【40】Mais um Ataque

274 28 3
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Mesmo com o fim do grupo de estudos, tive que continuar a tutoria com Draco porque ele ainda precisava de ajuda com os estudos. Além do mais, eu ainda não me sentia totalmente preparada para as provas de poções. Tentei manter a cabeça em ordem o máximo possível, e para minha sorte, Draco estava bastante calmo desde a briga na biblioteca. Também sequer tocamos no assunto.

E assim, os exames se passaram.

════════ ❖ ════════

𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲

Eu sabia que o mistério todo poderia ser resolvido no dia seguinte, mas não ia deixar passar uma oportunidade de falar com Murta se aparecesse uma – e para minha alegria apareceu, no meio da manhã, quando a turma estava sendo levada para a aula de História da Magia por Gilderoy Lockhart.

Lockhart, que tantas vezes tentou nos tranquilizar dizendo que o perigo passara, agora estava inteiramente convencido de que nem valia a pena levar-nos em segurança pelos corredores. Seus cabelos não estavam tão sedosos quanto de costume. Parecia que estivera acordado a maior parte da noite, vigiando o quarto andar.

— Marquem minhas palavras... – disse, contornando um canto com os alunos. – As primeiras palavras que aqueles coitados petrificados vão dizer serão "Foi Hagrid". Francamente, estou pasmo que a Professora McGonagall continue achando que todas essas medidas de segurança são necessárias.

— Concordo, professor! – disse, fazendo Rony derrubar os livros de surpresa.

— Obrigado, Harry... – disse Lockhart, gentilmente. – Quero dizer, nós, professores, já temos muito o que fazer sem ter que acompanhar alunos às aulas e ficar de guarda a noite inteira...

— Tem razão... – disse Rony, percebendo a minha jogada. – Por que o senhor não nos deixa aqui, só temos mais um corredor pela frente...

— Sabe, Weasley, acho que vou fazer isso. Preciso mesmo preparar a minha próxima aula...

E se afastou depressa.

— Preparar a aula... – Rony riu. – É mais provável que vá é enrolar os cabelos.

Deixamos o resto dos colegas seguirem em frente, disparamos por uma passagem lateral e corremos para o banheiro da Murta Que Geme. Mas quando estávamos nos parabenizando pela jogada genial...

— Potter! Weasley! Que é que os senhores estão fazendo?

Era a Professora McGonagall, e sua boca parecia um fio de linha de tão fina.

— Íamos... íamos... – gaguejou Rony. – Íamos... ver...

— A Mione! – eu disse.

Rony e a professora me olharam.

— Não a vemos há séculos, professora! - continuei, pisando o pé de Rony. - E pensamos em entrar sem sermos vistos na ala hospitalar, sabe, e contar a ela que as mandrágoras já estão quase prontas e... Para não se preocupar...

A Professora McGonagall continuou a olhar fixo para mim e por um instante achei que ela ia explodir, mas quando falou, tinha a voz estranhamente rouca.

— Claro... – disse, e vi uma lágrima brilhar nos seus olhos. – Claro, compreendo que isto tenha sido mais duro para os amigos dos que foram... Compreendo bem. Está bem, Potter, é claro que os senhores podem ir visitar a Srta. Granger. Vou informar ao Prof. Binns aonde foram. Diga a Madame Pomfrey que têm a minha permissão.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora