CAPÍTULO 34

652 45 5
                                    

Quem ja tinha lido o capítulo 33 sugiro que leia denovo pra se atualizar senão não vai entender nada desse capítulo. Fiz umas mudanças no final do capítulo. Obrigado pela compreensão.

LUCIANO

Estávamos conversando na sala enquanto Joana tinha ido trocar Gabriel, Adriano assim como eu odeia trocar fraldas. Fernando é uma ótima companhia quando não está em trabalho, segundo ele prefere interagir o menos possível pra poder observar tudo ao seu redor, gostei do profissionalismo dele.

Joana volta com o Gabriel ja vestido e Adriano estende as mãos pra o pegar. Joana o entrega meio contrariada, ela não concorda que Adriano venha até minha casa sem Bernardo saber, mas a casa é minha e não estamos fazendo nada demais, é entediante ficar o dia todo sozinho nessa casa. A porta de abre e um Bernardo sorridente passa por ela mas estaca e desmancha o sorriso ao ver Adriano e pior com Gabriel no colo. Até suspiro esperando o escândalo mas pra minha surpresa ele diz ao nosso filho que irá lavar as mãos pra o pegar. Vai a cozinha e todos nós menos o bebê estamos como estátuas olhando pra ele que some pela porta da cozinha me deixando de cú trancado.

_ Porra!

Ouço Fernando falar e o olho.

_ Porque não me avisou que ele chegaria cedo?

Cochicho pra ele.

_ E eu sabia?

_ Eu disse que fazer as coisas as escondidas não iria dar certo, você ja deveria ter contado sobre eu ser o padrinho de Gabriel a tempos pra ele, eu também não iria gostar de ser deixado de fora numa decisão como essa.

Adriano diz e eu pego Gabriel do colo dele e vou a cozinha encontro Bernardo parado olhando pro nada.

_ Amor... você disse que demoraria hoje, eu..

Ele me olha parecendo prestes a chorar e eu fico triste pois me faz compreender ainda mais que ele nunca irá aceitar minha amizade com Adriano. Ele lava as mãos, tira o blazer o coloca no encosto da cadeira e se aproxima de mim, tento dar um selinho nele mas ele se afasta e pega Gabriel do meu colo que segura com as duas mãozinhas o rosto dele o babando.

_ Vai mesmo ficar bravo porque Adriano veio visitar o afilhado?

Pergunto sem pensar e quando percebo o que falei é tarde demais e Bernardo está branco, pálido me olhando.

_ Visitar quem?

Ele pergunta num fio de voz, Joana entra na cozinha, só sei que ela pega Gabriel e nem dou atenção ao que ela faz, meu foco é Bernardo que me olha estarrecido. De repente me assustando e sem chance de defesa, parte pra cima de mim me encurralando na parede e aperta meu pescoço com o braço, fico com medo pois os olhos dele estão em completa fúria.

_ Que merda é essa de padrinho porra? Você ficou louco?

_ Me solta Bernardo, assim que os convidados forem embora iremos conversar, não precisa fazer escândalo.

_ Quando seus malditos convidados forem embora vamos conversar o que? Que você decidiu colocar aquele filho da puta como padrinho do nosso filho sem me consultar? Isso deveria ter sido conversado antes não acha?

_ Eu ia conversar com você mas a gente está numa correria e nunca me lembro..

_ Eu sou uma piada pra você? Porque isso só pode ser a porra de uma brincadeira.

Ele me solta praticamente rosnando de raiva.

_ Eu não vou aceitar aquele homem como padrinho do Gabriel entendeu? Você não tem o direito de fazer isso comigo, não depois de ter me pedido pra ser o outro pai dele.

_ Eu posso sim, sou pai...

_ Obrigado por esclarecer, depois dessa não precisa falar mais nada. Como pai do Gabriel você decide absolutamente tudo, eu não tenho lugar de fala, desculpa qualquer coisa.

Ainďa o chamei mas ele sai da cozinha feito um furacão e na única direção que ele olha é a do Gabriel mas as nem o sorriso de Gabriel o detém pois ele saí fechando a porta num baque.

_ PORRA!

Grito enfurecido.

_ TEM HORAS QUE EU ODEIO O BERNARDO..

_ Seu Luciano..

Joana me chama e só ai me dou conta que assustei o meu filho, Joana o leva da sala e eu fico andando de um lado pro outro. Adriano me olha e Fernando tenta falar com alguém no celular.

_ Ele não atende.

_ Ta ligando pra ele? Diz pra ele ir se foder... caralho eu não aguento mais, esse imbecil irá arrastar essa história até quando? A gente está quase casado e ele com ciúme besta de uma situação que ocorreu a anos atrás, puta que pariu.

_ Estou ligando pra Wendel, aquele irresponsável ao invés de ficar a postos pro caso do senhor Bernardo  precisar, ele some. Que raiva terei que ir atrás do senhor Bernardo.

_ O que? De jeito nenhum. Era só o que me faltava ficar sem meu namorado no dia de nossa folga.

_ É o meu trabalho.

_ Você está de folga, hoje é o dia de Wendel pagear o senhor do drama. O que houve naquela cozinha pra ele sair cuspindo fogo?

_ Deixei escapar que você será o padrinho de Gabriel.

_ Porra Luciano, ele fará disso uma guerra, você deveria ter falado com jeito com ele. Agora não adianta mais desfazer o convite né? Ele ja sabe e tslvez entenda ou não, mas converse com ele quando estiverem mais calmos.

Eu rio desanimado e passo as mãos pelo rosto completamente sem saber o que fazer.

_ Conseguiu falar com Wendel?

Pergunto ao Fernando.

_ Não. Ele deve ter aproveitado e tirado o restante do dia de folga.

_ Liga pro Bernardo então.

_ Vou ligar.

_ Ele é adulto gente, sabe se cuidar.

_ Ele é a porra de um adulto milionário que é alvo pra pelo menos uma dúzia de bandidos, sequestradores e sei la mais o que querendo se dar bem.

Digo ja explodindo com Adriano que não para de falar.

_ Não vai acontecer nada.

Fernando faz a ligação e o celular dele toca na cozinha, vou até la e o pego no bolso do blazer dele.

_ Porra, ele deixou o celular.

Pego o internofe e ligo pro porteiro.

_ Jonas? Você viu se o Bernardo saiu do prédio?

_ Saiu sem senhor.

_ Por acaso viu pra onde ele foi?

_ Foi em direção ao ponte de táxi senhor.

_ Obrigado Jonas.

_ E ai? Onde ele foi?

_ Parece que tomou um táxi. Porra minha cabeça vai explodir.

Falo com as mãos na cabeça mentalizando o que farei e não faço idéia. Um tempo depois Fernando consegue falar com o porteiro do prédio de Bernardo e ele diz que ele acabou de chegar. Como é horário de Joana pegar a filha na escola eu pego Gabriel, e vou ao apartamento de Bernardo enquanto Adriano e Fernando vão embora.

APRENDER A PERDOAROnde histórias criam vida. Descubra agora