【31】Fawkes e Scarlett - Parte 1

319 44 3
                                    

 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐥𝐞𝐭𝐭 

Eu simplesmente não conseguia acreditar nas coisas que Harry havia me dito e na forma como ele havia me tratado. Eu só estava sendo gentil, tentando ajudá-lo a se acalmar, e em resposta ele foi super grosseiro.

Desci enfurecida para as masmorras e fiquei o resto da tarde no salão comunal da Sonserina. Não queria papo com ninguém, até que, como sempre, Draco apareceu para tirar a minha paz. Estava acompanhado de Goyle e Crabbe, que riam forçadamente de algo que ele provavelmente havia dito, e então ele percebeu minha presença.

— Podem ir na frente. - ele disse aos dois grandalhões, que obedeceram. – Phoenix!

— Nem começa, Malfoy. - revirei os olhos. - Estou num estado de ódio profundo. Não me responsabilizo por qualquer coisa que eu fizer contra você...

— Credo... Quanta neura! Eu só vim te agradecer.

— Pelo que?

— Eu tirei nota máxima no dever de poções! – ele falou, sorrindo. – E... Graças a você!

— Claro que foi graças a mim! – eu concordei. - Eu que fiz seus deveres!

— Nem vem! Você só me ajudou!

— Ajudei dando as respostas... Porque eu sou uma otária que ajuda quem não merece.

— Está falando de mim, ou está falando do Potter? – Draco cruzou os braços, me encarando. - Porque senti que tem algo rolando.

— Como você poderia saber?

— Só pelo seu tom de voz... Eu acertei?

— Não é da sua conta. – eu disse, virando o rosto.

— É. Eu acertei.

— Ah, vá embora! Que saco...

— Tudo bem, tudo bem! - ele disse, me dando as costas. – Ah! Aliás...

— MERLIN... – suspirei alto.

— Calma, eu já vou. Só achei que quisesse saber que seu namoradinho se encrencou.

— ELE NÃO É MEU NAMORADO, MALFOY. QUANTAS VEZES VOU TER QUE -

Foi quando finalmente processei o que ele havia dito.

— Espera... O que?

— É! Ele foi pego na cena do crime! – disse ele, simplesmente. - Ele foi visto em cima do corpo paralisado de Justin. Acabou de ser levado para a sala do diretor.

— Droga... Mas... Mas não foi ele!

— Eu sei! - ele falou com convicção, me surpreendendo. - Fala sério... Como as pessoas podem achar que ele é o herdeiro de Slytherin?

Eu não podia continuar parada. Sabia que Harry foi grosseiro comigo, mas ele continuava sendo meu amigo. De qualquer modo, eu precisava ficar do lado dele.

— Onde vai? – perguntou Draco, me observando sair.

— Atrás dele, ora!

— Mas você disse que ele estaria sozinho!

— Eu sei o que eu disse, mas... – arregalei os olhos, surpresa. - Ei, só um segundo... Como você sabe que eu disse isso?

Draco aparentemente percebeu que disse algo que não deveria, levando as mãos à boca.

— Você ouviu a nossa discussão? – eu disse, furiosa.

— Bom... Um pouco...

— Você está me espionando?! – eu ficava cada vez mais furiosa.

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora