BERNARDONo dia seguinte acordo sozinho na cama e me levanto e vou ao banheiro. Faço um coque em meus cabelos e tomo um banho, depois procuro uma escova nova não acho e escovo os dentes com a escova de Luciano mesmo, no guarda roupas dele pego uma cueca e um conjunto de moletom, visto e calço meu tênis. Saio do quarto e encontro Luciano na cozinha preparando o café da manhã, ele me ve e vem ao meu encontro e me beija.
_ Oi meu amor bom dia.
_ Amor?
_ É. Você é o meu amor, e eu te amo.
Eu o abraço e logo estamos nos beijando, um beijo lento calmo e muito apaixonado.
_ Toma o café. A loja de móveis mandou mensagem justo hoje quando a Jo não está, eles virão aqui montar os móveis e pelo menos enquanto eles estiverem aqui não posso ir ao hospital.
_ Eu posso ir pra você.
Digo enquanto me sento e ele se senta também.
_ Se não for te atrapalhar eu te agradeço. Assim que terminar aqui eu vou pra lá.
_ Humrum.
Só confimo e tomo o café da manhã, depois mando mensagem pra Fernando e ele vem me buscar. Vou direto ao hospital com a roupa de Luciano mesmo, chego na pediatria e o bebê está mamando, a enfermeira me da o bebê pra terminar de dar o mama pra ele e depois eu fico olhando ela dar banho nele, trocar e colocar na incubadora, ela diz que ele ja ganhou peso e provavelmente estará de alta até no máximo segunda-feira.
Fernando está no corredor do hospital me esperando e me avisa que vai ao banheiro, antes dele chegar um Adriano sorridente entra na pediatria e seu sorriso some ao me ver entre os outros pais que estão ali e isso só me faz ter uma certeza, esse filho da puta deve ficar o tempo todo aqui com Luciano enquanto ele vem ficar com o filho. Ele se aproxima de mim me olhando de cima a baixo, eu me olho também e constato que ele repara que estou usando o moletom de Luciano, ele reparou na porra de um conjunto de moletom que Luciano deve usar em casa ou no máximo numa caminhada na rua, ou seja não é uma roupa que ele use regularmente e mesmo assim esse filho da puta sabe que é dele.
_ Oi bom dia. Como você está?
Ele me pergunta e eu tenho vontade de revirar os olhos. Porque ele puxa conversa comigo?
_ Bem.
Só respondo e volto minha atenção ao Gabriel que dorme tranqüilamente e nesse momento parece estar sorrindo e me esqueço momentaneamente da presença de Adriano e sorrio também, quando olho pra Adriano novamente ele me olha sorrindo e eu fico sério, minha vontade é manda lo ir se foder mas respeito os bebês e apenas viro as costas e saio de perto dele, fico de longe e ele sai da pediatria parecendo contrariado. O que ele queria? Que eu o convidasse para um chá?
Vejo pelo vidro que ele para no corredor pra conversar com o namorado que agora ja voltou do banheiro, Fernando olha pra mim e eu entendo que Adriano foi reclamar de mim. Que se foda, não gosto dele e ele ainda vem conversar comigo? Se isso não for provocação não sei mais o que é.
Almoço com Fernando na cantina do hospital mesmo, Adriano está la mas senta em uma outra mesa, Fernando fica sério talvez me recriminando por não chamar seu namorado pra sentar conosco mas eu não ligo, cara feia pra mim é fome.
No meio da tarde Luciano aparece e Adriano volta a pediatria pra conversar com ele, conversam sobre um caso que ele pegou ficam um tempão empolgados falando disso e eu peço licença e saio, Luciano ainda me chama mas eu só saio com Fernando, quando estou chegando no estacionamento ele me alcança.
_ Bernardo, espera. Está indo embora?
_ Estou. Pode ficar conversando com seu... seu amigo, não quero atrapalhar.
_ Caralho você não estava brincando quando disse que iria surtar toda vez que nos visse conversando, estávamos ali falando sobre trabalho perto de você e o namorado dele, não tinha nada de mais.
_ Você não percebe que ele faz isso pra provocar? Não tem motivo nenhum pra ele estar ali sabendo que não suporto a presença dele..
_ Provocar nada, ele assim como eu está tentando esquecer essa merda que aconteceu a cinco anos atrás, e você deveria fazer o mesmo. Você tem que parar com isso Bernardo, eu ja disse que te amo que eu e ele somos amigos. O namorado dele aqui do seu lado estava presente também..
_ O namorado dele sabe que vocês transaram enquanto você era casado comigo e continuaram transando depois disso?
Luciano coloca as duas mãos no rosto e se vira de costas.
_ Caralho isso não vai dar certo.
_ Gostaria que não me inserise no meu disso senhores, eu realmente não tenho nada com isso e ja deixei isso claro com o meu namorado.
Eu e Luciano ignoramos Fernando e nos encaramos, ele encerra a discussão se aproximando de mim pra me dar um selinho e da um suspiro mudando de assunto.
_ Vou voltar pra perto de Gabriel.
_ Eu vou pra casa.
_ Queria que visse como ficou o quarto dele, ficou lindo. As roupinhas Joana fez questão de ir la em casa lavar e passar pra deixar tudo pronto pra ele.
_ Eu vou com você hoje, me avisa quando sair do hospital.
_ Aviso.
Luciano me da outro beijo e espera eu entrar no carro pra voltar pro hospital, eu vou pra casa triste e me sentindo errado, sei que ele está certo em reclamar das minhas atitudes mas não consigo evitar, infelizmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomansaBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...