13

85 12 5
                                    

Enquanto Natasha tomava uma xícara de chá na cozinha, ela ouviu passos suaves se aproximando. Virou-se ligeiramente e viu Sarah parada na entrada da cozinha, os olhos ainda sonolentos.

- Não consegui dormir muito — Disse Sarah com uma voz suave, mas que carregava um alívio perceptível.

Natasha sorriu e apontou para a cadeira ao seu lado.

-  Vem, senta aqui. Quer um pouco de chá?

Sarah assentiu e caminhou até a mesa, sentando-se com um suspiro leve.

- Aceito, obrigada. Acho que um chá quente vai me ajudar a relaxar um pouco mais.

Natasha se levantou e pegou outra xícara no armário, servindo o chá para Sarah. Depois de entregar a xícara, voltou a se sentar e observou Sarah com um olhar gentil.

- Você foi muito corajosa hoje. — Disse Natasha. - Como está se sentindo agora?

- Estou me sentindo melhor. E você, Natasha? Como está lidando com tudo isso?

Natasha sorriu levemente, tomando um gole de seu próprio chá antes de responder.

- Estou aliviada por ver você e Bucky bem.

Sarah assentiu, compreendendo o que Natasha queria dizer. O silêncio confortável se instalou entre elas por alguns instantes, até que Sarah voltou a falar.

- Bucky ainda está dormindo? — Perguntou ela, olhando na direção da sala.

- Sim, ele estava exausto. Precisava descansar. — Respondeu Natasha.

Sarah estava sentada no sofá, imersa em um livro, enquanto Natasha e Bucky estavam sentados frente a frente, concentrados em uma partida de xadrez na mesa central.

Natasha, com a postura relaxada, observava o tabuleiro com um olhar atento, enquanto Bucky mantinha uma expressão de concentração intensa, analisando cuidadosamente cada movimento.

- Eu não sabia que você era tão bom em xadrez, Bucky. — Comentou Natasha, movendo uma peça com destreza e um leve sorriso no rosto.

- Tenho minhas surpresas, mas você não está facilitando para mim, não é? — Respondeu Bucky com um sorriso de canto, movendo uma torre para ameaçar uma das peças de Natasha.

Sarah ergueu o olhar do livro e observou a cena com um sorriso divertido.

- Bucky, você sabe que a Natasha é praticamente uma mestre em xadrez, né? Não se surpreenda se você acabar perdendo essa partida. — Brincou Sarah.

Bucky riu, levantou as sobrancelhas em um gesto exagerado de preocupação.

- Vou ter que usar todas as minhas habilidades então. — Bucky disse com uma voz brincalhona.

Natasha riu e moveu outra peça com precisão, sua expressão tranquila, mas os olhos brilhando com competitividade.

- Vou gostar de ver isso. — Disse ela, lançando um olhar brincalhão para Bucky.

Sarah voltou a focar no seu livro, mas ainda prestava atenção na partida de xadrez. Era reconfortante ver seus amigos relaxando e se divertindo depois de tudo o que tinham passado. A sala estava cheia de uma energia leve e acolhedora.

Sarah continuou com sua leitura do livro, mas sua mente estava dividida entre o foco no livro e outra coisa. Ela fechou o livro e suspirou, atraindo a atenção de Natasha e Bucky. Natasha, sempre atenta aos sinais sutis, notou a expressão de inquietação de Sarah.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora