08

212 19 8
                                    

Steve caminhava pelos corredores do prédio da S.H.I.E.L.D em direção à sala de Fury onde teria as últimas informações antes de partir para a missão. Ao chegar em frente à porta da sala, Steve deu três batidas e, assim que ouviu a voz de Fury lhe dando permissão para entrar, levou a mão na maçaneta e abriu a porta, entrando na sala.

-Diretor Fury

-Capitão Rogers

-Quais são as últimas informações antes que eu possa partir em missão?

-Rogers, essa missão requer cuidado, pode ser a primeira atividade da Hydra detectada por nós em décadas. — Fury disse de modo sério e Steve assentiu, entendendo a gravidade da situação.

-Eu entendo, diretor Fury. Dou a minha palavra de que não vou falhar nesta missão e, se realmente for a Hydra em atividade, vou descobrir e vamos derrotá-la. — Steve falou de modo sério, cada palavra dele foi carregada de verdade. Se dependesse da vontade que ele tem de destruir a Hydra e de seu ódio acumulado por aquela instalação, a Hydra teria deixado de existir definitivamente desde da guerra.

-Gosto desta sua convicção, Rogers. Tenho certeza de que será útil. — Fury falou e Steve anuiu.

-Quando posso partir em missão?

-Espere, quase ia me esquecendo, você não irá na missão sozinho. Mandarei alguém com você.

-Diretor, com todo o respeito, mas acho que sou perfeitamente capaz de cumprir essa missão sem ajuda de ninguém. Confio no meu potencial e outra pessoa poderia atrapalhar.

-Não é questão de ser capaz ou não, ou de ter potencial, é questão de segurança. Dois agentes juntos têm mais chances de ter sucesso e obter mais resultados.

-Certo, o senhor já sabe quem mandará comigo? Será a Natasha? Sam? Wanda?

-Não, não será nenhum deles. — Steve franziu o cenho ao ouvir que não seria nenhum de seus amigos próximos.

-Se não serão eles, quem será? Eu conheço o agente? Não gosto de trabalhar com quem não conheço o suficiente para confiar. — Steve, com seus anos de guerra, aprendeu que não poderia confiar em qualquer pessoa, que mesmo alguém afirmando ser seu aliado, poderia ser seu inimigo. Isso o fez ser severo quando o assunto eram colegas de equipe. Podia contar nos dedos quem ele tinha plena confiança dentro da S.H.I.E.L.D.

-Se acalme, Capitão. Você conhece o agente, eu não seria tolo de mandar um desconhecido com você. — Fury o tranquilizou ao notar seus sentidos de soldado sendo despertados com a mera possibilidade de um colega desconhecido. Steve, ao ouvir Fury, soltou uma respiração que nem sabia que estava prendendo.

-Agora sim, nossa agente chegou. — Fury falou, lançando um olhar em direção à porta. Steve ouviu o som da porta abrir e se virou para olhar quando a porta se abriu, revelando Sarah. Steve levantou uma sobrancelha.

-A agente é a Sarah? — Steve questionou.

-Sim, será a agente Sarah. Algum problema? Vocês se conhecem bem e já trabalharam juntos antes.

-Não, nenhum problema, Diretor Fury. — Steve disse. Sarah já estava ao lado dele, fixando seu olhar em Fury, que não sabia que a missão para a qual a chamou seria com Steve, mas não desistiria.

-Do que se trata a missão? — Sarah questionou. Sua pergunta era mais direcionada a Fury do que a Steve.

-O Capitão irá lhe explicar direitinho no caminho. Agora podem ir. — Steve e Sarah assentiram em concordância e se viraram, saindo da sala de Fury. No corredor, Sarah andava ao lado de Steve e se virou para encará-lo, precisava saber do que exatamente era a missão.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora