CAPÍTULO 14

1K 69 8
                                    


LUCIANO

Bernardo fica olhando nitidamente assustado pra Adriano e este ignorando totalmente o gênio do Be, da um sorriso. Sorriso este que se eu não entrasse na frente e Bernardo  não estivesse ainda um pouco debilitado, poderia ser descrito como a causa da morte de Adriano. Porra Bernardo fez voar pra longe o prato de comida que comia com tanto gosto e partiu pra cima de Adriano.

_ SEU FILHO DA PUTA VAI RIR DA PUTA QUE TE PARIU SEU MERDA, AMANTE DE MERDA...

_ BERNARDO CALMA... CALMA..

_ CALMA É O CARALHO.. ESSE FILHO DA PUTA ESTÁ RINDO DE MIM..

É claro que o quarto enche de gente, uns espantados e outros me ajudam segurar minha fera.

_ EU NÃO ESTAVA RINDO DE VOCÊ ESTAVA RINDO PRA VOCÊ, PRA TE TRANQUILIZAR... fica calmo, você vai se machucar..

_ SAI DAQUI..

_ SAI ADRIANO, ELE VAI SE MACHUCAR.

_ SAAAAIIII SEU FILHO DA PUTAAA.

Adriano sai e com ajuda de enfermeiros conseguimos imobilizar Bernardo e administrar um calmante, ele apaga e nós o colocamos na cama, eu fico com dor no coração e o choro vem. A faxineira limpa o local pois tem comida por todo lado, eu cubro ele apago as luzes e saio indo em busca de Adriano, o encontro em sua sala sentado com as mãos na cabeça baixa.

_ Até quando você não quer, você fode com tudo.

Digo brabo e ele se levanta só ai eu reparo que ele estava chorando.

_ Eu fodi com tudo? A culpa foi só minha? Foi você que o traiu, eu nem o conhecia. Agora cada vez que algo não sai como ele quer a culpa é minha? Ele gritou, berrou a todos que eu sou a porra de um amante, eu sou um médico respeitado aqui, nunca teve uma reclamação ao meu respeito e agora corro o risco de ser demitido porque brinquei com o brinquedinho daquele moleque desgraçado.

_ Não fala assim dele..

_ Eu falo como eu quiser, ele me xingou, me humilhou e você não fez nada pra me defender, se ele não fosse meu paciente eu teria...

Ele para tomando fôlego.

_ Teria o que Adriano? Não ouse tocar um dedo nele, não ouse sequer responder ele de maneira atravessada porque eu não permitirei está me ouvindo? E eu te defendi sim, o segurei correndo o risco de machuca lo quando ele avançou em você.

_ Claro que foi pra me defender.

Ele ri sarcástico e batem na porta nos interrompendo.

_ Entra.

A secretária do diretor do hospital entra sem graça, ela é uma senhorinha muito simpática.

_ Doutores, o Lorenzo quer ve los agora na sala dele.

_ Obrigado Marta.

Eu ja esperava por isso e só saio da sala indo em direção a sala da diretoria. Chego dou dois toques e entro com Adriano atrás de mim.

_ Doutor Lorenzo, nos chamou?

Lorenzo é o herdeiro rico e insuportável do hospital, infelizmente esse hospital é o melhor e aqui pegamos os melhores casos e temos os melhores equipamentos, senão ja teria metido o pé.

_ Que merda foi aquela la embaixo? Daqui pude ouvir os gritos e fiquei espantado quando soube que dois dos meus médicos estavam envolvidos com o escândalo.

_ Eu posso explicar.

Digo pois Adriano está de cabeça baixa, ele é todo afrontoso mas perto do diretor se caga nas calças.

_ Estou esperando, comece. Aliás devo dizer que fiquei surpreso quando soube que o nosso paciente é seu ex marido.

_ Quando eu era casado com ele o  diretor do hospital era seu tio, não tinha como você saber.

_ Entendo.. mas o que aconteceu? O que desencandeou a fúria dele?

Nesse momento eu olho pra Adriano e Lorenzo também.

_ Quando eu era casado me envolvi com o Adriano e por isso nos divorciamos.

Ele arregala os olhos.

_ Vocês tiveram um caso?

_ Não, foi uma única vez mas eu não aguentei a culpa e contei ao meu marido, foi ai que nos divorciamos.

_ E a briga de hoje foi por isso?

Ele franze a sombrancelha.

_ Ele ja tinha se conformado com o Adriano como médico mas aí o exame deu um diagnóstico que o assustou, Adriano não soube se expressar e ele surtou.

Adriano levanta a cabeça e me olha.

_ Eu não fiz nada, ele que..

Lorenzo o interrompe.

_ Seja la o que for que você fez a ele se retrate.

_ Mas ele me que xingou, me ofendeu. Todos viram.

_ Eu não quero saber, da seu jeito e peça desculpas de joelho se necessário. Faz idéia da repercussão que foi o sequestro dele? Do que esse cara como empresário representa ao nosso país? Tem noção da visibilidade que estamos tendo? Se ele abre a boca e fala alguma coisinha que não seja bom ao hospital estamos fodidos. Ja não basta vocês foderem aqui, eu imagino que tenha sido aqui não é? Se eu soubesse dessa porra eu mesmo teria o operado, não tiro a razão dele em estar puto. Se retratem com ele, quero ele tratado como um rei. Agora se retirem de minha sala.

Saímos da sala dele e Adriano segue em minha frente, eu o sigo pra sua sala, ele está visivelmente alterado.

_ Cara que raiva. Agora até eu estou arrependido de ter feito a porra da cirurgia, devia te lo incentivado a se transferir daqui.

_ Nesse caso o diretor te mataria.

_ Aquele é outro egocêntrico filho da puta. Não peço desculpas ao Bernardo nem fodendo.

_ Ele acordará mais calmo.

_ Assim espero...

Ele anda de um lado pro outro e parece pensar.

_ Você verificou os pontos dele? Porque na hora de segura lo pode ser...

_ Verifiquei, foi uma das primeiras coisas que fiz. Está tudo bem.

_ Menos mal, eu vou pra casa. Vai ficar aqui?

_ Vou. Ele não acorda mais hoje mas não quero sair de perto dele, e quero estar presente quando ele acordar, ainda não acredito que ele é hipoglicêmico.

_ É, isso é foda. Mas com cuidados tudo ficará bem.

_ Espero que ele me deixe cuidar dele.

_ Ja está deixando, pra ele o único culpado sou eu.

_ Da um tempo pra ele ta? Tenha paciência e principalmente, não sorria pra ele, ele tomou isso como um deboche.

_ Percebi, que gênio filho da puta ele tem.

Ele sai e eu sigo pro vestiário, tomo um banho e vou ao quarto de Bernardo. O encontro dormindo na mesma posição que o deixei, dou um beijo na testa dele e faço um carinho em seus cabelos, me deito no sofá dormindo em seguida.

APRENDER A PERDOAROnde histórias criam vida. Descubra agora