【51】Bicho Papão

200 26 0
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭

— Boa tarde, senhorita Phoenix. - disse a voz de Dumbledore assim que entrei pela porta. - Como a senhorita tem passado? Por favor, sente-se.

— Sim, senhor... - respondi, nervosa.

Sentei-me na frente de sua mesa, enquanto o observava fechar um livro velho que estava folheando e o guardá-lo de volta na estante. Então, virou-se para me encarar, parecendo sério.

— Imagino que não haja razão de dizer o motivo de ter sido trazida até minha sala.

— Não, senhor. - neguei com a cabeça.

— Com toda a sinceridade, senhorita Phoenix, por muito pouco não acreditei quando ouvi de seu professor. - ele se levantou e começou a andar pela sala. - Snape me contou que você não apenas interrompeu a aula, como também agrediu o senhor Malfoy. E que logo depois quase colocou fogo na sala de aula, arriscando a vida de todos que lá estavam.

— S-Senhor, eu posso explicar.

— Ora, eu imagino que pode... Mas quero que compreenda o quão séria é a situação.

— Sim, senhor...

— Deixe-me fazê-la entender melhor... Quando eu enviei a carta de admissão em Hogwarts para a sua casa por meio de Hagrid, eu contava com a possibilidade de a senhorita ser responsável e controlar os poderes que tem. Disse a Hagrid que confiava em você...

— E eu agradeço muito, senhor...

— Entretanto, o conselho não concordou com minha decisão. Devido a história de sua infância, eles acharam que não era apropriado permitir que a senhorita estudasse junto dos outros alunos, mesmo que fosse, em teoria, uma mestiça. - ele esfregou a barba enquanto falava. - O que estou tentando lhe dizer é que arrisquei muito quando passei por cima do conselho para lhe dar esta oportunidade... Você compreende?

— Claro que sim, senhor...

— Bom... Sabendo disso, compreende porque estou tão decepcionado com a situação?

— Eu compreendo, senhor... E sinto muito.

— Senhorita Phoenix... - ele disse pausadamente, enquanto se sentava novamente. - Eu tenho total consciência de que é uma menina brilhante, e uma bruxa esplêndida. Seu coração é bom e a senhorita tem coragem. Vi isso quando enfrentou dois grandes perigos para salvar seu melhor amigo, coisa que não se esperava de uma garotinha da sua idade...

Eu estava muito envergonhada. Não acredito que Dumbledore fez tudo isso por mim e eu havia destruído sua confiança daquele jeito. Com certeza não seria só eu que me encrencaria se o conselho soubesse do meu quase incidente.

— A senhorita sabe que não quero expulsá-la. Mas considerando a atitude explosiva da senhorita, sabe que deveria ser expulsa...

— Sim, eu sei, senhor... - disse triste.

— Porém, estou disposto a reconsiderar a sua expulsão. - disse ele, me surpreendendo. - Por conta dos serviços prestados a escola nos últimos dois anos, a senhorita demonstrou ser uma boa menina. E, em minha opinião, merece uma segunda chance...

— Ah... Senhor... Eu... - suspirei enquanto sorria. - Não sei como agradecer...

— Entretanto, eu proponho-lhe um acordo. - ele continuou. - Poderá continuar em Hogwarts se a senhorita se esforçar para que o quase incidente de hoje não volte a acontecer novamente. Posso contar com a senhorita?

— Sim senhor! Eu prometo. Eu juro! Eu vou melhorar...

— Assim espero...

Meu coração estava disparado.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora