【9】Poções

560 56 4
                                    

𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Então, eu e os demais slytherins fomos em direção as masmorras. A sala comunal é uma sala como um calabouço, com lâmpadas e cadeiras esverdeadas. Se estendia parcialmente sob o Lago Negro, dando à sala um tom verde. Também possuía muitos sofás de couro com estampa de botões, em preto e verde escuro, com encosto baixo; crânios, armários de madeira escura, entre outros itens de decoração.

Nossa comunal era grandiosa, porém um pouco fria. E nossos monitores nos avisaram que a senha para a entrada mudava a cada quinzena, e ficava sempre fixada no quadro de avisos.

— À direita, fica os dormitórios femininos, e à esquerda, os masculinos. – disse o monitor, por fim. – Tenham uma boa noite e sintam-se à vontade para explorar a comunal.

Eu sorri, correndo animada de um lado para o outro, observando cada pedacinho do meu novo lar. Quadros, móveis, luzes, livros, objetos; absolutamente tudo trazia à tona o sentimento de estar em casa. Não que a cabana onde eu morava fosse daquele jeito, afinal comunal de slytherin era uma casa bem melhor.

No dia seguinte, acordei totalmente revigorada, pronta para o meu primeiro dia de aulas. Assim que terminei o meu café no salão principal, me deparei com Ron e Harry caminhando juntos até a mesa de Gryffindor.

— Oi, Harry... - eu disse, aparecendo atrás deles. - O que foi? Parece estar morto de cansado.

— Eu não consegui dormir ontem.- Harry respondeu, com um sorriso. - Estava muito ansioso! 

— E eu estou bem, obrigado por perguntar! - disse Rony, irritado comigo. - Pretende mesmo me ignorar para sempre?

— Harry, você pode dizer para o seu amiguinho que eu não quero papo com ele?

— Ela não quer papo contigo, Rony. - Harry disse, dando de ombros. - Eu disse que deveria pedir desculpas a ela.

— Ah... Tenho mesmo que fazer isso? - o ruivo disse, revirando os olhos.

— Anda logo com isso, Rony! Você sabe que está errado!

— Tudo bem... Tudo bem... - ele falou, cedendo. - Eu sinto muito pelo que falei no trem! Você não é perigosa!

— É claro que não sou... - falei, sorrindo de satisfação. - E você, Rony? Por que está com essa cara?

— Eu... Não gosto de acordar cedo...

— Bom, é melhor vocês dois comerem mais rápido! Soube que o professor Snape não é muito agradável. Não queiram se atrasar no primeiro dia, viu?

Me ergui da mesa e sai do grande salão, indo em direção as masmorras, onde se localizava a sala de Snape. Fui uma das primeiras a chegar, por isso consegui um lugar privilegiado, logo na primeira fileira de mesas. Ficava de frente para o quadro negro do professor, onde o sol que entrava pelas pequenas janelas não atrapalhava a visão, e ao mesmo tempo era bem ventilado. Era o lugar perfeito. 

Caminhei até o lugar, porém, no momento em que fui colocar minhas coisas na mesa, alguém colocou as suas ao mesmo tempo que eu. Levantei meus olhos para ver quem era e - já devia ter adivinhado - era Malfoy.

— Esse lugar é meu! - disse ele, me encarando.

— Nem pensar! - eu neguei com a cabeça. - Eu cheguei primeiro na sala, e vi o lugar primeiro!

Eu cheguei nele primeiro!

— Não! Chegamos ao mesmo tempo!

— Eu cheguei milésimos na frente!

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora