CT🥥

589 48 5
                                    

‼️PEÇO QUE COMENTEM, PRECISO SABER SE QUEREM VER O FINAL DESSA HISTÓRIA E PELO MENOS 10 VOTOS e 10 COMENTÁRIOS, ALÉM DE ''CONTINUA'', PARA DESBLOQUEAR O PRÓXIMO CAPÍTULO‼️

‼️PEÇO QUE COMENTEM, PRECISO SABER SE QUEREM VER O FINAL DESSA HISTÓRIA E PELO MENOS 10 VOTOS e 10 COMENTÁRIOS, ALÉM DE ''CONTINUA'', PARA DESBLOQUEAR O PRÓXIMO CAPÍTULO‼️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pessoal, um baião de dois e dois cremes de galinha! - Os comuniquei com o pedidos em mãos. 

- Sim, chefe! - Responderam. Estávamos na cozinha a todo vapor, o salão estava cheiro e todos com um apetite imenso. 

- Chefe, aprova o molho?! - Sandra perguntou na medida que misturava o mesmo na panela. Sandra faz gastronômia, ela mesma pediu para pegar mais ''pesado'' com ela, então tento ser rígida. Ando até ela e pego minha colher presa na minha dolma. Pego uma rasa colher e levo até a boca.

- 'Tá, precisa de algo coloca mais um pouco de sal e joga cheiro verde. - Ela concorda e segue a minha receita. 

- Sim, obrigada. - Assentiu. Fui passando pela cozinha averiguando tudo que era feito seguindo as receitas do meu menu.

- Lando, como vai a sobremesa? - Perguntei chegando perto. Lando chegou mês passado aqui para trabalhar, era garçom e pediu uma oportunidade para ficar na parte de sobremesas. 

- Acho que o caramelo ficou amargo. - Murmurou mexendo o caramelo na panela. Passo meu dedinho mindinho no caramelo. - 'Tá quente chefe. - Falou surpreso de me ver pegar um pouco de caramelo o dedo e não reclamar, na verdade não sei como acontece, mas não me queimo na cozinha. Já mergulhei dois dedos meus no óleo quente e não me queimei. 

- Está bem amargo e 'tá quase endurecendo. Coloca água e um pouco de sal, vai sair o amargo e vai conseguir fazer a escultura de caramelo para o sorvete. - Digo o olhando.

- Certo, chefe. - Fui me afastando dele.

- Creme de galinha e baião de dois saindo! - Comunica um pouco mais alto um dos cozinheiros. Fui  até os pratos na bancada averiguando. 

- Tudo certo, pode levar, Lila. - Confirmei. De manhã eu tinha cortado todos legumes, verduras, carnes e especiarias que iríamos usar hoje, depois fiquei dando uma aula para os estagiários os dado uma atenção necessária. Vou até o pedido novo e leio em voz alta. - Mesa 31, um bobó de camarão e uma moqueca de peixe!  

- Arizona! - Cláudia, a recepcionista veio até a bancada que separava a cozinha do salão.

- Oi, Dia. - Sorri me aproximando. - Aconteceu algo? - Franzi a testa.

- Não, é quase 14 horas. - Falou checando o relógio. - Você disse que queria chegar no final da reunião para não dar palpite em nada. - Riu quando revirei os olhos.

- Claro, obrigada. - Ri tirando minha dolma e a pendurando no gancho. - Pessoal, 'tô indo podem relaxarem. - Eles riram.

- Não te odiamos, Ari. - Sandra avisou enquanto ria.

VÁRIOS ENCONTROS - Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora