【11】Como Raios de Sol

450 62 5
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Mesmo depois das incessantes provocações de Draco, eu continuava muito feliz. E no dia seguinte, quando as corujas invadiram o salão principal, como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Elas desceram planando e o largaram bem diante de Harry derrubando todo o seu bacon no chão.

Fiquei extremamente curiosa para saber do que se tratava, e assim que terminei meu café, saí da mesa da Sonserina e fui até a da Grifinória, me encontrar com eles.

— Harry... Isso é... - eu falei, de olhos arregalados. - Isso é...

— Uma vassoura! - Rony exclamou, com um brilho nos olhos. - Vamos! Temos que abrir.

Dessa forma, saímos ansiosamente do salão, para podermos desembrulhar a vassoura de Harry antes da primeira aula. Mas, infelizmente, fomos barrados por Crabbe e Goyle. Draco arrancou o embrulho da mão de Harry e começou a apalpá-lo. 

Aquele garoto tinha um prazer absurdo em fazer as pessoas o odiarem.

— É uma vassoura... - ele falou, atirando-a de volta a Harry com uma expressão de inveja. - Você vai se ferrar desta vez, Potter! Alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.

— Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. - disse Rony, rindo para Harry. - Que foi que você disse que tem em casa, Draco, uma Comet 260? A Comet é boa, mas não tem a mesma classe da Nimbus.

— Que é que você entende disso, Weasley? Você não poderia comprar nem a metade do cabo. Vai ver você e seus irmãos têm que economizar para comprar palha por palha.

— Você já está me testando além dos limites, Malfoy! - falei, como sempre, o encarando. - Eu acho melhor você baixar essa sua bola... Antes que eu faça esse seu cabelinho platinado ridículo virar cinzas...

— Você não tem coragem, garota... Assim como não teve coragem de duelar comigo. - ele disse, cheio de si. - É! Eu sei que não foram! Covardes...

— Sabe disso porque não fomos pegos, né? - cruzei os braços. - Não sou idiota, Malfoy. Sei das suas intenções... E se eu fosse você, pararia de tentar me atazanar.

Antes que ele pudesse me responder, o professor Snape apareceu do nosso lado.

— Não estão brigando, meninos, espero... - falou com voz arrastada.

— Professor, a Scarlett está me ameaçando! - disse Draco depressa.

— É mesmo...? - ele perguntou, calmamente. - E o que ela disse?

— Que vai colocar fogo no meu cabelo.

— Mas professor, ele que está nos perturbando! - eu me defendi, achando a situação absurda. -Não aguentamos mais o modo como ele nos trata!

— Isso não é desculpa, senhorita Phoenix... - o professor se zangou comigo. - Menos cinco pontos! Se as coisas continuarem como estão, a nossa casa vai acabar fracassando no final do ano e perdendo a taça das casas...

— Mas... Mas...

— Quer perder mais cinco?

— Ah... - bufei, impaciente.

Então, ele então nos deu as costas, se retirando o mais rápido possível de perto de nós. Draco tinha um sorriso vitorioso no rosto, que me fazia querer arrebentar a cara dele.

Mas antes que eu pudesse dizer ou fazer qualquer coisa, algo pareceu o assustar. Os olhos de Draco se encheram de pavor, como se tivesse visto um fantasma, ou algo até mais assustador do que isso. Ele agarrou os braços dos amigos, puxando-os junto consigo para longe de nós. O que, de certa forma, foi um alívio.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora