Capítulo 37

357 23 7
                                    

Sara 🌺

Abracei a minha prima forte, quando a soltei ela estava com um sorriso enorme no rosto.

Decidimos marcar um encontro na Maré para conversamos. Estávamos em uma lanchonete, pertinho da praça, era um lugar bom vínhamos muito aqui quando crianças.

Sara: Nem vou perguntar se está feliz, pela sua cara. - riu. - Amiga, você e o Ygor.. não achei que iria dar isso, que seria forte essa paixão. Talita me contou que ele deu um fecho com o JK e se declarou para você, na frente de todos!

Taísa: Pois é, você acredita? Depois disso, meu pai abraçou o Ygor. - abri a boca do choque. - Ele não falou nada, apenas disse que estava feliz, amiga, meu pai disse que estava feliz porque eu estou! - disse sorridente. - Isso foi tão bom de escutar, sabe? Depois de tudo que passamos, saber que agora estamos bem é reconfortante.

A Taísa tava quase soltando fogos, faltava bem pouco. Eu que não iria falar nada, minha menina merece tanto todo amor do mundo.

E acho que o Ygor é o cara certo para ela. Se ela mesma confirmou isso e o meu padrinho aprovou, então tá. Torço pela felicidade e pelo amor deles.

Sara: Ah, meu pai teve queda de pressão. - ela arregalou os olhos assustada e eu bebi um gole do meu suco. - Juro.

Taísa: Por conta da minha gravidez? - assenti.

Sara: Fabrício e Hugo que levaram ele ao hospital.

Taísa: Porra. - ri. - Quero nem ver quando for você. - fiz careta. - Que foi?

Sara: Ultimamente tenho pensado muito nisso, em filhos, sabe? Fabrício quer muito, fala muito, mas não sei se eu quero.. não agora. - arrumei minha postura.

Taísa: Falou isso para ele? - comeu um pouco do sorvete dela.

Sara: Ah, sim. Comentei sim, mas ele nem me deu bola. - suspirei. - Filhos são bom, mas dão um pouquinho de trabalho, você sabe. - assentiu. - Eu quero muito terminar minha facul, começar a trabalhar ajudando outras pessoas e depois, no futuro, pensar na possibilidade de ser mãe.

Taísa: Te entendo até. Minha gravidez não foi planejada, admito, mas agora já né acostumei com a ideia de ter um bichinho crescendo aqui dentro. Ainda bem que fomos bem aceitos na família e o Ygor, porra, tá o cara mais feliz do mundo. - sorriu. - É bom essa sensação.. de ver as coisas dando certo, do seu relacionamento indo para frente.. mas tenho medo também.

Sara: Amiga, isso é normal. - bebi outro gole do meu suco. - Medo, insegura, nervosismo. Você descobriu que vai ser mãe ontem, isso passa. Com o tempo, o amor maior vai surgindo, você vai virar uma mãe superprotetora.. essas coisas da maternidade. - levantou uma sobrancelha. - Que?

Taísa: Está fazendo pouco caso.

Sara: Não, Taísa, claro que não. - peguei em sua mão. - Entendo na teoria, mas na prática não. Você deve conversar isso com alguém que é mãe, como a madrinha Bruna, minha mãe, tia Manu, Mari, Tamara sua sogra. Todas elas já passaram por isso que está passando, por esse medo, essa insegurança. Elas vão te entender e te aconselhar melhor do que eu.

Taísa: Você é uma péssima psicóloga, sabia? - fiz careta.

Sara: Você que é chata.

Taísa: Você pode chamar suas pacientes de chata?

Sara: Não sabia que estávamos em uma consulta. - ela riu. - Mas é sério, Tata, conversa com elas sobre isso, é bom tirar as dúvidas agora no começo. - balançou a cabeça e sorri. - Mudando de assunto, como foi que o Ygor te pediu em namoro? - perguntei.

Donos dos MorrosOnde histórias criam vida. Descubra agora