24

36 3 3
                                    

Na mansão Stark, todos estavam concentrados, cercados de mapas, dispositivos holográficos e relatórios. Steve, Natasha, Sam e Ivan discutiam as últimas estratégias com Tony, que supervisionava o trabalho de sua inteligência artificial, FRIDAY. O plano de resgatar Sarah e Bucky era prioridade, e cada detalhe estava sendo cuidadosamente revisado.

— Temos que agir rápido — Steve disse, a voz carregada de preocupação. Ele se inclinou sobre a mesa holográfica, onde as imagens de possíveis locais do cativeiro de Zemo piscavam. — Não sabemos o que eles estão fazendo com eles lá. Já passou tempo demais.

Tony, que não conseguia esconder a tensão, digitava furiosamente no painel.

— FRIDAY está cruzando todas as informações que temos. Assim que encontrarmos o local exato, enviamos a equipe de extração — respondeu Tony. — Mas temos que ser discretos, senão o mundo todo vai saber onde estamos, e vamos atrair atenção indesejada.

De repente, a calmaria no ambiente foi quebrada pela voz mecânica de FRIDAY ecoando pelo salão.

— Sr. Stark, detectei uma atividade incomum. Há uma chegada não autorizada na propriedade. Intrusos burlaram o sistema de segurança. Eles estão entrando agora.

Todos na sala pararam e se entreolharam em choque. Tony, incrédulo, olhou para os monitores, rapidamente acessando as câmeras de segurança.

— Isso é impossível. Quem conseguiu passar pela segurança? — murmurou Tony, os olhos fixos na tela.

Antes que ele pudesse obter uma resposta, as portas da mansão se abriram bruscamente. Homens fortemente armados, vestindo uniformes táticos, entraram, seguidos por ninguém menos que o General Ross. Seu rosto exibia a habitual expressão fria e autoritária, enquanto seus olhos varriam o ambiente com uma mistura de satisfação e hostilidade.

— Achei que encontraria vocês aqui — disse Ross com um tom de voz perigoso. — Sabia que estavam planejando algo, mas não esperava que fossem se esconder assim tão mal.

— Como diabos você conseguiu entrar aqui? — Tony perguntou, furioso, caminhando em direção a Ross. — A minha segurança é impenetrável!

Ross não parecia minimamente incomodado com a raiva de Tony. Ele deu de ombros, mantendo o semblante tranquilo.

— Nada é impenetrável, Stark. Especialmente não para o governo. Nós sabemos onde vocês estão, e sabemos o que estão fazendo. — Ele deu um passo à frente, encarando Steve com um olhar acusador. — Vocês estão planejando um resgate, e isso é algo que eu não posso permitir. Zemo está sob vigilância, e qualquer tentativa de interferir será considerada traição.

Steve cruzou os braços, a raiva começando a borbulhar em seu peito.

— Zemo está torturando duas pessoas inocentes, Ross. E você quer nos impedir de resgatá-los? Isso é ridículo.

— Inocentes? — Ross bufou, soltando uma risada sarcástica. — Um assassino fugitivo e uma agente desonrada. Não me faça rir, Rogers. Isso não é mais sobre o que vocês acham certo. É sobre o que a lei determina.

Natasha, mantendo a calma, deu um passo à frente, os olhos fixos em Ross.

— Então, por que está aqui, Ross? Veio nos prender ou veio roubar o mérito de uma missão que nem começou? — perguntou ela, desafiadora.

Ross manteve o olhar frio sobre ela, mas não respondeu de imediato. Seus homens cercavam a equipe de Vingadores, mas não havia ainda um confronto direto.

— Não me subestime, Romanoff. — Ross deu um sorriso discreto. — Estou aqui porque já sabemos onde Zemo está. E se querem mesmo resgatar Barnes e Sarah, vocês vão fazer isso sob os meus termos. E se qualquer um de vocês tentar agir por conta própria... bem, não será a primeira vez que terei que caçar um grupo de rebeldes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora