【41】Fawkes e Scarlett - Parte 2

234 28 0
                                    

════════ ❖ ════════

AVISO

Os capítulos 39 e 40 foram corrigidos. Para melhor entendimento da história, releia-os antes de começar a ler este.

════════ ❖ ════════

 𝐇𝐚𝐫𝐫𝐲 

Saímos da sala, descemos as escadas mais próximas, e seguimos pelo corredor escuro em que as mensagens brilhavam na parede até a porta do banheiro da Murta Que Geme. Empurramos Lockhart na frente. 

Murta Que Geme estava sentada na caixa de água do último boxe.

— Ah, é você... – disse quando me viu – Que é que você quer agora?

— Perguntar como foi que você morreu.

A atitude de Murta mudou na hora. Parecia que nunca alguém lhe fizera uma pergunta tão elogiosa.

— Aaaah, foi pavoroso... – disse com satisfação. – Aconteceu bem aqui. Morri aqui mesmo neste boxe. Me lembro tão bem! Eu tinha me escondido porque Olívia Hornby estava caçoando de mim por causa dos meus óculos. Tranquei a porta e fiquei chorando e então ouvi alguém entrar. Disseram uma coisa engraçada. Deve ter sido numa língua diferente, acho. Em todo o caso, o que me incomodou foi que era a voz de um garoto. Então destranquei a porta do boxe para mandar ele sair e ir usar o banheiro dos garotos e então... – Murta inchou fazendo-se de importante, o rosto brilhante – Morri.

— Como? – perguntou Rony.

— Não faço ideia... – disse sussurrando. – Só me lembro de ter visto dois olhos grandes e amarelos. Meu corpo inteiro foi engolfado e então me afastei flutuando...

Ela olhou para mim, sonhadora.

— E então voltei. Estava decidida a assombrar Olívia Hornby, sabe. Ah, como ela lamentou ter rido dos meus óculos.

— Onde foi exatamente que você viu os olhos? - eu perguntei.

— Por ali. – respondeu Murta apontando vagamente na direção da pia em frente ao boxe em que estava.

Corremos para a pia. Parecia uma pia comum. Examinamos cada centímetro, por dentro e por fora, inclusive os canos embaixo. E então vi gravada ao lado de uma das torneiras de cobre havia uma cobrinha mínima.

— Essa torneira nunca funcionou. – disse Murta.

— Harry... – disse Rony. – Diga alguma coisa. Alguma coisa em língua de cobra

Eu me esforcei. As únicas vezes em que consegui falar a língua das cobras foi quando estava diante de uma cobra real. Fixei o olhar na gravação minúscula, tentando imaginar que era real.

Abra... - mandei.

Olhei para Rony, que sacudiu a cabeça.

— Você falou na nossa língua.

— "Abra"...– repeti.

No segundo seguinte, a pia começou a se deslocar. A pia, na realidade, sumiu de vista, deixando um grande cano exposto, um cano largo o suficiente para um homem escorregar por dentro dele.

Ouvi Rony soltar uma exclamação e levantei a cabeça. Decidi o que ia fazer.

— Vou descer.

— Eu também... – falou Rony.

Houve uma pausa.

— Bem, parece que vocês não precisam de mim.... – disse Lockhart com uma sombra do seu antigo sorriso. – Eu vou...

As Chamas da Fênix「 REWRITED 」-  Harry Potter FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora