CAPÍTULO 4

1.3K 85 3
                                    


LUCIANO

É madrugada em meu plantão e como está tranquilo vou ao quarto de descanso e me deito em uma cama, logo Júlio entra também no quarto e se deita em outra cama.

_ Tudo bem cara?

_ Tudo. Vou aproveitar pra tirar um cochilo.

_ Viu quem chegou na emergência com um ferimento na testa?

_ Alguém específico? Saí de la e tinha algumas pessoas mas nenhuma da minha área.

_ O namorado do seu ex, estava fazendo corpo de delito. Será que Bernardo o jogou pra fora de casa pela janela também?

_ O que?

Me levanto rapidamente da cama. Sim, eu acompanho sempre o Bernardo pelas redes sociais num perfil fake e por amigos em comum também, apesar dele ter se afastado de quase todos, ainda o amo e não consigo me manter longe dele.

_ Ele está lá, escoltado pela polícia..

Nem espero ele terminar de falar e saio feito uma bala do quarto o deixando rindo. Chego na emergência e nem preciso procurar muito, ele está sentado numa maca com a enfermeira fazendo curativo em sua testa, eu me aproximo dos policias e puxo conversa disfarçando.

_ Oi boa noite. Vocês estão acompanhando algum paciente?

_ Boa noite doutor. Corpo de delito, o rapaz ali e um outro rapaz foram vítimas de sequestro relâmpago, ele escapou mas o outro os bandidos levaram.

Eu arregalo os olhos e os policias parem notar.

_ Tudo bem doutor?

_ Quem era o outro? Vocês sabem?

_ Não podemos passar informações doutor, sinto muito.

_ Só me diz se é o Bernardo Gilbertoni. Por favor, ele é muito importante pra mim..

Eles se entreolham antes de responder.

_ Ja que o doutor o conhece não vejo problema em falar, é o empresário Bernardo Gilbertoni sim, ele teve a casa assaltada, o amigo dele conseguiu se evadir do local e nos avisar mas quando chegamos ao local os bandidos e o Bernardo ja não estavam, mas estamos fazendo buscas em câmeras de monitoramento...

Eu coloco minhas mãos na cabeça e entro em desespero.

_ Meu Deus não... meu Bernardo não...

Choro desesperado e uns amigos médicos e enfermeiros veem em meu auxílio sem entender o que aconteceu, eu parto pra cima do tal Felipe mas me seguram.

_ PORQUE VOCÊ O DEIXOU SOZINHO? PORQUE NÃO ESTÁ LA CUIDANDO DELE?

Ele se encolhe chorando e eu choro mais ainda.

_ Se eles o matarem você é o culpado cara..

_ Eu voltei la com a polícia..

_ NÃO ERA PRA TER SAÍDO DE PERTO DELE SEU DESGRAÇADO.

_ É você é quem? O cara que o traiu? Ele te odeia, não adianta chorar por ele..

Eu parto pra cima dele denovo mas sou novamente contido e levado ao quarto de descanso por meu amigos, vou chorando o caminho todo.

_ Se ele morrer eu mato aquele bosta do namorado dele pode ter certeza. Filho da puta, só pensou em salvar o cú dele, fugiu covardemente e o deixou na mão de bandidos.

_ O que foi aquilo la embaixo Luciano?

Adriano chega perguntando.

_ O Be foi sequestrado e eu não sei o que fazer pra ajuda lo.

Respondo chorando, Adriano tenta me abraçar mas eu não deixo, eu e ele até tentamos ter um relacionamento depois do meu divórcio mas eu não consegui, nunca deixei de amar o Bernardo e ficar com o Adriano só me faz lembrar da maior besteira que fiz em minha vida, hoje somos apenas amigos.

_ Vai ficar tudo bem. Ele é um empresário rico influente, a polícia não descansará enquanto não encontra lo.

_ Tomara Adriano, se ele morrer eu prefiro morrer também.

BERNARDO

Chegamos num lugar e ele me arranca do carro com muita brutalidade, está muito escuro parece estarmos num sítio. Ele abre uma porta e entramos numa casa humilde, ele me arrasta pelo corredor abre um quarto e me empurra com violência pra dentro, eu caio de joelhos no chão.

_ Ve se fica quieto aqui porra, eu não estou nem ai se você vai sair dessa vivo ou morto.

Ele sai do quarto e volta segundos depois com uma corda na mão.

_ Deita na cama e me estenda as mãos.

_ Não precisa me amarrar, eu ficarei quieto...

_ DEITA NA PORRA DA CAMA CARALHO.

Eu obedeço e ele amarra meus braços com a corda me fazendo gritar com a força do nó que ele deu, me amarra as mãos juntas e em seguida amarra a corda na cama me deixando preso nela.

_ Assim que amanhecer o dia tu me faz as transferências.. depois que eu conseguir fugir pra bem loge vejo o que faço com você..

_ Você me levará junto?

_ Claro né, como irei me safar se eu não tiver tu como refém?

_ Eu te faço a transferência que você quiser e você vai... só me deixa por favor.... meu celular.. eu preciso dele pra te transferir o dinheiro ..

_ Esse relógio que tu tem no pulso serve pra que filho da puta?

_ Eu só passo o cartão com ele..

_ Me da essa porra aqui riquinho de merda.. eu só preciso o aproximar da maquininha?

_ Sim.

Digo a ele omitindo que a operação só funciona com a minha digital, ele não precisa saber disso senão bem capaz que arranque meu dedo. Ele sai batendo a porta me deixando amarrado na mais completa escuridão, eu choro implorando por uma ajuda divina. Nunca mais reclamo por estar sozinho pois num momento estou em casa me lamentando na solidão e no seguinte estou acompanhado por dois bandidos. Que merda de vida!

APRENDER A PERDOAROnde histórias criam vida. Descubra agora