【32】Natal

296 43 11
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

O ataque duplo a Justino e a Nick Quase Sem Cabeça transformou o que até ali fora nervosismo em verdadeiro pânico. Houve quase uma corrida para reservar lugares no Expresso de Hogwarts que iria levar os alunos para casa no Natal.

— Nesse ritmo, seremos os únicos a ficar para trás... – disse Rony. – Nós, Draco, Crabbe e Goyle. Que beleza de férias vamos ter!

Crabbe e Goyle, que sempre acompanhavam o que Draco fazia, tinham se inscrito para permanecer na escola durante as férias também. Eu não estava nada feliz, porque aquilo significava que eu não teria paz nem mesmo durante as férias. Mas Harry ficou contente de que a maioria das pessoas estivesse partindo. Estava cansado de ser evitado nos corredores.

Fred e George, porém, achavam muita graça em tudo. Saíam do caminho para andar à frente de Harry nos corredores.

— Abram caminho para o herdeiro de Slytherin, um bruxo realmente maligno vai passar!

Percy desaprovava inteiramente aquele comportamento.

— Não é motivo para graças! – disse friamente.

— Ah, sai do caminho, Percy! Harry está com pressa.

— É, ele está indo para a Câmara Secreta tomar uma xícara de chá com seu criado de caninos afiados... – disse George, dando uma risadinha debochada.

Só eles mesmos para me fazer rir em meio àquela situação. Mas Ginny também não achou graça nenhuma.

—Ah, não façam isso! - choramingava ela todas as vezes que Fred perguntava a Harry em voz alta quem ele pretendia atacar a seguir, ou quando George, ao encontrar Harry, fingia afugentá-lo com um grande dente de alho.

Mas Harry não se importava. Sentia-se melhor que ao menos eles achassem a ideia de ele ser herdeiro de Slytherin muito ridícula. Mas as brincadeiras dos gêmeos pareciam estar irritando Draco, que amarrava cada vez mais a cara sempre que os via aprontando.

— Draco gosta mesmo de fazer papel de idiota. - eu exclamei.

— É porque está morrendo de vontade de dizer que o herdeiro é ele... – disse Rony. – Vocês sabem que Draco detesta quando alguém o supera em alguma coisa, e você está recebendo todo o crédito pelo trabalho sujo que ele fez.

— Não será por muito tempo... – anunciou Hermione com um tom de satisfação. - A Poção Polissuco está quase pronta. Vamos extrair a verdade dele a qualquer momento.

════════ ❖ ════════

Enfim o período letivo havia chegado ao fim, e um silêncio profundo como a neve desceu sobre o castelo. Hermione me acordou bem cedo para ajudá-la a terminar de preparar a poção polissuco, e depois disse que deveríamos acordar os meninos. Entramos na casa de Grifinória e invadimos – tranquilamente - o dormitório deles.

— Acordem! – eu disse em voz alta, afastando as cortinas da janela.

— Vocês não podem estar aqui! – disse Rony, protegendo os olhos da claridade.

— Feliz Natal para vocês também! – disse Hermione lhe atirando um presente. – Estou de pé há quase uma hora, acrescentando hemeróbios à poção. Está pronta.

— Tem certeza? - Harry se sentou, de repente muito acordado.

— Sim! - eu respondi. – Se vamos usá-la, eu diria que deve ser hoje à noite.

Naquele momento, Edwig entrou voando no quarto, trazendo um pequeno pacote no bico.

— Olá... – disse Harry alegremente quando a coruja pousou na cama dele. – Você voltou a falar comigo?

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora