Assim que a van estacionou em frente à Mansão Stark, Steve foi o primeiro a descer, com a respiração pesada e seus passos firmes ecoando enquanto caminhava em direção à entrada da grande casa. Natasha, Ivan e Sam desceram logo depois, seguindo atrás de Steve. Os três trocaram olhares preocupados; a tensão no ar era palpável.
Ao entrar na mansão, Steve foi diretamente para o centro da sala de estar, sua presença preenchendo o ambiente. Ele respirou fundo, tentando reunir seus pensamentos, mas a ansiedade só aumentava sua determinação.
- Precisamos de um plano urgente! - A voz de Steve era carregada de urgência. - Ivan, use suas habilidades de espião para analisar todos os possíveis locais onde Zemo e Pavlova possam estar. Natasha, você pode usar nossos contatos para tentar localizá-los. E Sam, sobrevoe as regiões próximas.
Natasha olhou para Steve com preocupação. Ela podia ver a angústia e o medo em seus olhos - angústia por ter falhado na missão e preocupação com a vida de Sarah. Ela compreendia o que ele sentia, pois também estava angustiada por Sarah e Bucky.
- Steve, não podemos agir de cabeça quente - disse Natasha, seu tom calmo, apesar do turbilhão de emoções e do peso da situação.
- Eu não posso ficar parado enquanto ela está nas mãos deles, Natasha!
- Não estou pedindo para você ficar parado, estou pedindo para você se sentar, respirar e esfriar a cabeça antes de tomar qualquer decisão - Natasha se aproximou, colocando uma mão no ombro dele em sinal de apoio.
- Isso é tudo culpa minha, eu falhei com ela! Eu devia ter feito mais.
- Você fez o que pôde, Steve. Não foi culpa sua - disse Ivan.
- Não foi culpa de ninguém. Não tínhamos ideia do que Zemo e Pavlova planejavam. Fomos pegos de surpresa - acrescentou Sam, gesticulando com os braços.
- Não importa o que estejam planejando, eu vou resgatar Sarah - a voz de Steve estava carregada de uma determinação evidente.
- Resgatar Sarah? Do que você está falando? Onde ela está? - A voz de Tony interrompeu a pequena discussão, enquanto ele entrava na sala.
Steve se virou lentamente para encarar Tony. Seu rosto endureceu, sabendo que teria que contar tudo o que aconteceu. Sam, Natasha e Ivan trocaram olhares incertos, cientes de que Tony não reagiria bem ao que estava prestes a ouvir.
Steve hesitou, trocando olhares com Natasha, Sam e Ivan enquanto buscava as palavras para dizer a Tony. Ele sabia como Tony era protetor em relação a Sarah e tinha certeza de que sua reação seria previsível.
As trocas de olhares não passaram despercebidas por Tony, que franziu a testa enquanto encarava cada um, buscando respostas que explicassem a situação. O fato de Sarah não estar com eles já desencadeou uma série de paranoias, e a ausência de Barnes não ajudava em nada.
Após um momento de silêncio, Steve, Natasha e Ivan explicaram a Tony, de forma resumida, o que aconteceu na missão. Contaram como Pavlova ameaçou Sarah e como Zemo usou uma espécie de sonífero para fazê-los dormir. Steve foi cuidadoso, mas não escondeu os detalhes da real situação.
- O QUÊ?! - explodiu Tony, seu rosto tingido de raiva. Ele deu um passo à frente, os olhos faiscando de fúria, sua voz agora mais alta e incisiva. - Vocês deixaram Zemo e Pavlova capturarem minha filha? Como diabos isso aconteceu?
- Tony, foi uma emboscada. Eles armaram tudo muito bem e foi mais difícil do que prevíamos. Não foi culpa de ninguém - explicou Natasha, mantendo o tom calmo, mas firme.
Mas Tony não estava pronto para ser acalmado. Ele passou a mão pelos cabelos, a raiva transparecendo em cada movimento brusco. Ele olhou para Steve, e a frustração no olhar de Tony era quase palpável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬
RandomA vida de Sarah foi uma batalha constante desde a infância, marcada por perdas, solidão e a necessidade de se adaptar para sobreviver em um mundo que nunca lhe deu trégua. Quando foi adotada por Tony Stark, ela encontrou pela primeira vez um lar de...