05

216 27 0
                                    

Sam ficou em silêncio após o desabafo de Steve. Era notável como o relacionamento com Sarah ainda o afetava mais do que ele gostava de admitir, mesmo que ele evitasse encontrar com Sarah sempre que se encontravam. O olhar de Steve era sempre o mesmo, um olhar de saudade.

- Eu entendo, Steve, mas ficar se culpando não vai mudar nada. Você tem que parar de lamentar o passado e pensar no que pode fazer de melhor daqui em diante. O passado é passado e nada será capaz de mudá-lo.

As palavras de Sam foram como um tapa para Steve. Ele sabia que o amigo estava certo e odiava não poder fazer nada para mudar o passado. Por mais difícil que fosse, Steve tentaria pensar menos no passado e mais no futuro. O processo era ardiloso. Steve tentaria superar o passado de vez. Ele faria isso por ele mesmo. Faria isso por Sarah.

☆   ☆

No dia seguinte, o complexo acordou bem movimentado. A chegada de Bucky despertou animação em alguns, mas receio em outros, mesmo que todos soubessem que ele não era mais o Soldado Invernal. As ações dele no passado não foram completamente esquecidas pela maioria. O homem com uma prótese de braço metálico ainda causava medo.

Sarah acordou cedo, como de costume. Após tomar seu café da manhã e fazer sua rotina matinal, ela foi para seu treino diário, fazendo um treino mais pesado do que o do dia anterior. Após terminar, estava fedendo a suor e foi direto para tomar um banho.

Em seguida, se vestiu e desceu as escadas do complexo, indo em direção à sala principal, onde todos se reuniriam para dar as boas-vindas a Bucky. Ao chegar na sala, ela viu Steve, Wanda, Sam, Visão, Clint, mas percebeu que Natasha não estava, o que era estranho, já que a ruiva normalmente era uma das mais pontuais. Intrigada, Sarah se aproximou de Clint.

- Ei Clint, cadê a Natasha? — Sarah falou ao se aproximar do arqueiro com um sorriso amigável, enquanto estendia a mão para um aperto.

Clint se virou para Sarah ao notar sua aproximação e acenou com a cabeça, também estendendo sua mão para apertar a da agente.

- Natasha disse que não participaria da reunião porque estava um pouco indisposta. — Clint respondeu de modo calmo, mas uma tensão era notável por trás de sua voz.

- Indisposta? Mas ela está bem? — Sarah não fez questão de esconder a preocupação. Natasha nunca foi do tipo de pessoa que faltava às reuniões de importância ou que costumava ficar indisposta. Sarah sentiu que havia mais por trás disso.

- Sim, eu acho que foi apenas um mal-estar.

- De qualquer forma, vou ver como ela está. — Sarah não ficou tempo suficiente para ouvir uma resposta de Clint e logo se retirou da sala, indo em direção ao quarto de Natasha. Independentemente do que estivesse acontecendo com ela, Sarah não a deixaria passar por isso sozinha.

Ao chegar na frente da porta do quarto de Natasha, Sarah não hesitou em bater na porta, mas não recebeu nenhuma resposta de volta.

- Natasha, sou eu, Sarah. — Sarah falou com uma voz calma na tentativa de fazer Natasha abrir a porta.

Depois de mais alguns segundos, Sarah ouviu a chave da porta girar e a porta abriu, revelando Natasha ainda de roupas de dormir.

- Posso entrar? — Sarah perguntou e olhou Natasha de cima a baixo. O fato de ela ainda estar de roupas de dormir naquela hora do dia era mais uma prova de que algo estava errado, pois Natasha nunca ficava com roupas de dormir por muito tempo.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora