LUCIANOBernardo fica de olhos arregalados me olhando.
_ Que brincadeira é essa Luciano? Que filho é esse?
_ Ele nasceu a cinco dias e está na incubadora do hospital..
Bernardo se levanta sobressaltado do sofá me assustando.
_ E você vem aqui esfregar isso na minha cara? Um filho Luciano? Você diz que ama pede que eu te perdoe e em seguida me diz que tem um filho? Você é louco? Cade a mãe dessa criança?
Eu me levanto e me aproximo dele que me olha com aparente nojo.
_ Ele é meu filho mas não foi concebido da maneira que está pensando, ele chegou pra mim de uma maneira inesperada e agora eu não sei o que fazer, estou desesperado pois daqui a uns três ou quatro dias no máximo terei que o levar pra minha casa.
_ Não estou entendendo nada. Você bebeu antes de vir pra cá?
_ Se senta que irei te explicar..
Ele se senta e explico a ele como arrumei um filho e só depois de eu terminar de falar é que ele se manifesta ainda estupefado.
_ Cara como é que você promete algo dessa magnitude a uma mãe prester a morrer? Agora terá que cuidar de um bebê, e como irá fazer? Você odeia bebês.
_ Eu não odeio bebês, eu só não tenho jeito com eles e eles é que me odeiam.
_ Isso claramente torna tudo muito mais fácil.
Ele diz sarcástico mas ignoro.
_ Em que você precisa da minha ajuda?
_ Não sei, você sempre foi sensato sempre soube resolver várias coisas sem surtar.
_ Sim mas são coisas não um bebê. O que você ja tem? Tipo enxoval?
_ Nada?
_ O que significa nada?
Ele parece incrédulo me olhando como se eu tivesse três cabeças.
_ Nada até onde eu sei significa nada. Eu não tenho nada, você é a primeira pessoa fora do hospital que sabe sobre o bebê. Ninguém me fala nada só que o bebê é lindo e adorável, também não pedi ajuda de ninguém, queria você nessa comigo. Era um sonho nosso lembra?
Ele se levanta e põe as mãos nos cabelos e depois as mãos na cintura pra me olhar.
_ Você sabe que estamos separados não sabe?
Eu me levanto e me aproximo dele.
_ Infelizmente sei sim mas você é a pessoa que eu mais confio pra me ajudar com isso. Por favor, ele é só um bebê, não tem nada a ver com as merdas que fiz com você. Eu ainda nem dei nome pra ele, não comprei uma peça de roupa sequer...
_ Ta bom ok? Nunca tive um bebê mas ele é um ser humano como nós, então acredito que precise de um quarto, roupas e alimentação pra começar, depois você vai se adaptando a ele e comprando as outras coisas conforme a necessidade dele.
_ E como eu saberei do que ele precisa se ele não fala?
_ Você é inacreditável Luciano. Inacreditável. Você ao menos tem um quarto disponível em sua casa?
_ Tenho um quarto de hóspedes, é suíte.
_ Ótimo. Agora precisamos de móveis pro quarto do bebê.
Ele pega um notebook e ficamos pesquisando quartos de bebê e acabei escolhendo um modelo bonito e prático pra montar rapidamente pois tinha pouco tempo e acabei por comprar os móveis de uma loja que prometeu montar e entregar em três dias, ele quis pagar mas não permiti. Depois compramos de uma outra loja umas roupinhas, lençóis, toalhas, paninhos de boca e uma bolsa de carregar coisas de bebê. Quando terminamos ja era noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomanceBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...