Capítulo 26

363 25 2
                                    

GABRIEL

- Tem duas horas que ela entrou lá. Porque demora tanto? - Eu falo indignado.

- Não é só sair? - Fabinho pergunta e reviro os olhos. - Tipo, faz uma forcinha, quase se caga e acabou.  

- Fábio, cala a boca antes que eu te mostre como é um parto agora mesmo. - Arizona manda do outra lado da sala. 

- Ih, ela te chamou de Fábio. - Zoei ele.

- Ih, ela não fala com você há um mês. - Me emburrei. 

- Pegou pesado agora. - Levantei da cadeira.

- Foi só para descontrair. - Se explicou culpado.

- Deu certo não. - Debochei. - Vou ir falar com ela.

- Não fala bosta. - Indicou. Fui até ela.

- O que você falou para ela? - Pelo meu tom de voz sinto que ela vai achar que estou acusando ela.

- Eu não fiz nada. - Se levantou da cadeira. 

- Ué, ela foi na sua casa e entrou em trabalho de parto. Me fala logo. - Peço nervoso.

- Gabriel, acha mesmo que faria algo de ruim para ela? - Ela pergunta indignada. Não respondo. - Vai se foder, Gabriel. Ela veio me pedir para ficar com sua filha, para sermos uma família. Isso que ela veio me pedir. - Fico em choque e nem consigo responder por ver meus pais entrando na sala de espera junto da minha irmã. 

- Meu filho! - Ela vem correndo até mim. - O que aconteceu? Foi tão do nada, né? - Vem falando toda preocupada. Eu não consigo responder.

- A bolsa estourou do nada. - Arizona responde por mim. E meus pais logo percebem quem é. 

- Nossa! Você é a Arizona. - A minha irmão quase pula no colo da Ari. - Mãe, é a Arizona. A mulher assou o pau do Gabi e que ele ficou caidinho. 

- Dhio! Cala a boca. - Dei um tapa na nuca dela.

- Arizona, não liga para esses meninos. - Meu pai toma a frente e estende a mão. - Muito prazer, Valdemir.

- Prazer. - Ari responde envergonhada.

- E eu sou Lindalva, mas pode chamar de sogrinha. - Minha mãe agarra a Arizona que ri.

2 HORAS DEPOIS

- Parentes de Rafaella? - Nosso grupo levanta na mesma hora. - A bebê está saudável e vai ficar na incubadora pelos próximos meses. A mãe está bem e pediu para chamar Arizona. - Arizona levanta.

- Quero ver minha filha. - Levantei quase implorando.

- Quando você puder eu te chamarei. - A enfermeira responde e sai com a Arizona.

- Por que Rafaella chamaria a Arizona? - Minha irmã pergunta.

- Porque ela quer que a Arizona seja a mãe da Sofia. - Eles me olham chocados.

- Como assim? - Minha mãe pergunta.

- Sabia que Rafaella era bi, Sofia vai ter duas mães. Se fodeu, Gabi. - Minha irmã quase comemora.

- Bi? - Meu pai pergunta confuso.

- Bi, apelido da bicicleta da Rafa. - Reviro os olhos querendo não escutar mais a minha irmã.

- Cala a boca, Dhio. - Pedi. - Rafaella não quer a Sofia, então pediu para Arizona ficar com ela.

- E por vocês estarem juntos, vai ser mais fácil. - Minha mãe fala com esperança.

- Não estamos juntos, mãe. - Falei pela milésima vez.

- É porque ele vez burrada e não sabe ser 'homi. - Fabinho provoca.

- Fabinho... - Eu ia ameaçar.

- Para, você sabe que estou certo.

- Gabriel? - A enfermeira me chama. 

- Sim? - Olho para ela.

- Pode me seguir? - Assinto e vou seguindo. - Olha, Rafaella passou um recado, antes de sumir do pôs parto. Ela deixou claro para colocar na certidão o nome da sua mulher.  E sobre a bebê, sua mulher está com ela. - Ao terminar de fala, paramos de frente para o vidro, que atrás dele estava Arizona amamentando a Sofia.

CONTINUA... 

VÁRIOS ENCONTROS - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora