14

58 9 3
                                    

Steve e Sam estavam em um prédio abandonado, vasculhando documentos e registros em busca de qualquer pista que pudesse levar ao paradeiro de Zemo. O silêncio pesado do lugar era quebrado apenas pelo som de papel sendo virado e o ocasional ruído de passos ecoando pelos corredores vazios.

- Alguma coisa? - Perguntou Steve, sem levantar os olhos de um dossiê que estava analisando.

- Nada que nos leve diretamente a Zemo. - Respondeu Sam, fechando uma pasta com frustração. - Esse cara é um fantasma.

De repente, o celular de Steve vibrou no bolso. Ele pegou o aparelho e viu o nome de Maria Hill na tela. Um pressentimento ruim apertou seu estômago. Ele atendeu rapidamente.

- Hill, o que houve? - Perguntou Steve, sua voz tensa.

- Steve, é sobre Natasha, Sarah e Bucky. - Começou Maria Hill, sua voz urgente do outro lado da linha. - Eles foram presos. Ross está com eles. Estão sendo mantidos em celas na sede do governo.

Steve sentiu um frio na espinha. Olhou para Sam, que levantou a cabeça, captando a gravidade da situação através da expressão de Steve.

- Presos? Por quê? - Perguntou Steve, sua voz baixa e preocupada.

- Ross está alegando que Bucky é uma ameaça por causa de seu passado como Soldado Invernal. E ele acha que vocês estão ajudando a esconder um criminoso. - Explicou Hill, sua voz cheia de preocupação. - Eles estão tentando pressionar Sarah para obter informações sobre você e Sam. Ela está ferida, Steve, e eles não estão sendo gentis.

Steve fechou os olhos por um momento, tentando processar a informação. Ele sentiu a raiva crescer dentro de si, misturada com uma sensação de urgência.

- Vamos tirá-los de lá. - disse Steve, sua voz firme e determinada. - Obrigado por nos avisar, Hill. Pode nos dar mais detalhes sobre onde estão sendo mantidos?

- Claro, vou enviar as coordenadas e tudo o que consegui descobrir sobre a instalação. Vocês precisam ser rápidos e cuidadosos. Ross não vai facilitar as coisas para vocês. - Respondeu Hill.

- Certo, obrigado por avisar. - Disse Steve, antes de desligar o telefone.

Sam, que ouvira a conversa, já estava se preparando para sair.

- Pela sua cara eu suponho que você já tenha um plano em mente. - Sam disse, analisando as expressões de Steve.

- Eu tenho. - Steve confirmou.

Disfarçados para não levantar suspeitas, Steve e Sam se dirigiram à Torre Stark. Usando roupas casuais e chapéus que escondiam parcialmente seus rostos, conseguiram passar despercebidos pela multidão de Nova York.

Ao chegarem à Torre Stark, Steve usou um código de acesso especial para entrar no saguão principal. Assim que entraram, uma inteligência artificial identificou-os e os levou para uma área segura do edifício.

Chegando ao laboratório de Tony, a porta se abriu automaticamente, revelando Tony trabalhando em um de seus trajes de combate. Ele levantou a cabeça ao ver Steve e Sam, seus olhos mostrando surpresa e preocupação ao mesmo tempo.

- Steve, Sam, o que estão fazendo aqui? - Perguntou Tony, tirando seus óculos e colocando de lado suas ferramentas. - Vocês sabem que estão em uma situação complicada, certo?

Steve não perdeu tempo em explicar.

- Tony, Natasha, Sarah e Bucky foram presos pelo Ross. Ele considera Bucky uma ameaça por seu passado como Soldado Invernal e está pressionando Sarah para conseguir informações sobre nós.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐲 | 𝐒𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐑𝐨𝐠𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora