【12】Dia das Bruxas

415 54 4
                                    

𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲

Nos dias que se seguiram, comecei a desconfiar de que alguma coisa ruim estava acontecendo com Scarlett. Depois do episódio em que seus olhos ficaram como raios de sol, ela andava muito quieta e parecendo esgotada. Imaginei que provavelmente ela não estava dormindo muito bem, mas ainda assim eu não disse nada, porque não queria parecer um intrometido.

Na manhã do Dia das Bruxas, o Prof. Flitwick anunciou na aula de Feitiços que, em sua opinião, nós estávamos prontos para começar a fazer objetos voarem. Por isso, ele dividiu a turma em pares para praticar, e eu acabei fazendo par com Seamus Finnegan. Rony teve que trabalhar com Hermione, e Scarlett, por ser da mesma casa que Malfoy, acabou tendo que fazer o trabalho com ele.

Ou seja, aquilo tinha tudo para dar errado.

— Agora, não se esqueçam daquele movimento com o pulso que praticamos! - falou esganiçado o Prof. Flitwick. - Gira e sacode, lembrem-se, gira e sacode.

Eu não achei que fosse muito difícil, afinal era apenas seguir os conselhos que o professor nos deu. Porém, mesmo depois de girar a varinha, a nossa pena continuava parada em cima da mesa. E Rony, na mesa ao lado, também não estava tendo muita sorte.

Escutei Scarlett repreendendo Malfoy, que desajeitado como o Rony, fazia o movimento no sentido contrário. Ela revirou os olhos, impaciente, e eu achei muito engraçado.

— É para o outro lado, seu bestão! - ela disse.

— Se vai reclamar, faça melhor! - ele disse.

— Não vai querer que eu te humilhe na frente de todo mundo, não é?

— Quero ver você tentar...

A garota virou-se para a pena na sua frente, limpando a garganta e apontando a varinha para a mesma.

 Wingardium leviosa!

A pena se ergueu de onde estava e pairou a mais de um metro acima de nossas cabeças.

— Ah, muito bem! - exclamou o professor Flitwick, batendo palmas. - Pessoal, olhe aqui, a senhorita Phoenix conseguiu!

Ela olhou para o parceiro, sorrindo convencida, e ele apenas desviou os olhos com raiva dela. Foi então que ela finalmente se virou para mim e eu sorri para ela.

— Isso foi muito bom, Foguinho!

— Ah... Bem... - ela disse. - Obrigada!

Eu comecei a reparar que, toda vez que aqueles olhos verdes me encaravam, eu me sentia esquisito. Era como se alguém fizesse cócegas na minha barriga, e meu rosto sempre parecia esquentar por alguma razão. 

De repente, a pena de Scarlett caiu na nossa mesa e acabou pegando fogo. Peguei rapidamente meu chapéu, assustado, e comecei a abanar a pena para tentar apagar o fogo. Mas ele simplesmente não apagava. Foi então que Granger, mais que depressa, ergueu sua varinha e apontou na nossa direção.

 Aguamenti!

Um enorme jato de água me acertou em cheio, apagando o fogo da pena e me molhando por completo. Olhei para ela, irritado, pois achei muito desnecessário que ela tivesse mirado na minha cara.

— Você me odeia, cara? - eu perguntei.

— D... Desculpe... - ela disse, envergonhada.

Malfoy, ao lado de Scarlett, ria descontroladamente da minha cara. A sorte dele era que a garota parecia também estar encharcada, senão Scarlett teria tacado fogo nas roupas dele na mesma hora.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora