Capítulo 33

251 25 0
                                    


   Gabriel olhou para os dois pequenos rostos sorridentes à sua frente. Bernardo e Ravi, eram como raios de sol em sua vida. Eles tinham olhos brilhantes e pernas ágeis, e hoje, no quintal ensolarado, estavam prestes a jogar futebol. Ele estava cuidando dos dois enquanto Arizona conversava com o advogado no escritório. Essa semana seria tensa para eles.

   O gramado estava recém-cortado, e as risadas das crianças enchiam o ambiente. Gabriel amarrou os cadarços de suas chuteiras e se abaixou para ficar na altura deles. Bernardo segurava uma bola de futebol quase do tamanho dele, e Ravi pulava de excitação.

- Vamos lá, time! - Disse Gabriel, apontando para o gol improvisado feito com duas pedras. - Vocês estão prontos para mostrar suas habilidades? - Bernardo assentiu com entusiasmo, e Ravi bateu palmas.

 Eles começaram a chutar a bola, correndo atrás dela com risadas e tropeços. Gabriel os acompanhava, driblando a bola com destreza, mas seu coração estava em outro lugar. Ele não era o pai biológico dessas crianças, mas desde que os conheceu, é como se fossem realmente. 

Enquanto jogavam, Gabriel observava os pequenos rostos suados. Bernardo tinha os cachinhos bagunçados na testa e os olhos curiosos, enquanto Ravi tinha gotículas no nariz e um sorriso travesso. Eles eram tão diferentes, mas ambos o amavam incondicionalmente. Quando Bernardo marcou um gol, ele correu para abraçar Gabriel.  

- Eu fiz um gol, pai! - Disse, e Gabriel sentiu um nó na garganta. Ele não sabia se merecia aquele título, mas faria de tudo para proteger e cuidar daqueles dois. Ravi também correu até ele, tropeçando nos próprios pés.

- Pai, 'oia! - Ele mostrou uma cambalhota desajeitada, e Gabriel riu, segurando-o nos braços.

- Vocês são meus campeões. - Disse Gabriel, os olhos marejados. - E eu sou o homem mais sortudo por tê-los em minha vida.

   E Naquele quintal ensolarado, entre risadas e chutes de bola, Gabriel percebeu que a paternidade não dependia de laços de sangue. Era sobre amor, cuidado e estar presente. E ele estava emocionado por fazer parte daquela equipe, mesmo que o título de "pai" fosse mais do que ele jamais imaginara.

...

   Gabriel reuniu Bernardo e Ravi no sofá, os dois olhando para ele com curiosidade. Eles tinham acabado de terminar um jogo de futebol no quintal, e agora estavam prontos para ouvir o que ele tinha a dizer enquanto tomavam sorvete.

- Meninos. - Começou Gabriel. - Eu tenho uma novidade para vocês. -Bernardo, com seus olhos grandes e cabelos bagunçados, inclinou a cabeça. 

- O que é, golgol? - Ravi, com suas sardas e sorriso travesso, também olhou para ele. 

- Tio golgol? - Gabriel respirou fundo. 

- Bem, eu... eu estou namorando alguém. - Os olhos das crianças se arregalaram. 

- Namolando? - Disse Bernardo. 

- Sim, exatamente. - Respondeu Gabriel. - Eu conheci uma pessoa especial, e nós gostamos muito um do outro. - Ravi bateu palmas. 

- Isso é legal! Quem é ela? - Bernerdo perguntou empolgado. Gabriel sorriu. 

- O nome dela é Arizona. Ela é a mãe de vocês. - Bernardo e Ravi trocaram olhares confusos. 

- Mas você é nosso papai agora? - Perguntou Bernardo. Gabriel balançou a cabeça. 

- Não biologicamente, mas eu sou o homem que cuida de vocês, que está aqui para vocês todos os dias. E agora, eu também sou o namorado da mamãe. - As crianças processaram a informação. Então, Bernardo sorriu. 

- Então, você é nosso pai de verdade! - Gabriel sentiu um aperto no peito. 

-Sim, Bernardo. Eu sou o pai de vocês de verdade. - Ravi pulou no colo de Gabriel. - Isso é incrível! Agora somos uma família de verdade! - Gabriel percebeu que o amor podia criar laços mais fortes do que o sangue. Ele segurou as crianças com carinho, sabendo que, juntos, eles formavam uma nova família, cheia de amor e esperança.

...

    Arizona ajeitou os travesseiros e olhou para Gabriel, que estava deitado ao seu lado. A luz fraca do abajur iluminava o quarto, criando sombras nas paredes.

- Amor. - Sussurrou ela. Ele virou o rosto para ela, os olhos curiosos. 

- O que foi, linda ? - Ela respirou fundo. 

- A audiência no tribunal... está tudo pronto. O advogado revisou todos os documentos, preparou nossas alegações finais e até entrou em contato com as testemunhas da época que eu nem sabia que existia. - Disse angustiada. 

- Já? Parece que foi rápido. - Gabriel franziu a testa.

- Sim. - Concordou Arizona. - Mas é uma batalha que precisamos enfrentar.  Está tudo em jogo, e não podemos perder. - Ele segurou a mão dela. 

- Estaremos lá um para o outro, Arizona. Vamos lutar até o fim. - Ela sorriu, grata por tê-lo ao seu lado. 

- Obrigada, Amor . Agora, vamos tentar dormir. Amanhã é um novo dia. - Disse ela puxando o cobertor.

- Calma, preciso te falar uma coisa maravilhosa. - Gabriel disse com um sorriso enorme. 

- O que é? - Ela pergunta com expectativa. 

- Os meninos me chamaram de pai. - Disse com os olhos embaçados.

- E como se sente? - Acariciou o rosto de amado.

- Completo com todos vocês na minha vida. - Se aproximou a beijando com carinho. 

- Que bom, pois sinto o mesmo.

CONTINUA... 




VÁRIOS ENCONTROS - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora