【22】Volta às Aulas

405 51 3
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Alguns dias depois chegou o grande momento: nosso retorno a Hogwarts. Eu estava muito triste por não precisar pegar o expresso, como todos os outros alunos faziam, mas ainda estava muito ansiosa para que as aulas recomeçassem. E, principalmente, ansiosa para rever Harry, Rony e Hermione.

O que acabou demorando mais do que eu esperava, pois quando cheguei a escola, eu não encontrava os meninos de jeito nenhum. A única que encontrei no grande salão foi Hermione, que assim que avistou, apertou-me num abraçou, me surpreendendo.

— Oi, Scarlett! – ela disse, se sentando ao meu lado. – Que saudade! Como foram suas férias?

— Foram bem chatinhas, para falar a verdade. E eu também senti sua falta. – respondi. – Eu fiquei tão ansiosa para as novas aulas...

— Eu também! – ela se animou. – Já terminei de ler quase todos os livros. Eu comecei a ler os de transfiguração, mas ainda não terminei...

— Aliás, Hermione, você viu os meninos?

— Não. Eu não os vi na estação e nem no trem. Foi muito estranho...

— E você não está preocupada? Vocês são inseparáveis!

— Eu não! Ronald e Harry vivem aprontando. Uma hora eles aparecem...

— É... Acho que você tem razão... – falei, dando de ombros.

— É, mas olha quem já está aqui...

Esperei alguns segundos para poder olhar para trás de mim, disfarçadamente. E, assim que o fiz, avistei Draco Malfoy, em pé, perto de nós duas.

— Já vai começar... – eu suspirei, desanimada.

— Espero que você esteja pronta! – ele disse, se aproximando. - Esse ano vai ser bem difícil para você.

— Quem vai torná-lo difícil? Você?

— Exatamente.

— Pff... - eu ri, encarando Hermione. - Faz-me rir!

— Deboche mesmo, Phoenix! Enquanto você pode...

— Tanto faz, senta lá, Draco...

Ele sorriu malicioso, como se tivesse total certeza de que tinha conseguido me deixar apreensiva. Mal sabe ele que só conseguia soar muito patético, agindo como se fosse o antagonista da minha vida. Só esse Draco para me fazer rir mesmo, eu pensei.

════════ ❖ ════════

No dia seguinte, teríamos aula de herbologia junto com os grifinórios na enorme estufa número três do castelo, com a professora Sprout. Eu não estava nada animada, porque sempre achei que aquela matéria fosse um saco, mas quando Harry entrou com Ronald e Hermione na estufa, eu sorri muito satisfeita.

— Onde é que vocês estavam? – eu cochichei para Harry.

— Eu não sei dizer o que aconteceu... – ele disse. - A passagem simplesmente fechou no momento em que íamos passar.

— Credo... Tudo que é ruim acontece com vocês.

— Agora que você percebeu isso? - Rony suspirou.

A professora chegou à estufa e começou sua aula:

— Bom dia pessoal! - ela nos cumprimenta animada. - Todos à mesa! Hoje nós iremos reenvasar mandrágoras! Quem aqui sabe me dizer as propriedades delas? Senhorita Granger?

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora