do complexo, Sam estava sentado ao lado de Steve, que estava inquieto mordendo o lábio inferior para tentar acalmar sua ansiedade em vão.

- O que foi? — Sam perguntou, virando o rosto para encará-lo.

- Não sei... essa sessão do Bucky com o terapeuta está demorando... estou com um mau pressentimento. — Steve responde passando a mão pelos cabelos loiros.

- Relaxa, essas sessões demoram mesmo, sabia? O terapeuta deve estar fazendo perguntas ao Bucky, os dois devem estar conversando, logo logo acaba. — Sam murmura, pegando um baralho.

- Não sei não... — Steve diz incerto.

- Aceita jogar uma partida? — Sam oferece, gesticulando para o baralho. Steve pensa em negar, mas acaba aceitando, estava precisando distrair sua mente e jogar uma partida com Sam parecia uma boa oportunidade.

Na cozinha do complexo, Sarah e Natasha conversavam enquanto faziam um lanche.

- Então, não planejas tirar férias? — Sarah pergunta a Natasha enquanto passa geleia em um pão.

- Férias? Não costumo pensar muito em férias, mas é uma boa hipótese. — Natasha bebe um pouco de suco de maracujá e morde uma torrada.

- Acho que deveríamos pensar mais em férias, não? Trabalhamos muito, merecemos um pouco de descanso.  — Sarah termina de passar a geleia no pão e dá uma mordida.

Então, há uma explosão, o chão treme, mas a explosão parece ser do lado de fora e as luzes se apagam. Sarah saca a arma dela no primeiro tremor.

O tremor repentino ativa todos os alarmes internos de Natasha. Ela já saca silenciosamente duas pistolas, preparada para o combate. Seus sentidos aguçados procuram identificar a origem do ataque.

Na mesma hora, sente a amiga também adotando postura de combate. Movimenta-se cautelosamente até a janela mais próxima, se posicionando protegida atrás da parede. Espreita discretamente para avaliar a situação. Seus músculos estão tensos, o corpo todo em posição alerta. Com um gesto rápido de mãos, faz sinal para Sarah se aproximar, enquanto relata o que vê lá fora com sua visão apurada.

- Parece haver inimigos. Algum tipo de ataque coordenado. Pelo menos cinco alvos se aproximando pela frente. — Natasha mantém o tom de voz frio e profissional. Está pronta para levar seus anos de experiência em combate para proteger a todos.

Sarah se move de forma silenciosa e cautelosa para perto de Natasha, sua mão no gatilho e ela ativa seus braceletes de choque caso seja preciso.

- Oito, três se aproximando por cima. — Sarah fala quando seus ouvidos captam passos na parte superior do teto.

- Provavelmente o ataque tem um alvo, agentes Hydra? — Sarah pensa nas possibilidades de quem estaria por trás do ataque. Natasha escuta atentamente Sarah, confiando plenamente na capacidade dos sentidos aguçados da agente tanto quanto nos seus.

- HYDRA ou não, tantos inimigos juntos só podem significar que sabiam exatamente da nossa localização. — Diz em tom analítico. Reavalia rapidamente as possíveis ameaças dentro do prédio, principalmente Barnes. Mas por hora o foco é eliminar a ameaça externa.

- Expulsaremos os de fora primeiro. Você se encarrega dos da cobertura. Cobrirei suas costas. — Instrui com naturalidade, tendo Sarah como aliada igualmente mortal. Sem perda de tempo, sua mira aponta para a janela.

Sarah assentiu logo em seguida e subiu por uma passagem secreta da cozinha que a colocaria de frente com os invasores que estavam vindo por cima, enquanto estava atenta a qualquer outro intruso.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora