BERNARDOSaio do apartamento de Luciano derrotado, me sentindo humilhado e um qualquer. Ele me convidou pra ser pai de Gabriel junto com ele depois escolhe seu ex amante pra ser o padrinhos do nosso filho sem me consultar e joga na minha cara que é o pai, ou seja, ele literalmente disse que eu não posso opinar. Porra está doendo tanto, eu tinha tantos planos pra nossa família mas infelizmente estou muito magoado pra seguir em frente. Do Gabriel não abro mão, mesmo que seja só em minha imaginação ele sempre será o meu filho, eu o amo e ele ocupa um lugar gigante em meu coração, espero que Luciano não me afaste dele. Eu ja tinha notado a frieza dele comigo e sei que ele jamais deixaria Adriano ser padrinho de Gabriel se ainda me amasse.
Tomo um táxi e vou pra casa chorando, o taxista da umas olhadas pra trás mas não comenta nada, o pago e entro no prédio, entro em meu apartamento sem acender as luzes e sinto um enorme vazio. Vou a cozinha e sem fome nenhuma apenas tomo um copo de leite com açúcar, não posso bobear com a minha glicose, em seguida vou ao quarto que preparei pra Gabriel tiro os sapatos e deito na caminha ao lado do berço. Choro sofrido sentindo o cheirinho dele aqui no quarto, um tempo depois ouço a campainha e espero, afinal Wendel dorme em casa e é ele quem atende a porta. A campainha toca novamente, eu estranho mas levanto e vou até a porta ainda sem acender as luzes e olho pelo olho mágico. Vejo Luciano parado na porta acendo a luz da sala e abro a porta. Ele não está com a cara nada boa, está com Gabriel no colo e entra no apartamento se senta e coloca Gabriel no sofá colocando almofadas em volta. Eu fecho a porta e ele se levanta e vem em minha direção.
_ Da pra conversar agora ou seu modo drama ainda está ativado?
_ Modo drama? Você..
_ Drama sim. Você saiu de casa batendo a porta ignorando a todos incluindo o seu filho.
_ Agora ele é meu filho? Porque na hora de escolher padrinhos e jogar na minha cara que é o pai ele não era o meu filho.
_ Mas eu sou o pai assim como você também, eu nunca te disse que só eu sou o pai, isso você não vai ouviu da minha boca mas irá ouvir se continuar com atitudes como essa. Nunca mais saia de casa batendo a porta deixando nosso filho assustado com a sua atitude.
Eu dou risada do argumento dele.
_ Quem é o dramático agora? Em nenhum momento eu assustei o Gabriel, apenas sai de sua casa engolindo a vontade de dar na sua cara depois de mais uma vez ter sido preterido por aquele ser.
_ Em que momento você foi preterido Bernardo?
_ No momento em que você o escolheu como padrinho sabendo que eu não iria aceitar, você e ele sabiam disso e mesmo assim ignoraram completamente a minha vontade.
Gabriel chora e eu o pego do sofá o colocando no cercado cheio de brinquedos no canto da sala.
_ Nem sempre da pra da fazer suas vontades Bernardo, você como adulto deveria saber disso e além do mais Gabriel será batizado só por mim como pai solteiro, um casal gay não pode batizar um filho na igreja católica.
As lágrimas escorrem vergonhosamente pelo meu rosto.
_ Vocês tinham pensado em tudo né? Acho até que eu nem serei convidado para o batizado. Nós como casal não podemos o batizar mas um ex amante está de boa.
Ele põe as mãos na cabeça e se vira de costas pra mim.
_ Dai me paciência. Isso está insuportável.
_ Concordo com você, enquanto você insistir em inserir aquele homem em nossas vidas nós não daremos certo, ainda mais o batizado do nosso filho que ele nem deveria ter sido convidado quem dirá ser o padrinho, se ele pisar os pés naquela igreja eu não vou.
_ Você frequenta festas das quais eu não sou convidado e eu não faço esse drama.
Fico ainda mais incrédulo.
_ Você está comparando meus coquetéis de trabalho com o batizado do nosso filho?
Ele nem responde pois Wendel chega e se assusta conosco ficando bastante sem graça pois nitidamente da pra sentir eu cheiro de bebida.
_ Senhor Bernardo..
_ Nem fala nada Wendel depois a gente conversa.
Ele sai e nos deixa percebendo que a coisa não está boa, eu e Luciano estamos alterados.
_ Responde Luciano.
_ Não estou comparando nada, estou te dizendo que Adriano e Joana serão padrinhos dele, você pode sim comparecer ao batizado mas não como o outro pai de Gabriel.
_ Pelo menos dessa vez você não esperou três anos pra me descartar.
Digo completamente magoado.
_ Quem é que está te descartando? Por mais que você seja um pé no saco e esteja fodendo com a minha sanidade eu ainda amo você.
_ Se me amasse mesmo se colocaria em meu lugar... percebe o quão absurdo é aquele cara ser o padrinho de um filho meu e seu?
_ Eu quero enterrar aquele passado sujo, entenda que eu e ele não temos mais nada.
_ E parece que eu e você também não temos. Casais conversam e decidem juntos coisas relacionadas a tudo, principalmente aos filhos e você está passando por cima de mim pra fazer a vontade do seu ex amante, se acha isso certo não temos porque continuarmos juntos.
Ele fica sem resposta e se senta de cabeça baixa com os cotovelos no joelho e as mãos na cabeça, Gabriel chora irritado e eu aproveito essa deixa pra pega ele do cercado e o levar ao quarto que ele tem aqui em casa, troco a fralda dele com lágrimas nos olhos e Luciano entra no quarto com a mamadeira pronta, me entrega sem falar nada e eu a pego sem dizer nada também. Me sento na poltrona e dou a mamadeira pra Gabriel e o espero arrotar pra o colocar pra dormir. Mais ou menos meia hora depois ele dorme e eu o coloco no berço saindo do quarto, não encontro Luciano em lugar nenhum da casa, encontro meu celular em cima da mesa, o olho vendo que ele deixou uma mensagem em que ele diz que foi embora e pede pra eu deixar Gabriel com Cecília que ele pega pela manhã, foi como se comportas se abrissem pois as lágrimas descem livremente pelo meu rosto e me deito na cama do quarto de Gabriel, fico por la mesmo sem conseguir dormir a noite toda.
Capítulos finais!
Estou postando rápido conforme escrevo pois depois irei me dedicar inteiramente a "o peão da Fazenda " se você ainda não está lendo essa obra leia, se gostou dessa irá gostar da outra também.
Curta e comente, me diz o que está achando desse casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomanceBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...