A Caixa

424 50 0
                                    

-------------------------------------------------------------------------

Dias depois, Rowena chegou ao bunker com todos os ingredientes para que pudesse fazer o feitiço e ensinar Meg a usar um amuleto que a levaria até onde a caixa estava escondida. Gabriel e Sam iriam com a morena para ajudá-la caso fosse necessário, já a bruxa ficaria com Dean e Castiel para manter a comunicação e o portal aberto.

Não foi difícil de chegar a uma das salas secretas de Lúcifer no inferno, o desafio seria realmente entrar. O lugar estava bem protegido como esperado, quatro demônios guardavam a porta e o arcanjo sentia mais deles atrás do aço reforçado.

— Parece que eu não fui convidada para a festinha particular... — Meg se aproximando primeiro para distraí-los e sendo atacada rapidamente como o esperado. Gabriel correu em direção à porta, enquanto Sam auxiliava a demônia a acabar com os outros servos do arcanjo caído.

O brincalhão teve problemas para conseguir derrubar a grande graças aos símbolos desenhados em sangue na mesma e que conseguiam atrapalhar seu poder. Quando finalmente teve sucesso, fazendo o metal ser arrancado das dobradiças e ser arremessado contra a parede mais longe, seu namorado e a morena já haviam matado todos que estavam guardando a mesma do lado de fora. 

A sala a frente estava cheia com mais símbolos desenhados pela parede, chão e teto, enfraquecendo a graça do brincalhão. A caixa fechada se encontrava no centro do local em um pequeno altar, com oferendas a sua volta, algo que lhes chamou atenção de imediato, pois não fazia sentido se a mesma estava vazia. 

Dez demônios a protegiam e assim que viram os três, correram em suas direções com as facas em punho. Gabriel tentou alcançar o objeto, mas foi impedido por dois soldados quando tentou atravessar a sala. Meg se prontificou em entrar na sua frente, lutando com os mesmo para dá-lo passagem. Com dificuldade ele conseguiu pegar a caixa pequena em suas mãos, avisando ao namorado que havia conseguido. Sam gritou para que a morena desaparecesse dali enquanto desenhava outro símbolo, desta vez para acabar com todos os seguidores de Lúcifer.

Uma hora depois Gabriel, Meg e Sam já passavam pelo portal de volta ao bunker, todos tinham alguns cortes pelo corpo e até mesmo o arcanjo estava um pouco machucado e não conseguia se curar ainda. Contudo, a missão havia sido um sucesso.

— Sammy? Vocês estão bem? — Dean perguntou, olhando para o irmão preocupado e para os outros dois. Gabriel entregou a caixa nas mãos da bruxa, que o agradeceu.

— Estamos bem. A caixa estava em uma das salas de Lúcifer. — Sam explicou.

— O lugar estava todo protegido por símbolos. Eles me enfraqueceram. Se Cas tivesse ido com a gente, provavelmente, drenaria todo o poder dele e acabaria afetando os bebês. — O arcanjo explicou, se sentindo cansado. Ele se afastou, caminhando até uma das cadeiras ma sala de mapas para se sentar, junto ao anjo e Castiel aproveitou para curá-lo, pedindo para que seu cunhado e a amiga se aproximarem para que pudesse fazer o mesmo. Enquanto Rowena se preocupava em preparar a caixa do outro lado do comodo. 

— Obrigada, Cas. — Sam agradeceu, ganhando um sorriso em resposta.

— Bem, obrigada anjinho. Mas meu trabalho aqui já está feito. E eu estou me mandando. — Meg disse. — Até mais rapazes, cuidem bem de seus afilhados e tchau ruiva. — Sumiu, se teletransportado.

— Desde quando ela que vai ser madrinha?! — O brincalhão questionou o irmão indignado.

— Eu não a chamei para ser madrinha, Gaby. — O anjo respondeu rindo enquanto se levantava. — Meg se autodeclarou madrinha.

Ele caminhou até onde a bruxa estava com o objeto, pretendendo ajudá-la com o mesmo. Entretanto, a cada passo que dava para mais perto da caixa, sentia algo apertar em seu peito, como correntes lhe prendendo de dentro para fora. 

One More Hunt - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora