【25】Ciúmes - Parte 2

448 46 1
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Outubro chegou, espalhando pelos jardins uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, estava muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. E particularmente foi muito engraçado ver Ginny Weasley, que andava pálida, ser obrigada a tomar porque Percy a obrigou.

O tempo andava desnecessariamente chuvoso, com enorme gotas de chuva que entravam pelas janelas do castelo durante os dias. As águas do lago subiram, os canteiros de flores viraram um rio lamacento, e as abóboras de Hagrid ficaram do tamanho de um barraco. Flint estava mais entusiasmado do que qualquer outra pessoa pelos treinamentos regulares que estávamos tendo.

Eu já estava farta por ter que ficar dando uma de goleira. Era horrível, e eu me machucava constantemente. Tentei engolir a raiva que estava de Malfoy, até porque eu disse que iria perdoá-lo.

Fred e George, que tinham andado espionando o time, tinham visto com os próprios olhos a velocidade das novas Nimbus 2001. E pareciam estar bem preocupados. E mesmo da altura que eu estava, consegui ver claramente Harry entrando no campo. Apenas fingi não perceber sua presença enquanto o time de Grifinória também treinava.

— Seu namoradinho, o Potter, veio treinar também... - Draco me provocou.

— Ele não é meu namorado! - falei, entre dentes. - E se não parar de me provocar, saiba que posso muito bem voltar atrás com o perdão!

— NÃO! Já parei! Já parei! – disse ele, endireitando-se. - A propósito...

— Lá vem...

— Você pode me ajudar com a lição de poções?

— Eu sabia! Sabia que tinha pedido desculpas com interesse...

— Não! Eu juro que não foi! Dou minha palavra...

— E desde quando sua palavra vale alguma coisa, Malfoy?

— Nossa, essa doeu...

— Vou ajudá-lo se me parar de me amolar. – respondi a ele. - Pode ser?

— Entendido!

════════ ❖ ════════

𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲

Fazia alguns dias que eu e Scarlett não nos falávamos e, enquanto isso, ela continuou conversando e andando com Malfoy. Depois que entraram para o time da casa, ambos se aproximaram muito e se tornaram grandes amigos. Era como se Scarlett simplesmente tivesse se esquecido de tudo o que ele havia feito conosco nos últimos meses.

— Oi, Nick! – cumprimentei quando vi o fantasma passar no corredor.

— Olá, olá! – assustou-se ele olhando para os lados. - Você parece preocupado, jovem Potter...

— Não estou preocupado... - falei, envergonhado. - Por que todos estão me perguntando isso?

Nem pensar que eu admitiria a mais alguém que estava com raiva da Scarlett. Não queria que a cena do dormitório se repetisse.

— Onde está aquela sua amiguinha, que vive atrás de você?

— Ela? – eu ri, sem graça. - Está com o novo amiguinho dela...

Eu sou mesmo péssimo em disfarçar, pensei.

— Ah, é verdade! - ele pareceu não me escutar. - Eu bem a vi passando por aqui agora a pouco.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora