Mon
Desde que comecei a dar aulas para Sam, tenho negligenciado meus amigos, mas, agora que ela fez a segunda chamada, meu tempo livre voltou a ser só meu. Assim, na noite seguinte à festa de Joe Jonas, encontro o pessoal de sempre no café da faculdade, animada em revê-los. E fica óbvio que também sentiram minha falta.
- Mon! - Harry pula da cadeira e me puxa para um abraço apertado. E quando digo apertado, quero dizer que quase sou engolida por esse abraço, porque Hazz é um gigante. Sempre o provoco dizendo que é igualzinho ao garoto de um sonho possível e que, portanto, deveria ser da linha de defesa do time de futebol americano, mas Harry não tem estrutura atlética. Estuda música como eu, e, pode acreditar, o cara canta muito.
Lucy é a próxima a me cumprimentar, e, como de costume, um comentário sabichão salta de sua boca espertinha. - Foi abduzida por alienígenas? - Pergunta ao me abraçar com tanta força que mal consigo respirar. - Espero que a resposta seja sim e que eles tenham enfiado uma sonda na sua bunda por dez horas seguidas. É o que você merece por me ignorar por mais de uma semana.
Rio do vívido retrato que ela acabou de fazer. - Eu sei. Não valho nada. Mas tive uma maratona de aulas esta semana que me manteve ocupada.
- Ah, todo mundo sabe quem tem te mantido ocupada - Interrompe Ariana, em sua cadeira ao lado de Harry. - Samanun, Mon? Sério?
Contenho um suspiro. - Quem contou? Yuki?
Ariana revira os olhos da forma mais dramática. Acho que é uma coisa de alunos do teatro - eles aparentemente não conseguem dizer uma palavra ou fazer um gesto sem exagerar. - Claro que contou. Ao contrário de você, Yuki não guarda segredos da gente.
- Ah, nem vem. Só andei ocupada com as aulas e os ensaios. E o que quer que Yuki tenha dito sobre ela, não é verdade. - Tiro o casaco de inverno e coloco sobre a cadeira vazia ao lado de Lucy. - Estou ajudando Sam a passar em ética. E só.
O namorado de Lucy, Jeremy, sacode as sobrancelhas para mim por cima da caneca de café. - Você sabe que isso faz de você a inimiga agora, né?
- Ah, espera ai - Protesto. - Isso é maldade.
- Olha quem fala! A traidora - Brinca Lucy. - Como você se atreve a socializar com uma troglodita? Como?
Sei pelas expressões animadas que é tudo piada. Pelo menos até Sam me mandar uma mensagem.
Meu telefone apita, e sorrio no segundo em que o tiro da bolsa.
Sam: Você tinha que ter vindo à festa pós-jogo. Uma garota acabou d esvaziar uma jarra de cerveja na cabeça da Halsey.
Deixo escapar uma risada e respondo depressa, porque preciso saber mais detalhes.
Eu: AIMEUDEUS. Pq? (aposto que foi merecido).
Ela: Acho que esqueceu de dizer a ela que era uma relação aberta.
Eu: Claro. Atletas.
Ela: Atletas... termine a frase... Atletas são maravilhosas? Obrigada, gata.
Aceito o premio em nome de todas nos.
Eu: Prêmio de maior babaca? É, você é a porta-voz perfeita.
Ela: Ahhhhh. Tô magoada. Não sou ma babaca M.
A ideia de que possa ter magoado seus sentimentos me faz afundar em culpa.
Eu: Tem razão. Não é. Foi mal.
Ela: Rá. Você é a maior bobona do planeta. Não tava magoada.
Eu: Ótimo, pq as desculpas foram da boca pra fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐚𝐜𝐨𝐫𝐝𝐨
FanfictionSe ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em um cara puder garantir sua vaga no time, ela topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Sam e Mo...