BERNARDOOuço ao longe um barulho de bip, não é alto mas é irritante. Que merda é essa? Tive um pesadelo horrível e agora esse barulho e essa dor agonizante por todo meu corpo e.. espera. Dor?
Abro os olhos e sou nocauteado por uma luz extremamente forte que explode em meu cérebro, onde estou? Não, não foi um pesadelo, eu fui sequestrado e quase morto por dois bandidos. Olho assustado ao meu redor e me vejo num quarto branco e estou todo cheio de aparelhos e soro ligado a mim. Tento falar alguma coisa mas minha garganta só arranha, ela está extremamente seca então pigarreio pra ver se encontro saliva, no mesmo instante alguém se levanta de um sofá e eu me assusto pois não tinha visto.
_ Be? Você acordou.
O rosto lindo do que um dia foi o amor da minha vida se aproxima rapidamente de mim e eu desabo, choro de alívio por encontrar alguém comigo e principalmente por ser ele.
_ Lu..
Tento falar mas sei que só sai um sussurro, ele me abraça chorando e eu choro também.
_ Que bom que você acordou... meu Deus eu nunca senti tanto medo... xiii calma calma... está tudo bem agora, eu vou cuidar de você, é uma promessa nunca mais te deixarei sozinho eu juro, nunca mais saio de perto de você meu amor.
Ouço tudo calado chorando, estou me sentindo tão vulnerável com tanto medo e esse abraço é tão bom. Relutantemente me desprendo de seus braços e olho naquele mar de olhos azuis perfeitos.
_ A.. água..
Tento balbuciar mas ele entende pois rapidamente pega um copo com um canudo e coloca em minha boca.
_ Bebe.. vai se sentir melhor...
Bebo aos golinhos olhando pra ele e ele também me encara me parecendo feliz. Depois da água me sinto melhor mas antes de eu ou ele falarmos alguma coisa a porta do quarto é aberta por um médico, presumo que seja pois está de jaleco.
_ Ah ele acordou? Que bom, ja estava na hora. Dormiu por dois dias.
Me espanto com o que ele diz.
_ Dois dias?
Digo ja conseguindo falar pois a água enrigou minha garganta que estava seca.
_ Sim, se lembra do que aconteceu com você?
Luciano se intromete e eu estranho.
_ Deixa que eu converso com ele, depois você o examina.
_ Não. Preciso saber como ele está, sou o médico dele. Se lembra do que aconteceu Bernardo?
_ Eu fui sequestrado... me lembro que estava com um ferimento no pulso e saia muito sangue, ai reagi e parece que levei um ou dois tiros não tenho certeza pois apaguei.
_ Sim. Você chegou aqui a dois dias com um corte profundo no pulso esquerdo e em decorrência disso teve uma hemorragia e também dois tiros um no ombro direito e o outro quase atingiu seu coração, mas depois de uma cirurgia de nove horas aqui estamos. Como se sente?
_ Me dói tudo doutor... e com fome também.
_ Isso é normal, te darei uma medicação e ira se sentir melhor depois de se alimentar também.
_ É estranho me dizer que dormi por dois dias.. minha boca está fresca..
Ele pigarreia.
_ É, o luciano fez a sua higiene..
Eu o olho em agradecimento, ele sorri sem jeito e abaixa a cabeça, ainda acho que está tenso, talvez pela nossa situação afinal ele me traiu e eu o expulsei de minha vida a cinco anos atrás, mas agora não quero pensar nisso.
_... você recebeu visitas por esses dias... e essas flores também.
Reparo em buquês de flores e caixas de chocolate pelo quarto.
_ No horário de visitas eles poderão entrar.
_ Obrigado. Doutor...
Tento enxergar o seu nome sem seu crachá.
_ Adriano. Meu nome é Adriano.
Ele diz me olhando sério e eu franzo as sombrancelhas, esse nome tem me assombrado e me causado nojo por cinco anos.
_ Adriano?
Pergunto perplexo não acreditando. Pode ser uma coincidência, não pode? Olho pra Luciano e pela cara assustada que ele está vejo que não é coincidência, é a mais pura e maldita realidade. Eu dou uma gargalhada sarcástica fazendo os dois me fitarem confusos ou assustados não sei.
_ E eu que pensei que tinha sobrevivido ao meu sequestro mais não, agora entendi tudo, vim parar no inferno com vocês dois. Porra que merda, nem depois de morto terei paz..
_ Não faz assim Bernardo, vamos esquecer o passado, o Adriano salvou sua vida e...
_ EU PREFERIA TER MORRIDO.... EU ODEIO VOCÊS...
Grito engasgando de puro ódio.
_ Você precisa se acalmar, pode passar mal.
O tal Adriano se aproxima de mim preocupado.
_ Saiam daqui os dois..
_ Isso não será possível, sou seu médico, o responsável pela sua recuperação.
_ Meu cú. Você é a porra do amante do meu ex, vão pro inferno vocês dois..
Ele se aproxima e segura meus braços na cama eu arregalo meus olhos diante de sua ousadia, Luciano chega a segurar os braços dele.
_ Sei que está nervoso e eu até entendo mas nesse momento eu sou seu médico e estou fazendo meu trabalho que é te manter vivo e bem, nada do que disser irá me afastar portanto só aceite, trazer a tona o que aconteceu a cinco anos atrás é ridículo.
E me solta e olha pra Luciano.
_ Isso serve pra você também. Porra Bernardo, eu e o Luciano erramos. Desculpa eu sei que foi foda e faria diferente se pudesse voltar atrás mas não posso, eu sei que me odeia mas tente agir civilizadamente por favor.
_ Claro porque você e o querido aqui agiram civilizadamente se comendo nas dependências deste hospital. Eu quero meu celular, irei ligar pra meu advogado e exigir minha transferência daqui...
_ Pra que? Você passou por uma cirurgia e agora está em recuperação, daqui uns dias estará livre de mim, não tem necessidade nenhuma disso.
_ Bernardo, o Adriano é um ótimo médico, ele salvou...
_ E blá blá blá para de esfregar essa merda em minha cara, eu não pedi por isso, jamais teria vindo pra cá se tivesse consciente, vocês não tinham esse direito...
_ Independente dos meus direitos continuarei o que comecei, irei te passar uma medicação pra dor e pedir pra te trazerem uma sopa.. depois quando se sentir melhor poderemos conversar se quiser, mas te garanto que não sou seu inimigo, logo terá alta e poderá escolher outro médico pra consultas mensais na sua recuperação.
Ele fala e sai do quarto, deixando eu Luciano e um enorme elefante no meio do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomanceBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...