Capítulo 08

32 3 74
                                    

→ 12 de fevereiro, sexta-feira

|Problemas alimentares|

Pov's Raven

Finalmente era sexta-feira, eu ia poder descansar no fim de semana, estava me sentindo mentalmente exausta de tanto tentar terminar com Finn e não conseguir.

Talvez hoje fosse o dia, né? Vai que hoje desse certo.

Ainda estava em casa e decidi chegar no segundo horário, não era sempre que minhas duas mães estavam em casa e hoje elas também estavam com tempo, então estava atualizando elas de tudinho.

- acho que foi isso que aconteceu essa semana... As aulas de autodefesa foram bem legais, mesmo que eu não tenha realmente participado. - dei risada e elas me acompanharam. - na primeira briguei com Finn e a segunda passei mal e não fiz.

- você tem que seguir os conselhos da professora, precisa se alimentar ou vou colocar alguém pra te vigiar. - brincou minha madrasta, que era como se fosse minha mãe, Callie Cologan Franko. Ela e minha mãe se cassaram quando eu tinha 5 anos, então eu acabei crescendo com ela.

- verdade, trate de comer bem mocinha! Não quero que passe mal depois. - minha mãe falava do outro lado do balcão, que separava a sala e a cozinha, com uma espátula de metal, que ela usava para fazer panquecas.

- tá bom, tá bom. - revirei os olhos e recebi um olhar de repreensão de Callie.

- filha, quem tá dando a aula de autodefesa para vocês? - minha mãe tentou mudar o assunto, ela nunca foi muito boa em conversa e nem em cozinhar, ela é igual a mim, prefere a exatidão e os números. Essa é minha mãe, Becca Cologan Franko.

Nesse momento noto as semelhanças, que ela e eu realmente somos mãe e filha, mesmo que ela diga que me trocaram na maternidade por eu ser uma pessoa, consideravelmente, sociável.

- é uma policial, o nome dela é Hilker, pelo menos o nome que eu sei. - senti um cheiro de queimado e logo Callie correu para ajudar Becca.

- eu não posso te deixar um minuto na cozinha que já quer botar fogo na casa e deixar a Rey passando fome? - Callie a olhava com reprovação e movia negativamente a cabeça enquanto jogava no lixo a panqueca queimada, Becca me olhou com uma cara de "fudeu!" e eu dei uma risada abafada por sua feição.

- foi sem querer, amor... - a coitada de minha mãe tentava a todo custo acalmar Callie, mamãe sempre foi a mais calma e serena, a morena também era na maioria do tempo, mas também tinha o sangue quente correndo em suas veias.

- Rey, vou te dar o dinheiro para comprar um café da manhã decente e não se atrasar mais. - foi para a sala pegar o dinheiro.

- fiz coisa errada né? - falou só para que eu escutasse e coçou a nuca, eu assenti que sim sorrindo. - agora vou ter que dar um jeito de acalmar a fera.

- aqui, vê se come direito em. - voltou e me deu 30 dólares, peguei o dinheiro e me levantei.

- tá bom, Cal. - a dei um abraço e fui até minha mãe, abracei ela e me aproximei de seu ouvido. - boa sorte pra acalmar ela. - demos risada juntas, fui até a porta e peguei a minha chave. - tchau! - elas me responderam em harmônia e eu fui embora.

I'll Look After You - Sea Mechanic Onde histórias criam vida. Descubra agora