Giulia 🌻
Oi.
Podemos conversar? Eu preciso falar com você.Enviei as mensagens para o Luan, na esperança dele me responder.
O que era para ser uma viagem apenas de três dias para Paria Grande, acabou sendo de uma semana. Eu não quis isso, fui forçada pelo meu pai e se eu não tivesse ligado para minha mãe implorando para me tirar dali, tinha ficado muito mais dias.
Eu amo meu pai, mas não gosto dele. Confuso? Um pouco.
Ele é um cara bom, um homem íntegro, mas sem caráter. Traiu a minha mãe e perdeu toda dignidade, depois disso passei a enxergar ele como um cara muito mal. Ele fingiu que nada aconteceu e que ainda somos uma dupla perfeita, igual éramos quando eu tinha dez anos.
Isso foi o fim para mim. Não sabia que o meu pai, o cara que era o meu herói, um exemplo para mim, era tão cara de pau assim. Nossa, fiquei com tanta raiva nessa viagem. E além disso, não bastava ele fingir ser o "pai perfeito" como também quis me empurrar para um homem.
Meu Deus, eu só tenho dezessete anos! O homem era seis anos mais velho que eu! Sinceramente, meu pai ficou maluco.
Mas como o cara era filho de um importante empresário, e um romance seria bom para os negócios do meu pai, ele soltou aquela frase idiota "idade é só um número."
Como eu odiei isso! Estava tudo bem nessa viagem, até acontecer isso. Não queria me relacionar com alguém apenas por negócios, não! Eu sou uma menina ainda, cheia de sonhos e vontades. Quero ainda conquistar muita coisa nessa vida e não quero depender de ninguém para isso.
Além disso, já tinha alguém que estava interessada. Mas acredito que ele tenha perdido totalmente o interesse em mim. Não conversamos durante a minha viagem, porque o meu responsável me proibiu de ficar no telefone. Isso foi tão inacreditável!
Deixei o celular de lado e sai do quarto. Minha avó estava sentada no sofá, assistindo tv e lendo alguma revista. Minha mãe, estava na cozinha, dava para ouvir o barulho das panelas da sala.
Elisa: Oi, meu amor. - me olhou por cima do óculos. - Está tudo bem?
Giulia: Mais ou menos, vó. - me sentei no outro sofá. - Mas não é nada demais.
Elisa: Ah, sei. Tem a ver com seu pai não é? - assenti, mesmo não sendo totalmente verdade. Ela tirou os óculos e colocou a revista de lado. - Sabe, eu achava que ele era um bom homem para sua mãe e que cuidaria bem de vocês. Gabriel sempre foi respeitoso, isso era sua maior qualidade.
Giulia: A senhora disse bem era. - suspirei. - Ele acabou de descer alguns níveis no quesito pai perfeito. - ela riu. - Mas deixando isso de lado, o que a senhora estava falando ontem com a minha mãe sobre os meus tios? O que aconteceu nesse tempo que estive fora?
Elisa: Bom, acabou que o Lins foi invadido por... não sei quem invadiu. - ri. - Seu tio Tiego estava lá, ajudando o Diogo, porém ele deu uma ordem que o Diogo não aprovaria. - franzi o cenho. - Diogo ficou muito bravo com essa atitude do Tiego, acabou que os dois brigaram.
Giulia: Só isso? - negou. - Então conta, vó!
Elisa: Seus primos ficaram contra o Tiego, principalmente o Hugo. Não sei o que aconteceu depois porque a Bruna não me contou tudo, isso é apenas o que sei.
Me levantei, me sentando ao lado da minha avó.
Giulia: Escutei também... a senhora falar da Taísa. O que ela tem? - suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Donos dos Morros
RomanceSeus pais viveram grandes emoções e passaram por situações bastante conturbadas, mas conseguiram sair firmes e fortes. Os Donos dos Morros irão também passar por aventuras, conflitos familiares, amorosos e até internos. Será que eles irão ter força...