Resgate parte 2

296 41 3
                                    

🤍🤍🤍


-------------------------------------------------------------------------


Dean observou o demônio de pé à sua frente. Diferente do habitual, o arcanjo caído não exibia em seus lábios o sorriso debochado, muito menos mantinha a aparência de trapaceiro e vencedor. Sua pele parecia queimada e em carne viva do lado direto do corpo, deixando-o com uma aparência deformada e as asas quase sem penas e esqueléticas à mostra. Os olhos brilhavam em vermelho, não sabia o que havia acontecido, contudo, estava claro para ele que Gabriel teve algo a ver com seu estado. Teria que agradecer ao cunhado pelo ótimo trabalho mais tarde.

— Você sequestrou meu filho e torturou o homem que eu amo... — Apontou o Colt para a cabeça do demônio com sangue nos olhos. — Eu vou te matar, nem que isso seja a última coisa que eu faça. — Ameaçou, assistindo Lúcifer se aproximar e parar exatamente quando o cano de sua arma encostou na testa dele.

— Atira. — Disse sério, encarando as iris verdes em pleno desafio. E, por mais que seu dedo coçasse no gatilho, Dean sabia que as balas não funcionariam em Lúcifer, ele não morreria e seria perda de tempo uma luta quando sua maior necessidade naquele momento era tirar o seu anjo dali.

O demônio riu alto, se fastando depois dos segundos de espera e nenhum tiro vir. O caçador, por outro lado, tinha plena consciência de que precisava ser mais esperto e não agir por impulso de sua raiva. Poderia matar o demônio depois que salvasse Castiel. A vida dos dois estava em suas mãos, afinal. Continuo quieto observando o arcanjo andar de um lado para o outro enquanto tentava rezar para o brincalhão, com o intuito de conseguir ajudar, contudo, sentia algo lhe atrapalhando.

— Não, não... Gabriel não pode te escutar daqui. — Lúcifer negou, o ódio voltando ao seu rosto e trazendo um leve sorriso de lado para sua face. — Winchester's sempre tão previsíveis, irritantes e interferindo onde não deviam! — Elevou a voz com raiva. — Isso é bem maior que vocês humanos desprezíveis, eu ganho no final! Eu!

Lúcifer se aproximou novamente, levantando as asas queimadas, enquanto desviava os olhos do caçador para o anjo que havia tentando se levantar, mas falhado, caindo no chão de concreto mais uma vez. Dean cerrou os pulsos, pronto para atacar caso o demônio fosse na direção do moreno, entretanto, as íris vermelhas cintilaram de volta para ele.

— Já que quer tanto salvar a todos, Dean... — Começou devagar. — Vou te mostrar o que eu posso fazer, com quem você tanto ama. — Ele empurrou o loiro com força, tirando-o de sua frente para que pudesse chegar a Castiel. Puxou o menor para cima, o segurando pela blusa do pijama contra a pilastra e tocando o machucado na testa do mesmo com seu poder, arrancando um grito de dor do anjo no processo.

Dean, mesmo antes de se levantar, disparou, descarregando o pente da pistola no antigo rei do inferno. E apesar de não tê-lo matado ou ferido severamente, foi o bastante para fazê-lo soltar o moreno por conta da dor e lhe dar tempo para que avançasse com a faca. Precisava distrair o outro para que o plano improvisado em sua mente desse certo. Lúcifer, mesmo ferido, conseguiu desviar a tempo, a lâmina somente causando um arranhão profundo em seu ombro, enquanto ele se preparava para devolver a investida do caçador.

O loiro aceitou cada golpe, tentando se esquivar como podia. E mesmo sangrando bastante, ele continuou caminhando para longe, fazendo o máximo que podia para tirar o arcanjo caído de perto do anjo, revidando poucas vezes e tentando deixar sua dor de lado. Quando sentiu a parede atrás de si e observou Lúcifer andar em sua direção com uma faca em mãos, ele olhou por cima do ombro do mesmo. Castiel lhe encarava, os olhos azuis estavam cheios de lágrimas e fixos nos seus, enquanto o mesmo insistia em tentar se levantar e usar o pouco de força que ainda o restava para lhe ajudar. Conseguia ver o medo estampado nas iris cristalinas e, por mais que doessem em si, queria que sua última visão na terra fosse o anjo. Gostaria de gritar ao menor que estava tudo bem, afirmando o quanto sentia muito por tudo e que seu único arrependimento era não ter demonstrado seus sentimentos anos atrás. Queria dizer-lhe o quanto amava e queria uma vida longa ao seu lado, mas que mesmo que eles não conseguissem... Ele iria salvar sua família. A única certeza que havia em sua mente era de que o moreno seria salvo daquele porão, mesmo que isso custasse sua vida, era sua promessa silenciosa e o moreno sabia disso.

One More Hunt - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora