【44】Outro Fim de Ano

199 31 1
                                    

𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Já estivemos em muitas festas de Hogwarts mas nenhuma igual à aquela. Todos estavam de pijamas, e a comemoração durou a noite inteira. Eu não sabia se a melhor parte fora Mione correndo para perto de nós aos gritos de "Vocês solucionaram o mistério! Vocês solucionaram o mistério!" ou se fora sentir que minha amizade com Harry estava mais forte do que nunca. Mesmo sentada na mesa da Slytherin, de costas para eles, eu sentia o toque da sua mão apertando a minha discretamente.

Mas quando Hagrid invadiu o salão, foi uma alegria sem tamanho.

Sem mais pensar, corri até ele - o meu pai -, abraçando-o com toda a força que conseguia. As lágrimas saiam de meus olhos, que tanto choraram pela falta dele. Não conseguia nem pensar no quanto estava sofrendo em Azkaban, preso injustamente.

Hagrid deu socos tão fortes nos ombros de Rony  e Harry, que quase foram parar em cima dos pratos de gelatina caramelada. Além disso, ganharam quatrocentos pontos para a Gryffindor, garantindo, assim, a posse da Copa da Casa naquele ano.

O restante do trimestre final passou voando. Hogwarts voltou ao normal com apenas algumas diferenças – as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas foram canceladas. Sem contar que Lucius Malfoy foi dispensado do cargo de conselheiro. Draco parou de se exibir pela escola como se fosse dono do lugar. Pelo contrário, parecia cheio de rancor e mágoa.

Por outro lado, Ginny Weasley voltou a ser absolutamente feliz.

E muito cedo, chegou a hora de voltar para casa no Expresso de Hogwarts. Eu, Harry, Rony, Mione, Fred, George e Ginny aproveitamos ao máximo as últimas horas em que tínhamos permissão para fazer mágicas antes das férias. Brincamos, queimamos os últimos fogos Filibusteiro de Fred e George e treinamos como desarmar uns aos outros com feitiços. Eu estava ficando muito boa nisso.

════════ ❖ ════════

𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲

Estava quase chegando a hora de entrar no trem quando Scarlett apareceu na estação, os cabelos cintilando sob a luz do sol, acompanhada de Hagrid. Não largara a mão dele desde o momento em que ele retornara a Hogwarts.

— Só um minuto... - eu disse a meus amigos.

Eu me afastei do grupo onde estavam nossos amigos e caminhei até ela, sem conseguir conter o sorriso bobo. Ela também sorria para mim, radiante como o colar que eu carregava no pescoço.

— Vim para me despedir. - ela disse um pouco triste.

— Pois é... - eu falei, a voz fraca. - É triste pensar que mais um ano se foi.

— Não pense por esse lado! - ela tentou me consolar. - Passamos alguns apertos, mas ao menos vivemos uma grande aventura!

— Você sempre tão otimista...

— É meu jeitinho... - ela brincou.

Deixei escapar uma risadinha depois do comentário, mas ao me lembrar que não nos falaríamos até setembro, baixei a cabeça chateado.

— Vou sentir sua falta durante as férias. - falei, sem medo.- Não quer mesmo me encontrar em Londres?

— Harry, eu adoraria, mas... - ela encarava o enorme homem atrás dela. - Eu quero passar essas férias ao lado de Hagrid.

— Ah... - suspirei. - Eu entendo. Tudo bem.

— Ano que vem eu, prometo que vou me encontrar com você!

— Promete mesmo? - perguntei esperançoso.

— Com certeza!

— Jura de dedinho...

— O que? - ela perguntou, confusa..

— Não sabe o que é um juramento de dedinho? - eu mostrei minhas mãos. - Você une os mindinhos e faz um juramento.

— Hm... - ela traz o seu mindinho até perto do meu, o agarrando. - Assim?

— É... Agora jura!

— Eu juro... - ela revirou os olhos, brincando. - Que vou até casa dos Dursley nas próximas férias... E que vou te perturbar muito!

Soltei uma risada nasal, me sentindo totalmente satisfeito. Em seguida soltei seu dedo, correndo para apertá-la num abraço caloroso. Gesto esse que ela retribuiu, quase me esmagando. Scarlett era mesmo forte...

— Até mais tarde, Harry! - ela sorriu.

— Até mais tarde, Foguinho!

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora