acordo

39 6 0
                                    

Pov's Mahina

Escuto atentamente tudo que o Ethan me dizia. Percebi que a uma pequena chance de o Kazuki também ter sido sequestrado pelo Ryota.

- Bom, e você quer que eu faça o quê? - perguntei, dando os ombros.

Ethan: Como, o quê? Quero que você me ajude - falou indignado.

- hummm... Não quero - falei naturalmente.

Ethan: por que não? - perguntou indignado.

- Porque eu não sou obrigada a ajudar quem não me ajuda. Eu só vou atrás do Kazuki porque enfim ele serve para algo - falei ao me levantar e comecei a adentrar a floresta.

Ethan: Por favor, Mahina! Pensa, caso você nos ajude sua sentença pode ser diminuída - falou na tentativa falha de me convencer, em um movimento rápido, eu me viro.

- Chega a ser até engraçado isso, sabia? Ethan, caso eu chegue a ser presa, eu sou morta no terceiro dia - falei séria - e também não vou ajudar ninguém sem uma recompensa bem generosa.

Ethan: que tipo de recompensa?

- Uma casa, dinheiro, bastante dinheiro -- falei, esfregando meu polegar no meu indicador.

Ethan: quanto?

- 3 milhões. Esse é o bastante para sobreviver por um tempo.

Ethan: 3 milhões!? Tá louca? Onde acharei esse dinheiro? Dá um desconto. Na amizade - falou e eu dei os ombros.

- Amizade é amizade, negócios à parte. E nem somos amigos. Bom, sabe o que deveria fazer? Volte para a vila e fale com seus tios, com seu pai e com seu primo, acho que eles dariam um jeito de arrumar esse dinheiro - volto a andar e ele vem logo atrás.

Ethan: Então, vamos fazer um acordo, você me ajuda a salvar a Kasumi e depois eu te pago. Certo? - me viro e o vejo com a mão estendida.

- 5% de juros por dia. Fechando - aperto sua mão.

Ethan: O QUÊ?

- Gosto de fazer negócios com pessoas que nem você - falei sorrindo - vamos, não podemos perder tempo!

Ethan: é mais ou menos quantos dias? - perguntou com uma cara arrependida.

- 8 a 10 dias.

Ethan: caralho, Mahina! Com quem aprendeu a ser assim?

- Tive um ótimo professor. Vamos!

[...]

Já estava amanhecendo e já fazia algumas horas que nós andávamos. O caminho todo foi em silêncio.

Ethan: por que estamos indo para a vila da areia? - perguntou me olhando.

- Porque não dá para lutar com o Ryota de mãos vazias.

Ethan: Então, você vai roubar a vila da areia - falou e eu me viro rapidamente.

- Olha para mim. Acha que tenho cara de quem rouba as coisas? - perguntei e ele negou com a cabeça - então!

Ethan: e o que vamos fazer lá?

- Deixei algumas pessoas cuidando de alguns armamentos meus. Vamos lá pegar - falei calmamente.

Ethan: e como você vai entrar lá? - perguntou curioso.

- Com meus pés - disse com ignorância.

Ethan: pra que tanta ignorância? - perguntou indignado.

- Para perguntas bestas, respostas ignorantes - falei calmamente.

uma uchiha com olho azul?Onde histórias criam vida. Descubra agora