LUCIANOSigo apressado em direção ao apartamento de Bernardo. Sim, eu sei onde ele mora e não me pergunte como.
Chegando vou até a recepção e o porteiro do condomínio caro e elegante me recebe sorrindo gentil.
_ Bom dia senhor. Em que posso ajudar?
_ Bom dia...
Olho o crachá dele que está escrito Elias.
_ ... Elias, eu gostaria de falar com o Bernardo, por favor. Ele está?
_ Ele chegou a pouco tempo. Senhor?
_ Luciano.
_ Um momento por favor.
Ele interfona e conversa com alguem que o pede pra esperar e eu fico com o coração na mão ja arrependido de ter vindo, se Bernardo não quiser me receber irei morrer de vergonha, mas me surpreendendo o porteiro diz.
_ Pode subir senhor Luciano. Elevadores a sua esquerda, último andar, cobertura.
_ Obrigado.
Agradeço aliviado. Claro que Bernardo mora na cobertura, um milionário moraria aonde? Chego em seu andar e toco a campainha, a porta é aberta por Melissa e meu sorriso some.
_ Oi. Não precisa demonstrar tanta felicidade ao me ver, é constrangedor.
Ela diz séria.
_ Desculpa. É que eu pensei que... eu pensei..
_ Entra Luciano.
Eu entro e me deparo com o apartamento chique dele, decoração belíssima e minimalista, tons pastéis, cinza e branco.
_ Nossa, o apartamento dele é de muito bom gosto.
_ Sim e talvez ele fique bem irritado por você estar aqui mas eu precisava conversar com você. Senta.
_ Cade ele?
_ Dormindo. Eu chequei antes de autorizar sua subida.
Me sento no sofa cinza e macio.
_ Você sabe o que aconteceu entre ele e Adriano? Porque eu não entendi nada, a gente estava bem e do nada Adriano adianta a alta dele, eu tinha planejado trazer ele pra ca ou pra minha casa, cuidar dele...
_ Você não sabe mesmo o que aconteceu?
_ Não. Me conta.
_ Ele não me contou em detalhes mas aparentemente ele discutiu com o médico.
_ Isso eles fizeram mas de uma vez no hospital mas poxa eu achei que depois de ontem ele iria parar com isso.
_ Depois de ontem porque? Porque vocês transaram? Meu amigo não assume mas eu sei que ele te ama e com você ele hamais irá aceitar ser só mais uma transa, do tipo foi só sexo e nada mais entendeu?
_ O que? E nem eu aceitaria isso, eu o amo...
_ Ele ouviu Luciano, ele ouviu você dizendo ao Adriano que tinha sido apenas sexo e Adriano deve ter debochado dele depois.
Me levanto do sofá completamente aturdido.
_ O que? Eu nunca disse isso, Bernardo é o amor da minha vida, ele nunca foi e nunca será só uma foda pra mim.
Ela também se levanta e me repreende.
_ Fala baixo, se ele acorda atira nós dois pela janela.
Um homem enorme sai da cozinha e me olha de cima abaixo, eu engulo em seco. Será que?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomanceBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...