CAPÍTULO 7

1.3K 97 18
                                    

BERNARDO

_ Porque Luciano?

Pergunto rosnando de ódio.

_ Porque você fez isso comigo? Porque a porra do seu amante fez a minha cirurgia? O amante salvando a vida do corno, olha que história tocante. Que merda, que mal eu fiz pra merecer isso?

_ É importante você saber que eu e o Adriano não temos mais nada e...

Eu o interrompo.

_ E é importante você saber que eu estou cagando pra isso, não me interessa o típo de relacionamento que vocês tem. Estou com nojo, ojeriza só em imaginar aquele ser debruçado sobre o meu corpo me vasculhando por dentro...

_ Desde quando você se tornou tão dramático assim Bernardo?

_ Desde que te atirei pela janela te expulsando de minha vida. Agora aqui estou eu, o corno me recuperando de uma cirurgia feita pelo amante do meu ex.

_ Você estava morrendo pode imaginar o meu desespero? Não dava pra escolher outro médico.

_ Posso. Claramente posso imaginar, consigo até visualizar a tal cena do seu desespero.

Digo sarcástico.

_ Não faz assim, vamos conversar por favor. Quando você estava em coma eu te prometi que assim que você acordasse eu iria esclarecer tudo que aconteceu a cinco anos atrás...

_ Você costuma quebrar suas promessas, quebre essa também pois eu não quis te ouvir a cinco anos atrás o que o faz pensar que eu quero agora?

_ Eu tive essa certeza quando você acordou e me abraçou, até chorou em meus braços.

Ele diz sorrindo me fazendo corar de vergonha.

_ Eu estava apenas aliviado em estar livre de um sequestro, não por te ver..

_ Me escuta por favor..

_ Não, e quero deixar claro que concordo com seu amante quando ele disse que é ridículo eu pedir minha transferência daqui ja que ele ja me revirou do aveso, ou seja, fez a minha cirurgia. Mas isso não quer dizer que eu tenha que ouvir coisas que não quis ouvir a cinco anos atrás, nosso tempo passou, não temos nada pra conversar.

_ A gente nem conversou Be... você não me deixou falar nada..

_ Porque não tem o que dizer Luciano. Você me disse que estava com tesão e transou, isso é o suficiente.

_ O que eu faço pra você me perdoar? Eu fiz a maior burrada da minha vida...

Ele chora e eu quero chorar também mas me seguro e permaneço quieto, passo as mãos pelos cabelos notando que eles estão bem embaraçados, suspiro me sentindo feio e essa praga do meu lado está até mais lindo do que eu me lembrava. Ouço um sorriso dele e o olho.

_ Seus cachos... eu até tentei cuidar deles mas realmente não tenho talento, sua sócia andou os penteando mas você é lindo de qualquer jeito e...

Eu o interrompo.

_ Pode sair. Quando meu advogado chegar por favor, peça pra autorizarem sua entrada, acho que a polícia irá me interrogar também.

Ele fica sem graça e eu não estou nem ai.

_ Sim e parece que você terá que reconhecer seus pertences, eles foram recuperados. Logo o enfermeiro vem te medicar e...

_ Ótimo. Feche a porta quando sair por gentileza.

Ele vai até a porta para e volta.

_ Bernardo, da uma chance pro Adriano, ele é um ótimo médico. Acredite em mim quando eu digo que ele salvou sua vida.

APRENDER A PERDOAROnde histórias criam vida. Descubra agora