𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭
Era dia do campeonato de quadribol: Grifinória contra Lufa-lufa. Aquela manhã estava horrível; chovia muito, relampejava e, para piorar, fazia um frio absurdo. Era o clima perfeito para ficar dentro da comunal, sentada ao lado da lareira, bem quentinha e confortável. Mas eu não podia simplesmente não assistir a Harry jogando.
Quando eu, Rony e Mione chegamos ao campo de quadribol, a maioria das pessoas já estavam lá. Os jogadores da Lufa-lufa entraram em campo, usando vestes amarelas. Os capitães foram ao encontro um do outro e se apertaram as mãos. O apanhador do time de Lufa-lufa, o tal Cedric Diggory, sorriu para Wood, que fez um mero aceno com a cabeça.
Vi a boca de Madame Hooch formar as palavras "Montem em suas vassouras". Harry subiu depressa, mas o vento puxava sua Nimbus ligeiramente para o lado. Quase não consegui enxergar a partida, de tão forte que a chuva estava. Era incrível que, mesmo com o pé d'água que caía, o pessoal de Hogwarts se reunia para assistir a um jogo de quadribol.
Duas vezes Harry esteve muito perto de ser derrubado por um balaço. Tinha cada vez maior dificuldade de se manter aprumado na vassoura. O céu escurecia, como se a noite tivesse decidido chegar mais cedo. Duas vezes Harry quase colidiu com outro jogador, sem saber se era um companheiro de equipe ou um oponente; todos agora estavam tão encharcados, e a chuva tão grossa que mal dava para distinguir alguém...
Com o primeiro relâmpago ouviu-se o som do apito de Madame Hooch.
— Eu pedi tempo! — berrou Oliver para seu time. — Venham até aqui embaixo...
Os jogadores se agruparam na borda do campo debaixo de um grande guarda-chuva. Era um pouco difícil de ouvir o que discutiam. Também fomos até eles, verificar o que estava acontecendo. Harry tirou os óculos e enxugou-os, apressado, nas vestes.
— Qual é o placar? - perguntou Harry.
— Estamos cinqüenta pontos na frente... — informou Oliver - Mas a não ser que capturemos logo o pomo, vamos jogar noite adentro.
— Não tenho a menor chance com isso aqui... — disse Harry exasperado, agitando os óculos.
— Ah, se o problema são os óculos... - eu disse, tirando a varinha da capa. - Já tenho uma solução... Me dá seus óculos, depressa!
Harry me entregou os óculos e, enquanto o time observava espantado, dei uma pancadinha neles com a varinha.
— Impervius... Pronto! — disse, devolvendo os óculos a Harry — Isto vai repelir a água!
— Genial! - Wood falou, virando-se para mim. - Se não soubesse que é namorada do Harry, eu seria capaz de lhe dar um beijo!
— Ela... N-não é minha namorada! - Harry falou, emburrado. - Obrigada, Foguinho.
Mesmo feliz por ter ajudado, a atitude de Harry me deixou ainda mais insegura quanto aos meus sentimentos por ele, que recém tinha descoberto.
— De... De nada... - disse tentando esquecer o sentimento ruim que estava em mim.
O feitiço resolvera o problema. Harry conseguia ver. Cheio de determinação, ele impeliu a vassoura pelo ar turbulento, espiando para todos os lados à procura do pomo, evitando um balaço, mergulhando por baixo de Diggory, que voava na direção oposta...
Ouviu-se novamente o trovão, acompanhando um raio bifurcado. A partida estava ficando mais perigosa a cada minuto. Harry precisava chegar ao pomo depressa...
— Harry! — ele ouviu a voz angustiada de Wood vinda das balizas — Harry, atrás de você!
Harry olhou a toda volta desesperado. Cedric Diggory subia em grande velocidade. Com um tremor de pânico, Harry se achatou contra o cabo da vassoura e disparou em direção ao pomo. Ambos desapareceram de nossa vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Chamas da Fênix「 REWRITED 」- Harry Potter Fanfic
FanfictionScarlett Von Phoenix é uma meta-fênix e acaba de completar 11 anos, quando de repente recebe um presente que não esperava - uma carta de Hogwarts. Assim, ela descobre que, além de ser a última de sua espécie, ela também é uma bruxa. Assim que começa...